sábado, 14 de maio de 2011

Brasiliense 0x0 Gama - Guerreiros caem de pé

Autor: Marcelo | sábado, 14 de maio de 2011 | Categoria: |


Éverton e Allan descem do ônibus da delegação com a taça de vice-campeão candango de 2011.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Ainda não foi dessa vez que o jejum de títulos do Gama terá fim. Com vários desfalques principalmente no setor ofensivo da equipe, o alviverde candango foi ao estádio Serejão tentar repetir a façanha de derrotar o arquirrival Brasiliense em seus domínios. Mas apesar de exibir muita raça e vontade, o Gama ficou no empate sem gols.

O Brasiliense que jogava pelo empate graças ao regulamento do campeonato que privilegia a campanha da primeira fase esbarrou na forte defesa gamense e na ótima atuação do goleiro Fernando Vizotto que praticou grandes defesas garantindo o empate. Restou ao alviverde e sua imensa torcida comemorar o vice-campeonato e a Copa do Brasil de 2012.


Torcida do Gama praticamente lotou o setor reservado.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


GUERREIROS BAIXADOS
Em uma tarde de sábado de sol ameno, o estádio Serejão foi o palco de mais uma decisão de campeonato candango. As torcidas foram chegando e como esperado, o trânsito ficou engarrafado graças ao clássico e ao circo montado ao lado do estádio. O Brasiliense ficou fazendo aquecimento por vinte minutos e nada do Gama aparecer. O horário da partida marcada inicialmente para as 18:30 estourou, já que o Gama havia se atrasado. Nada de escalações oficiais, nem do lado amarelo tampouco do verde.

O técnico Marcos Soares redesenhou o Brasiliense para a segunda partida decisiva. As mudanças ocorreram no gol, no meio de campo e no ataque. Gilson foi barrado por Welder e Iranildo foi sacado do time para a entrada de Bebeto. O artilheiro do candangão Rômulo com oito gols ao lado de Fábio Silva também foi para o banco. O uruguaio Beto Acosta foi o titular.

Mas a maior apreensão veio por parte do Gama. As notícias dos vestiários não eram nada boas. Havia a expectativa de que Bachine Fábio Silva se recuperassem para ajudar o time na hora decisiva, mas nenhum dos dois reuniu condições físicas para entrar em campo. E o pior: o atacante Hugo, um dos carrascos do Brasiliense também sentiu contusão e ficou de fora.

Restou ao técnico Heriberto da Cunha encher o meio de campo do Gama de volantes e improvisar Elivelto e Éderson no ataque. Os três zagueiros foram mantidos e Roan apareceu na contenção. Quando a bola rolou, o Gama expôs sua tática de segurar a defesa esperando o Brasiliense para tentar surpreender no contra-ataque.

A primeira boa oportunidade foi do Gama. Aos cinco minutos Dudu cruzou para Éderson na pequena área que de cabeça desviou para fora assustando Welder. Aos 12 Elivelto cobrou falta pela direita e Pedrão cabeceou para trás. Welder defendeu no susto. O Brasiliense respondeu com Ferrugem arriscando chute pela direita que a zaga abafou.

Mesmo todo desfalcado, o Gama era melhor no jogo apesar de não oferecer grandes perigos à defesa do time da casa. Sem atacantes para marcar, a defesa do Brasiliense não teve muito trabalho. E com a vantagem do empate, o time se portou de forma tranquila sem deixar espaços ao adversário.

A partir daí o jogo ficou morno e muito pegado no meio de campo. O Brasiliense tentando se articular no ataque e o Gama roubando a bola para não ter pra quem tocar na frente. O Brasiliense teve uma boa chance quando ruy cruzou na cabeça de Bebeto, mas a cabeçada foi para fora. E minutos depois Ruy lançou Ferrugem que arrancou do meio de campo e arriscou um chute de fora da área. Vizotto fez grande defesa.

No final do primeiro tempo ocorreu um lance curioso. Uma sequência de contra-ataques de ambos os times em que as defesas aliviavam e iniciavam o contragolpe. Depois disso o juiz apitou o intervalo.



SEM OVOS PARA A OMELETE
O técnico Heriberto da Cunha voltou do intervalo com uma alteração. Tirou o inoperante Roan para promover a entrada de Thyago Fernandes. Dudu foi para a lateral direita. Já Marcos Soares manteve a mesma formação do primeiro tempo.

Apesar das mudanças, o ritmo da partida seguia da mesma forma. O Gama até tinha mais posse de bola mas não oferecia perigo ao Brasiliense. Já o jacaré adiantou a marcação para pressionar a saída de bola do periquito.

A primeira chance de abrir o placar foi do Brasiliense quando aos oito Bebeto soltou uma bomba de fora da área que Vizotto rebateu para a área. Felizmente não tinha ninguém do Brasiliense para aproveitar o rebote. poucos minutos depois Ferrugem cobrou falta direta para o gol de Vizotto que tirou com a ponta dos dedos.

Aos 20 Adrianinho fez um carnaval fora de época na área do Gama mas graças à marcação não pôde concluir. Pouco depois Cicinho serviu Ferrugem livre de marcação pela meia e o volante soltou a bomba na direção de Fernando Vizotto que praticou mais uma defezaça. Logo em seguida o Gama teve a sua melhor chance de marcar por meio de Éderson que passou pela zaga e na hora de concluir chutou rasteiro e fraco para fora.

Heriberto então fez sua segunda modificação. Tirou o meia Elivelto para colocar o atacante Joabe. Já o técnico Marcos Soares trocou o meia Adrianinho por Iranildo. O tempo foi passando e nada do gol do título sair. Heriberto então desfez o esquema de três zagueiros tirando Da Silva para colocar William César em campo. O Gama foi pra cima para tentar marcar, mas a defesa do Brasiliense estava bem postada em campo.

O técnico Marcos Soares fechou ainda mais o time ao trocar os atacantes Bebeto e Acosta por Coquinho e Rômulo. O Gama então perdeu mais uma ótima chance quando Tallys tocou de calcanhar para Joabe ficar de frente com Welder desperdiçar.

Faltavam poucos minutos para terminar o jogo, e aí o Gama foi para o tudo ou nada. De forma desordenada e na base da raça, o time pressionou em busca do gol salvador mas não era o dia do Gama. Restando dois minutos para o fim, William César recebeu passe de Tallys pela esquerde e desferiu um chute forte. Welder espanou a bola mas conseguiu desviar para fora.


Éverton foi o único jogador a receber a taça de vice-campeão.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


No final do jogo o lateral direito Dudu e o volante Deda trocaram farpas e acabaram proporcionando uma confusão entre os jogadores. Ambos terminaram sendo expulsos pelo árbitro Rodrigo Raposo que não comprometeu o resultado em nenhum momento. Final de jogo. O empate sem gols decretou o Brasiliense como campeão candango de direito. Os jogadores gamenses foram ao encontro da torcida que compareceu em peso para apoiar o grupo.


Enquanto os jogadores comemoravam o hepta candango....
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


Algumas curiosidades chamaram a atenção da imprensa. Os jogadores do Gama deixaram o campo rumo aos vestiários sem receber a premiação do vice-campeonato. Coube a Éverton na companhia de um funcionário do Gama receber o troféu e levá-lo para os vestiários. O meia Iranildo foi para o vestiário trocar de roupa e quando voltou não tinha mais medalhas para lhe dar acabando por ficar sem. O jogador ficou de pegar o prêmio na semana que vem na sede da Federação.

Outra curiosidade: Enquanto os jogadores do Brasiliense comemoravam o título, a torcida amarela deixou o estádio. Quando o time foi dar a volta olímpica com a taça em mãos, já não havia mais ninguém para ver a comemoração. Já os jogadores do Gama foram novamente recepcionados com festa no balão do Periquito e escoltados em carreata até o hotel da concentração.


...a torcida se mandou e ninguém ficou para assistir a volta olímpica.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Agora as atenções da torcida se voltam quanto ao futuro do alviverde a partir da próxima semana. Muitas questões ficam em aberto. O grupo será mantido? O presidente Pauylo Goyaz voltará a assumir o Gama? Froylan Pinto será o novo parceiro do alviverde? Em que condições? Só os próximos dias dirão.

Agora o alviverde somente entrará em campo para disputar a série D do Brasileiro que deverá se iniciar no dia 17 de julho contra adversário ainda não definido. Já o Brasiliense também entra de férias e só jogará no dia 16/07 diante do Madureira no Serejão.

Ficha Técnica

Brasiliense 0 x 0 Gama

Data: 14/05 (sábado)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Cartões amarelos: Cicinho, Teco e Chiquinho (Brasiliense); Pedrão, Rafael Pedro, Thiago Gaúcho e Dudu (Gama)
Cartões vermelhos: Deda e Chiquinho (Brasiliense); Dudu (Gama)
Público: 15.645 pagantes
Renda: R$ 76.837

Brasiliense
Welder; Cicinho, Raphael, Teco e Chiquinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Adrianinho (Iranildo); Bebeto (Coquinho) e Acosta (Rômulo )
Técnico: Marcos Soares.

Gama
Vizotto; Da Silva (Willian), Pedrão e Rafael Pedro; Roan (Thyago Fernandes), Everton, Thiago Gaúcho, Ederson e Dudu; Tallys e Elivelto (Joabe)
Técnico: Heriberto da Cunha.

Até o momento 26 comentários:

  1. Nasci no Gama e sou Gamense até morrer.
    fui a todos jogos do Gamão,perdemos o titulo mas ganhamos verdadeiros guerreiros.
    Parabens o time do Gama e a comissão tecnica.
    Este time ficará na historia da sociedade esportiva Gama como o time mais guerreiro da que já passou.
    PARABENS- GAMÃO ATÉ MORRER

    GAMADO1968

  2. Nasci no Gama e sou Gamense até morrer.
    fui a todos jogos do Gamão,perdemos o titulo mas ganhamos verdadeiros guerreiros.
    Parabens o time do Gama e a comissão tecnica.
    Este time ficará na historia da sociedade esportiva Gama como o time mais guerreiro da que já passou.

    PARABENS- GAMÃO ATÉ MORRER [2]

    Moacir Vieira

  3. parabéns a todos os guerreiros! Principalmente a esta torcida maravilhosa que permanece unida vocês sim são campeões, pois mesmo frente a dificuldades comparecem e estão sempre juntos com o maior do DF. Gama até morrer!!!!!!!! Outras oportunidades viram e seremos novamente varias vezes campeões e faremos com certeza uma festa maravilhosa para torcidas de aluguel ficarem envergonhadas!!!!!!!

  4. Vice-Campeão com sabor de Campeão. pode ser assim definido o Candangão 2011 para a Sociedade Esportiva do Gama. Os Guerreiros mostraram que têem capacidades para enfrentar qualquer desafio. Se o campeonato tivesse, pelo menos, mas duas partidas pra frente, só dava Gama. Parabens!!! (Nildo Santos - Asa Sul Plano Piloto)

  5. tem resultado da base?

  6. Ao contrário do que eu pensava... a não conquista do título, não me deixou extremamente derrubado, não. Fiquei triste, é claro... mas tbm estou consciente que esse time do Gama lutou até o fim... foi contra todos, e contra as próprias limitações... sim, limitações. Vimos jogos fracos no primeiro turno, mas o Heriberto conseguiu ajeitar o time e ele passou a jogar com raça, apesar da própria diretoria do Gama JOGAR CONTRA eles. Esses jogadores só puderam contar com eles mesmo e com a incrível torcida do Gama. PARABÉNS A JOGADORES, TÉCNICO E A TORCIDA DO GAMA, A MAIOR DO DF, indiscutívelmente.

  7. Por muito tempo eu não via um time tão empenhado em algo quanto esse que se formou no gama, um time que realmente honrou a camisa e nos deu novamente a ansiedade de contar as horas pra ver o espetáculo, porque nos últimos jogos era isso que a gente via, eu pude ver nos olhos dos torcedores um brilho que há tempos não aparecia, pude ver a animação exaltada no peito de cada torcedor. Não tínhamos um time de atletas, tínhamos um time de guerreiros, um "aguerrido esquadrão de ouro" que mostrou pra todo mundo a força que gama havia perdido. Quando todos diziam que tinha acabado, mostramos que era apenas o inicio da batalha, quando apostavam na nossa derrota surgimos com a vitória, fomos contra a matemática, contra todas as leis da física e mostramos o óbvio "só acaba quando termina" foram vice sim, vice no campo, mas campeões na batalha, venceram as adversidades extracampo e com gritos entoados na garganta empurramos o tolo compressor alviverde pra cima de tudo e todos. Pobre daqueles que por um instante duvidou do poder do maior do DF. Esse time foi campeão antes mesmo de entrar em campo, esse time já nasceu campeão. Obrigado guerreiros alviverde vocês resgataram o sentimento que estava a tempos perdido no coração da torcida, sim uma coisa é uma torcida fiel e outra é uma torcida confiante como a que vimos ontem, uma torcida com gritos de "é campeão" do inicio ao fim.
    Mais uma vez, obrigado guerreiros, você nos deu orgulho de sair com o manto nas ruas sem medo de ser motivo de chacotas.

    E com toda confiança do mundo eu digo se esse time pudesse continuar seriamos campeões da série D com folga.

    Higor - Guará I

  8. Anderson 100% Gamão :

    Apesar do esforço dos nossos jogadores, não gostei do vice-campeonato, temos tradição e não quero ver o Brasiliense embalado aqui no DF.
    Para a série D, temos que manter alguns jogadores como: Vizoto,Alam,Pedrão, Rafael Pedro,Da Silva, Dudu,Elivelton, Tallys, Fábio Silva , Bachin e o Técnico Heriberto da Cunha. Esses atletas devem ficar no time e contratar mais reforços bons.

  9. valeu gamão pela garra e determinação , os guerreiros não perdeu o titulo para o lagartixa mais sim para a diretoria de m...esses sim conseguiram derrotar os guerreiros não honrando com os compromisso que é o dever deles pagarem os salario atrasados e da condições de trabalhos para os jogadores , valeu gamão...........

  10. Não nasci no Gama mas sou Gamense até morrer.
    Fui a todos jogos do Gamão, perdemos o titulo mas ganhamos verdadeiros guerreiros.
    Parabens o time do Gama e a comissão tecnica.
    Este time ficará na historia da sociedade esportiva Gama como o time mais guerreiro da que já passou.
    Parabés também para essa maravilhosa e fantástica torcida do Gamão do Povão, não iremos nos calar nunca. Valeu maior do DF, dias melhores virão.

    PARABENS- GAMÃO ATÉ MORRER [3]

    Sócio Torcedor 26

  11. Roberto Luceny - Guará I :

    Foi um vice campeão com gosto de campeão foi. Pena que nosso time não estava completo no momento que mais precisamos, ao contrário do adversário que sempre jogou completo, com excessão de ontém que estava desfalcado do zagueiro, ou seja, o Gama apesar de jogar contra o adversário superior técnicamente, em termos de comprometimento o nosso era superior ao deles. Por isso parabéns pela vaga da copa do brasil e se tivéssemos completo com certeza o título seria nosso.

  12. Gama, exemplo de equipe formada na cumplicidade dos seus atletas que não mediram esforços para chegar ao vice-campeonato local. O título de melhor torcida ficou conosco. Parabéns!! Remy

  13. Ficou parecido com o título do Hamilton em cima do Massa, mas pra todos o Felipe Massa foi o verdadeiro campeão igualmente o Gama nosso campeão, parabéns comissão técnica, jogadores fico imaginando se a diretoria desse respaldo pra vocês trabalharem tranquilos e pensarem só nos treinos e jogos, aonde vocês chegariam fica a pergunta.

  14. Se nosso Gamão tivesse diretoria não aceitaria o regulamento que o melhor do primeiro turno leva vantagem em cima do melhor do segundo turno, coisas da FBF que da apoio para quem tem mais ou seja ao lalau, indepedente disso parabéns guerreiros, queria muito que todos jogadores e a comissão continuasse no clube mas sei que sem diretoria é pedir de mais.

  15. Ontem no chiqueirão a torcida demonstrou mais uma vez sua força, paixão e devoção ao clube, nosso amor é tão grande que o Gama é o primeiro time em nossos corações, então é hora de tirar lição da derrota e ganharmos a série D.

  16. o louco
    bezerrao lotado = publico 14.912
    serejao pela metade = publico 15.615
    claro que luiz estevao e esperto,poe um publico maior que o do gama , pra tentar dizer que o brasiliense leva mais torcida, mas claro que a imprensa que acompanha os jogos sabem que lota mesmo estadio e o gam ,, o problema e essa m... de presidencia que tira sempre o publico real dos jogos do gamao , deveria haver mais fiscalizaçao nesses publico nos estadios principalmente n bezerrao que sempre vejo quase cheio e e o publico sai entre 3000 e 5000 ,,,ai agefis ou sei la quem fiscaliza,,olhos abertos ,,, sou gamense de coraçao e fico revoltado qdo diminuem o real publico do gama ,,como arrumar bons patrocinios se eles nao tem ideias realmente do tamanho da torcida do gama,,e alguem pode me informar com toda clareza qual e mesma a capacidade total do bezerrao
    se for 7000 a capacidade total do bezerrao ai sim ,,,eu me considero que estou errado nas minhas declaraçoes ,fora isso ,autoridades cadeia em quem nao declara certo imposto de renda, minha intençao nao e prejudicar o time do gama e sim ajudar e tirar que quer falir nosso time,,,obrigado a todos e a cada jogo do gama vejo sua torcida aumentando mais e me emocionando , su torcedor desde em qeu eu ia ao bezerrao assistir jogos do gama e ver 100 torcedores e hoje tudo mudou ,, graças deus

  17. ghega de ver jogos na tv , e torcer pra time que nem dar valor aqui em brasilia. gamao tem torcida, venha vc tbem e passe a torcer para este time que tenho certeza que voltara a elite o mais rapido possivel ,pois o gamao merece e la e que o teu lugar.

  18. estou trste por não ser campeão mas feliz por ser gamense amo esse time, esses guerreios merecem respeito, valeu gama, obrigado por estas alegrias, agora é na serie D, vamos la guerreiros...

    kenio guara II

  19. Parabéns aos jogadores,técnico e a maior torcida do DF.Nem sempre quem ganha é o vencedor.

  20. me pergunto sera que algum jogador do gama leem estes nossos desbafos, peço que tbem deixem aqui suas opinioes e sugestoes,porque tbem e muito importantes para nos,,vamos la jogadores manifestem aqui no nosso blog tambem,,valeu a raça e espero que vcs fiquem aqui no gamao para ajudar o nosso time a voltar de onde ele veio ,,nos torcedores sempre reconhecemos qdo jogadores poe garra ,e sem depender se perdemos ou ganhamos,vcs jamais sairao vaiados,,,,claro vaiamos sim ate chingamos ,mas qdo estamos vendo jogador fazendo corpo mole,jogando sem vontade ai batemos a boca no trombone,,,

  21. QUERIA PARABENIZAR TODOS OS JOGADORES , A COMISSÃO TÉCNICA , QUE LUTARAM ATÉ O FIM . PASSANDO POR CIMA DE TODOS OS PROBLEMAS , QUE IGNORARAM A FALTA DE CARÁTER DA DIRETORIA . ESSES GUERREIROS MOSTRARAM GARRA , DETERMINAÇÃO E OUTRAS COISAS .

    VALEU GUERREIROS DO GAMÃO .


    Zilena - ( Santa maria )

  22. Fernanda Tainá I.J.G :

    QUERIA PARABENIZAR TODOS OS JOGADORES , A COMISSÃO TÉCNICA , QUE LUTARAM ATÉ O FIM . PASSANDO POR CIMA DE TODOS OS PROBLEMAS , QUE IGNORARAM A FALTA DE CARÁTER DA DIRETORIA . ESSES GUERREIROS MOSTRARAM GARRA , DETERMINAÇÃO E OUTRAS COISAS .

    VALEU GUERREIROS DO GAMÃO . [2]
    é isso aê mãe ( Zilena ) !

  23. Ceilândia e Ceilandense parabenizam o Gama pelo vice-campeonato!

  24. Brasiliense parabeniza o Gama pelo vice-campeonato!

  25. AÍ ELES APELAM QUANDO A GENTE FALA QUE ALI SÓ TEM TORCIDA DE ALUGUEL, GANHARAM UMA ESMOLA PRA ASSISTIR O JOGO, NÃO VER A VOLTA OLIMPICA
    O GAMA JÁ É OUTRO MUNDO É TORCIDA DE VERDADE PARABÉNS A TODOS, DE JOGADOR À TORCEDOR, MENOS OS CARTOLAS!!!

  26. VALEU A VCS CEILANDENSE ,CEILANDIA E ATE BRASILIENSES QUE RECONHECEM A DIFICULDADE QUE O GAMA TEVE NESTE CAMPEONATO E GHEGARAM ATE ONDE CHEGARAM,SOU GAMENSE DE CORAÇAO E ME ORGULHO VER O BEZERRAO LOTADO , E QUERIA TBEM VER VCS LOTAREM SEUS ESTADIOS ,AI SERIA MELHOR PARA O FUTEBOL DE BRASILIA,A IMPRENSA NACIONAL PASSARIA A VER MAIS AQUI TBEM ,CHAMARIA MAIS PATROCINADORES E MELHORES JOGADORES VIRIAM,SEM COMETER INJUSTIÇAS TBEM ,QUERO PARABENIZAR A IMPRESA LOCAL QUE ACOMPANHOU O FUTEBOL DE BRASILIA COMO BAND,TV BRASILIA,JORNAL DE BRASILIA E OUTROS ,CLARO A GLOBO DEIXOU A DESEJAR ,FALOU 1 MINUTO DA FINAL ENQUANTO GASTA 3 OU MAIS EM FALAR DE REMO ,E OUTROS , E AGORA SO BASQUETE, COM TODO RESPEITO ,AQUI AINDA E O FUTEBOL QUE MANDA ,SEI DO SUCESSO DO BRASILIA NO BASQUETE MAS , LA SO VAI FILHO DE PAPAI PARA ASSISTIR,EU FICO ORGULHOSO EM SABER QUE O MELHOR TIME DE BASQUETE ESTA AQUI EM BRASILIA E APOIO SIM OESPORTE EM TODAS MODALIDADES,MAS GLOBO NAO SE ESQUEÇA DO FUTEBOL NE.......VAMOS AUMENTAR UM POUCO O TEMPO PARA DIVULGAR MELHORO NOSSO ESPORTE EM GERAL,


Leave a Reply

Pesquisar este blog