sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jogo da seleção foi o recorde de público do novo Bezerrão

Autor: Marcelo | sexta-feira, 6 de maio de 2011 | Categoria: |


Foi a única vez em que uma torcida amarela compareceu
em maior número do que a do Gama no Bezerrão.

Foto: Divulgação

A torcida do Gama presente na cidade satélite, de toda a grande Brasília e Entorno se mobilizam para lotar as dependências do estádio Bezerrão no próximo sábado às 18:30 quando ocorrerá a primeira partida da final do campeonato candango de 2011. A expectativa é de casa cheia, já que a procura pelos ingressos é muito grande.

Apesar disso, o recorde de público do novo estádio não deverá ser alcançado por dois motivos: primeiro, uma parte das arquibancadas leste e norte deverá ser isolada para separar as duas torcidas rivais; segundo que a torcida do Brasiliense não deverá comparecer em grande número. Apenas 3.000 ingressos foram disponibilizados para a torcida do arquirrival.


Torcida do Gama se fez presente naquela ocasião.
Foto: Raul Martins


O recorde de público do novo Bezerrão foi registrado em sua inauguração. No dia 19 de novembro de 2008, o estádio recém construído foi palco de um amistoso da seleção brasileira. O Brasil que se preparava para a Copa do Mundo de 2010 tinha o comando de Dunga e era formado pela base deixada por Parreira no fracasso de 2006. E o Brasil vinha de uma crise nas eliminatórias pois não conseguia marcar gols em casa.

Naquele dia, 19.157 torcedores pagaram o ingresso para assistir um verdadeiro espetáculo de futebol. O Brasil goleou a boa seleção de Portugal com Cristiano Ronaldo e cia pelo elástico placar de 6x2. Luís Fabiano (3), Maicon, Elano e Adriano fizeram os gols do Brasil enquanto Danny e Simão Sabrosa descontaram para a esquadra portuguesa.


O antigo Bezerrão recebia bons públicos. Acima o jogo final
da série C de 2004 entre Gama 7x0 Limoeiro-CE.

Foto: Asterio Júnior


Apesar disso, o recorde de público no estádio Bezerrão foi registrado antes de sofrer a mega reforma. Antigamente a antiga casa do periquito costumava receber grandes públicos. Mas o recorde mesmo foi no jogo entre Gama x Bahia na série B de 1998. Não se tem os dados oficiais daquela partida, mas aproximadamente 25 mil pessoas se espremeram nas arquibancadas do antigo estádio para assistir o alviverde ganhar do poderoso Bahia e seguir sua caminhada rumo ao título brasileiro. Desesperados os torcedores apelaram até para os refletores para poder assistir ao jogo.

FIQUE ESPERTO
Hoje o BLOGAMA ralizará o sorteio de 10 ingressos para o clássico entre Gama e Brasiliense no estádio Bezerrão. Em um determinado horário do dia, será divulgada uma pergunta e um endereço de e-mail para o internauta enviar a resposta. Os dez primeiros e-mails que forem recebidos com a resposta correta ganharão um ingresso para o jogo na arquibancada Oeste. Então, não desgrude do BLOGAMA hoje, você pode se dar muito bem!


Abaixo uma reportagem daquele jogo histórico que inaugurou o estádio e apresentou o Bezerrão ao mundo do esporte.



Até o momento 6 comentários:

  1. Poxa, nunca consigo participar dessas promoções! Hoje mesmo estarei trabalhando a tarde!

    "/

  2. caramba e de arrepiar, ver a seleçao do brasil detonar o portugal com cristiano ronaldo e cia, e melhor ainda nosso estadio quem sabe os jogadores veem esse show do brasil se inspirem e arrebentem com os largatixas rsrsrsrs , vamos la gamao

  3. srs empresarios vao ao estadio amanha olhem a massa gamense e como sao inteligentes vao ver que aqui o gama tem torcida,mas precisa de um patrocinio forte para voltar a ser destaque nacional,, pensem bemmm ,,com certeza vcs podem colher muito num futuro proximo com nosso gamao

  4. nao sei o que me da mais orgulho , ver o nosso gamao jogar ou essa torcida apaixonada pelo gama ,,,,,,,alias os dois

  5. A areia Saibrosa não jogava por Portugal...

    Era o Simão Sabrosa...

    Tá! piadinha foi infame...

  6. De seleção eu não quero nem saber. Só grito gol para o Gama.

    Gama meu eterno amor!


Leave a Reply

Pesquisar este blog