sábado, 28 de maio de 2011

Gama 0x1 Cruzeiro - Derrota em casa liga sinal de alerta

Autor: Marcelo | sábado, 28 de maio de 2011 | Categoria: |


Cheio de desfalques, verdinho não teve forças para vencer o Cruzeiro.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Hoje, a equipe de juniores do Gama enfrentou o Cruzeiro pela segunda rodada do campeonato candango da categoria. Em casa com a presença da torcida, a equipe alviverde decepcionou e perdeu pelo placar mínimo.

Apontado pela maioria da mídia e especialistas como favorito ao título, a derrota ligou o sinal de alerta para que a equipe busque reforços principalmente no setor defensivo para poder ter condições de buscar o caneco.


O técnico Enock Lopes ficou quase sem voz orientando sua equipe.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


O JOGO
O técnico Enock Lopes colocou em campo uma equipe bastante modificada do que seri ao time ideal. Os titulares Henrique e Daniel foram para o banco por terem se atrasado na apresentação. Na defesa com os zagueiros Tiago e Clebson contundidos, Enock optou por colocar Wallace improvisado na função. Em um jogo importante, o jovem sentiu a pressão e não foi bem na nova função.

A bola rola e o jogo transcorre com muita correria. porém era o time visitante que tinha as melhores oportunidades. O Cruzeiro teve duas excelentes oportunidades de abrir o placar mas o goleiro Pereira fez grandes defesas impedindo o gol adversário.

Sob marcação forte, o ataque do alviverde não foi bem. Kelvin e Pablo poucas vezes chegaram a incomodar o goleiro do Cruzeiro. O meio de campo sem inspiração não funcionou enquanto o time azul era muito perigoso nos contra-ataques.

Somente aos 26 minutos o Gama deu o primeiro chute a gol. O meia Juninho arriscou um chutaço de fora da área e obrigou o goleiro do Cruzeiro a trabalhar. Na sequ~encia do lance contra-ataque do Cruzeiro e Wallace falhou feio ao cortar uma bola alta deixando o atacante do time adversário frente a frente com Pereira. Por sorte o atacante demorou demais na conclusão permitindo que Dedê desarmasse o adversário.

Aos 37 o Gama teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. Juninho recebe passe de Dudu, dribla a marcação e chuta cruzado. A zaga do Cruzeiro tirou. O jogo continuou sem emoções até o final do primeiro tempo.



FALHA FATAL
O técnico Enock Lopes fez então a primeira mudança: tirou o lateral Lucas para colocar Daniel Guerreiro. O Gama voltou mais ligado na partida mas a conjuntura permanecia a mesma.

O placar ficou em branco até aos vinte minutos quando Wallace deu um carrinho no atacante do Cruzeiro dentro da área. O árbitro marcou pênalty. Na cobrança o atacante chutou forte no canto direito de Pereira que ainda foi no canto certo mas não pôde evitar que a bola entrasse. Cruzeiro 1x0.

O técnico Enock Lopes fez então a segunda substituição: colocou o meia Max no lugar de Jefferson. Mas o Cruzeiro por pouco não marca o segundo. Em rápido contra-ataque a defesa do alviverde ficou desprevenida, mas o ataque ficou na marcação. O alviverde deu a resposta em cobrança de falta de Jefferson que passou perto da trave esquerda do Cruzeiro.

Aos 28 Daniel recebe pela direita avança na pequena área e chuta cruzado. o goleiro do Cruzeiro teve muita dificuldade para praticar a defesa. Enock fez então a última substituição tirando Juninho para a entrada de Henrique.

Aos 31 Dudu cruzou na pequena área e a bola bateu na mão do zagueiro do Cruzeiro. Todos do Gama pediram a marcação de um pênalty mas o juiz mandou o lance seguir. A partir daí o Gama foi só pressão para cima do Cruzeiro.

A tarefa aprentemente ficaria mais fácil aos 33 quando o volante do Cruzeiro fez falta dura em Kelvin e acabou sendo expulso. O Gama foi com tudo pra cima do time azul mas pecava nas finalizações.

Aos 38 Max fez boa jogada pelo meio e deu passe açucarado para Kelvin que disparou o chute mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 41 Dudu cruzou para a área e o zagueiro Dedê escorou com a coxa e a bola foi para fora. O tempo foi passando e o verdinho não conseguiu encaixar o ataque para tentar empatar ou virar. Final de jogo: Cruzeiro 1, Gama 0.

O técnico Enock Lopes falando à reportagem do BLOGAMA explicou os motivos da derrota de seu time: "A arbitragem não foi bem ao deixar de marcar aquele pênalty. E nosso time também contribuiu, o time entrou mal, não impôs o ritmo dentro de casa. Méritos também para a equipe do Cruzeiro que soube aproveitar a chance que teve."

O alviverde agora só deverá entrar em campo novamente no próximo sábado às 15:30 quando enfrentará o Ceilandense no magnífico estádio Bezerrão. O alviverde jogou com a sequinte formação: Pereira; Lucas (Daniel), Dedê, Wallace e Leléu; Hiago, Jefferson (Max), Juninho (Henrique) e Dudu; Kelvin e Pablo.

Até o momento 25 comentários:

  1. Foram muito mal hj....
    Tem que honrar essa camisa porra... Vcs não ganharam nada ainda!!!

    Soh começaram a correr quando estavam perdendo... VERGONHA!!!

    EH O PIOR TIME DE JUNIORES DO GAMA Q EU JAH VI!!! FOI VERGONHOSO HJ!!!

  2. Tem que honrar essa camisa porra!!

  3. muito feio o jogo de hj. o sinal de alerta foi dado, vergonhosa a atuação do time

  4. cá pra nós a equipe do gama jogou beem mas pra falar verdade esbarrou naquele goleiro do cruzeiro que se eu não me engano já jogou no gama e não foi aproveitado. Me parece ter muita qualidade ele e tbm mais um talento que o gama não soube aproveitar

  5. vai repetir o filme do ano passado

  6. nosso verdinho tá deixando a desejar.Sinal de alerta é pouco. EH O PIOR TIME DE JUNIORES DO GAMA Q EU JAH VI!!! FOI VERGONHOSO HJ!!!

  7. ITUIUTABA NA SÉRIE B E GAMA NA SÉRIE D. ISTO É TÃO VERGONHOSO QUE ATÉ É DIFÍCL ENGOLIR. ESSE ITUIUTABA NÃO TEM NEM ESTÁDIO, POIS ELES ESTÃO MANDANDO SEUS JOGOS EM VARGINHA-MG. QUE ABSURDO, DIRETORIA DO GAMA! VOCÊS NÃO TEM VERGONHA DISSO? QUANDO SE PERDE A VERGONHA NÃO SE TEM MAIS NADA A PERDER!

  8. foi só elogiar a base pra acontecer isso aí. mudança já!

  9. Eu estava lendo o regulamento da série D 2011 e me deparei com a seguinte informação:

    Um clube poderá desistir de disputar o campeonato brasileiro da série D de 2011,desde que o faça no prazo de cinco dias decorridos da publicação do present REC, explicando os motivos através de oficio dirigido à sua federação.

    Obs: Rec( Regulamento especifico da competição)

    Data de emissão: 16/05/2011

    Neste caso, o prazo já terminou, então não sabemos se o maldito Paulo Goyaz enviou ou não um oficio comunicando a desistência. Se ele não enviou, não tem mais como desistir...

  10. Faltou o Darlan que estava machucado! Ele muda o ataque do gama!Pode nao ser um excelente jogador mas ele muda o ataque!90% dos gols sao lance dele! O enock tambem agil mal ao punir seus jogadores em dia de partida importante è com muitos desfalques!Improvisar jogador é sacanagem! Vamos trabalhar essa semana para nao perde novamente sabado! Força galera!

  11. mudança é nosso grito de guerra. é isso ai antonio

  12. senti vergonha de ser gamense hj. jogo horrível de nossa parte

  13. o juniores do gama tá ficando fregues da gente!

  14. cara ta indo pro brasiliense bachin alivelton alan ederson parece que querem acabar com o time vamo teque torce pro brasiliense o unico representante de brasilia que sacanagen acaabei de ver na tv isso
    que eles iam sair ta falando no site do brasiliense tb paulo goyaz quer acabar com o time mesmo tachau guerreiros

  15. PESSOAL, VEJAM O QUE O SITE DO ESPORTE CANDANGO APUROU: De acordo com informações colhidas pela reportagem do Esporte Candango, quatro nomes são bastante conhecidos do futebol local e virão do Gama. Depois de uma tentativa de acordo sem sucesso com o Periquito, o atacante Bachin, o meia Elivelto, o volante Éderson e o lateral direito Allan são nomes certos para reforçar o Jacaré do Papo Amarelo, a partir desta segunda-feira. A princípio, os atletas teriam entrado na justiça contra o Gama, por conta dos vencimentos pendentes e não houve um acordo entre as partes, o que facilitou o acerto para o time de Taguatinga. O Brasiliense ainda teria sondado os volantes Everton e Thiago Gaúcho, mas os atletas já estão a caminho do Ipatinga-MG, juntamente com o zagueiro Pedrão.
    Os quatro jogadores citados chegam a Brasília nesta segunda-feira pela manhã e podem se apresentar ao Jacaré a partir das 16h, no estádio Serejão. Além deles, estão de volta Edinho e Padovani, que se juntarão ao elenco e à comissão técnica.
    SE ISTO FOR VERDADE, O TIME DO GAMA JÁ ERA! É TRISTE ESSA REALIDADE DO GAMA!

  16. ONDE FOMOS PARAR O juniores EH UM LIXO E NÃO TEMOS UMA EQUIPE PROFISSIONAL... JAH Q A MAIORIA VAI ZARPAR!!! VERGONHA!!!

  17. o profi já eraevão fazer o mesmo com o juniores

  18. As duas equipes mostraram ser as melhores do campeonato. O cruzeiro pelo visto vem desempenhando um bom trabalho com o novato e até então desconhecido binha gostei muito da equipe do cruzeiro peincipalmente do goleiro bruno que pra mim foi o melhor em campo e principal responsavel pela vitoria do time vizitante. Agora gamão vamos abrir o olho pq até então vcs são favoritos mas não estão demostrando isso em campo e tbm abreem o olho pra esse time do cruzeiro

  19. Os dois goleiros menos vazado do juniores são Bruno do cruzeiro e Paulo do ceilandense, os verdinhos indo embora da base tambem

  20. que nada moçada, vcs tem muito potencial, a vão chegar sim, eu acredito em vcs, esse torcedores ai que fikam falando besteira não levem em consideração,pois se passou so duas rodadas. e vcs teram mais chances de mostra a força que tem. eu acredito em vcs.

  21. Pois é os dois goleiros menos vazado do campeonato hj eram goleiros do gama. O bruno do cruzeiro que fez uma ótima partida eo paulo do ceilandense que pelo visto até penalti já pegou,são atletas como estes que o gama perde e faz muita falta pois o goleiro titular do gama hoje era reserva deles dois

  22. Existem torcedores que dizem que amam o Gama,mas até então não demontra de verdade esse sentimento.A equipe de juniores que perdeu no ultimo fim de semana, tem que receber o apoio dos tocedores sim. A derrota serviu pra abrir o olho, mas não a ponto de dizer que eles são um lixo. Passaram-se apenas duas rodadas, e o campeonato é longo. Procurem saber das dificuldades do clube , antes de criticarem.Nao façam da base o mesmo que o profissional. São duas realidades muito diferentes. Apoiem os garotos, não só os do Gama, os outros clubes também tem suas qualidades. Eles serão nossa salvação!

  23. Hoje a Equipe do Gama entrou em campo x CTFAO no CT ninho do periquito,as 15:30 hs. O placar foi 3 x 2 para o Gama. Valendo a Classificacão para a semi-final.

  24. RSRSRRSRS....QUEM NÃO ACREDITAVA TA AÍ....GAMA 3 A 2 NO CEILANDENSE...GAMA PARABÉNS...É MUITA ALEGRIA.

  25. ESSE SINAL DE ALERTA VOLTOU AO VERDE....VMS TORCE QUE O GAMA VAI CHEGAR...AGORA É HORA DE IR ATÉ UNAÍ...VMS Q VMS.


Leave a Reply

Pesquisar este blog