quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vai começar o Candango de Juniores

Autor: Marcelo | quarta-feira, 18 de maio de 2011 | Categoria: |


Base dos juniores será formada pelo time campeão juvenil ano passado.
Foto: Gama Base

Vai começar neste final de semana o 36º Campeonato Brasiliense de Futebol Júnior. O torneio começa no próximo dia 21 de maio e o Gama mais uma vez vai em busca do sonhado título da competição e à vaga na Copa São Paulo de Juniores 2012.

Ano retrasado o alviverde era apontado como um dos favoritos e teve o artilheiro da competição Paulo Renê com 22 gols marcados. Porém o alviverde caiu nas semifinais com uma vexatória goleada por 5x1 do CFZ. Ano passado com poucos destaques individuais, o alviverde foi eliminado na segunda fase depois de uma derrota fora de casa para o Santa Maria no estádio Serra do Lago por 1x0.

Porém a falta de apoio da Federação e demais membros ativos da sociedade fez vítimas. Dos dezoito times do ano passado apenas treze confirmaram participação no candanguinho. As grandes ausências são Santa Maria, Ceilândia, Botafogo, Dom Pedro, Guará, Luziânia e Sobradinho. O primeiro inclusive foi o último campeão.

As treze equipes foram divididas em dois grupos. No grupo “A” estão Cruzeiro, Unaí/Itapuã, Planaltina-GO, Atlético Ceilandense, CFZ/BSB e Gama. Já o Grupo “B” será formado por Bandeirante, Capital Católica, Formosa, Legião, Paranoá, Brasília e Brazlândia.

A novidade é que o grupo B terá duas rodadas a mais que o grupo A devido ao número de clubes em cada chave (6x7). O alviverde estréia neste sábado às 16:00 provavelmente no estádio da Metropolitana, embora haja negociação em andamento para trazer a partida para o estádio Bezerrão. O torneio tem previsão de ser encerrado no dia 08 de agosto.

Confira os jogos da primeira rodada

GRUPO A
Cruzeiro x Unaí/Itapuã – Sábado (21/05), 10h – Estádio do Cruzeiro
CFZ x Gama – Sábado (21/05), 15h30 – Estádio Metropolitana
Planaltina x Atlético Ceilandense – Domingo (22/05), 15h30 – Adonir Guimarães

GRUPO B
Bandeirante x Capital Católica – Sábado (21/05), 10h – Metropolitana
Paranoá x Brasília – Sábado (21/05), 15h30 – JK
Formosa x Legião – Domingo (22/05), 15h30, Diogão

* O Brazlândia estará de folga na primeira rodada

A primeira fase será disputada em cinco rodadas para o grupo A e sete rodadas para o grupo B. Os quatro melhores colocados em cada grupo disputam o quadrangular semifinal com apenas duelos de ida, sendo que os confrontos obedecerão à ordem de classificação de cada um, de acordo com a fase anterior.

Na terceira fase, os quatro melhores colocados fazem a semifinal, com jogos de ida e volta, até que os dois finalistas sejam conhecidos. A decisão também será definida em duas partidas, no sistema de ida e volta.

Pesquisar este blog