terça-feira, 17 de maio de 2011

CBF divulga tabela da Série D 2011

Autor: Marcelo | terça-feira, 17 de maio de 2011 | Categoria: |


Torcedor do Gama, aperte os cintos pois vai começar em julho a 3ª edição da série D, a última divisão do campeonato brasileiro onde o Gama "ganhou" o direito de disputar após o rebaixamento do ano passado. Hoje a CBF divulgou em seu site oficial a tabela preliminar da competição prevista para ter início no dia 17 de julho.

Neste ano a série D terá grupos de cinco ao invés de quatro como foi no ano passado. O Gama foi incluído no grupo A5 juntamente com Gurupi-TO, Anapolina-GO, América-TO e CRAC-GO. O alviverde folgará na primeira rodada e somente estreará no dia 24/07 fora de casa diante do Anapolina-GO.

Porém muita coisa pode mudar até a data de início da competição. Isto porque dois clubes que são do grupo do Gama já declararam que irão desistir de competir a série D devido ao custo operacional considerado alto. Quarto colocado no campeonato mineiro, o América de Teófilo Otoni já divulgou publicamente que não irá disputar a quarta divisão. Já quanto ao CRAC-GO, rumores dão conta de que o clube de Catalão não estaria interessado em participar da série D.

No caso do primeiro, o Villa Nova-MG de Nova Lima e a Caldense-MG de Poços de Caldas estão na fila para assumirem a vaga. Mas notícias de bastidores informam que há um movimento muito forte para que a vaga seja designada para o Uberaba-MG que foi apenas o nono colocado no campeonato mineiro.

Já para o CRAC, o Aparecidense-GO de Aparecida de Goiás é o clube que se interessou em disputar a quarta divisão no lugar do time catalão. Ano passado nenhum clube de Goiás disputou a série D e Brasília foi contemplada com uma vaga a mais que foi ocupada pelo Botafogo-DF.

Confira a primeira rodada:

Domingo - 17/07/2011
-Representante RR x Representante RO
-Penarol-AM x Cuiabá-MT
-Trem-AP x Representante PA
-São Raimundo-PA x Sampaio Corrêa-MA
-Guarani-CE x Santa Cruz-RN
-Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
-Bahia de Feira-BA x Representante SE
-Representante PB x Vitória da Conquista-BA
-Gurupi-TO x Anapolina-GO
-Crac-GO x América TO-MG
-Representante ES x Boavista-RJ
-Sendas-RJ x Formosa-GO
-Cene-MS x Oeste
-Mirassol x Operário-PR
-Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
-Juventude-RS x Brusque-SC

Grupos da Série D do Brasileiro

Grupo A1
Cuiabá-MT, Penarol-AM, representante do Acre, representante de Rondônia e representante de Roraima

Grupo A2
Sampaio Corrêa-MA, São Raimundo-PA, Trem-AP, representante do Pará e representante do Piauí

Grupo A3
Guarani-CE, Alecrim-RN, Santa Cruz-RN, Porto-PE e Santa Cruz-PE

Grupo A4
Bahia de Feira-BA, Coruripe-AL, Vitória da Conquista-BA, Representante do Sergipe e Representante da Paraíba

Grupo A5
Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, América TO-MG e Gama-DF

Grupo A6
Sendas-RJ, Formosa-DF, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo

Grupo A7
Cerâmica-RS, CENE-MS, Mirassol-SP, Operário-PR e Oeste-SP

Grupo A8
Cianorte-PR, Cruzeiro-RS, Brusque-SC, Juventude-RS e Metropolitano-SC

Clique aqui para ver a tabela completa.

Até o momento 10 comentários:

  1. Roberto Luceny - Guará I :

    Esta será a 3º ano que vai ocorrer a Série D do Campeonato Brasileiro, e não 2º, como está anunciando. Na primeira edição, quem foi o campeão foi o São Raimundo/PA e no ano seguinte que foi no ano passado, foi o Guarany de Sobral/CE.

  2. Não existe nenhuma campanha para o Uberaba disputar a serie D.

    A Caldense disputou os dois ultimos jogos no mineiro contra o Villa Nova e contra o Atletico de olha na vaga da Serie D. A equipe de Poços ja estava de olha nesta vaga algum tempo.

    O campeonato mineiro gera uma renda extra com a TV de 300 mil por campeonato.
    O America de Toto do vale do mucuri tinha uma folha mensal de 240. O presidente do America esta querendo disputar o campeonato com o time de juniores e vao atras de patrocinio dentro da cidade. O time que tinha mais patrocinadores nas camisas e em redor do estadio era o America. Com certeza vao disputar.


    Porque o Villa nao ficou no mesmo grupo do America de teofilo otoni?

    Para piorar a estrada de BH para ES esta com problema e o Gama vai usar BH para ir para Teofilo Otoni.


    Junio BH MG

    cade o weber magalhes sumiu?


    JUNIO BH MG

  3. Nao faz sentido nenhum o Formosa ter caido num grupo com 2 times do Rio, 1 de Minas e 1 do Espirito Santo, sendo que no grupo do Gama tem um time de Minas... Passa esse America-TO/MG para o grupo 6 e traz esse Formosa cachorro morto para o nosso grupo!!! O importante é que para o Gama conseguir o acesso para a Série C ele só precisa passar pelos times do grupo 5 e 6, com isso fugimos dos times de grande torcida e de tradição, como Santa Cruz e Juventude, e tb dos times paulistas e do Sul, que dão trabalho...

    Times que podem tirar o acesso do Gama (mas que nao vao tirar):

    - Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, América TO-MG, Sendas-RJ, Formosa-DF, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo.

    SAV

  4. o weber ,onde vc ta , aparece e tenta resolver esse problema ai , engraçado que nessas horas somem todos que se dizem fa do futebol de brasilia dogama e etc..., arruda cade vc,agnelo queiroz ,age meu filho ,sei que vc pode fazer alguma coisa ,ou estao esperando acontecer alguma tragedia primeiro,para depois se manifestarem.............eltao do gamao

  5. Anderson 100% Gamão :

    E aí galera, acho que a torcida do Gamão já pode ir planejando algumas excursões para os jogos de fora.
    Obs: excursões feitas somente para torcedores pacíficos.

  6. PESSOAL, O AMÉRICA DE TEÓFILO OTONI DESISTIU DA SÉRIE D E ENTRA EM SEU LUGAR O TUPI DE JUIZ DE FORA. É BOMBA MEU!

  7. Vocês notaram o erro na tabela o Gama joga duas vezes contra o Gurupi no Bezerrão e nenhuma com o Crac.

  8. Jogois, essa informação ainda não foi confirmada. O América-TO até hoje não informou oficialmente à CBF se irá desistir da vaga. E tampouco o Tupi que é o próximo na classificação demonstrou seu interesse na série D. Quem está interessado é o Uberaba.

  9. EXPLICAÇÃO PARA A COLOCAÇÃO DO AMERICA DE TEOFILO OTONI NO GRUPO DOS TIMES DO CENTRO OESTE E DO FORMOSA NO GRUPO DOS MG, RJ, ES. TEM MUITA LOGICA E É UM ABSURDO



    Analisando a divisão das equipes que integram o Grupo A5 e A6 da série D, definidos pela CBF, ficou evidente o propósito de se beneficiar o UBERABA SPORT CLUB, NONO colocado no Campeonato Mineiro de 2011. A visita do Presidente do Uberaba, Sr Luiz Humberto Borges, e do Deputado Federal Paulo Piau à CBF deu resultado.
    http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/5/5/ricardo-teixeira-recebe-presidente-do-uberaba
    Ora, o America de Teófilo Otoni, campeão mineiro do interior 2011, quarto colocado no campeonato mineiro, por óbvio, deveria ser o primeiro representante do Estado de Minas Gerais na Série D. Também por óbvio, deveria ficar em um grupo em que as viagens seriam mais curtas (Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais).
    Pergunta-se: Porque o America de Teófilo Otoni, primeiro representante de Minas, não foi colocado no grupo A6 (MG, RJ, ES), no lugar do Formosa- GO/DF?
    Porque o Formosa GO/DF foi colocado no grupo de cariocas, capixabas e mineiros (A6) e não no outro grupo que possui 4 (quatro) times da região centro-oeste (Grupo A5 – Tocantins, Goias, Distrito Federal) e apenas um de Minas Gerais (America de Teófilo Otoni)?
    Pode parecer estranho, mas a resposta é simples: PARA BENEFICIAR O UBERABA, time do triângulo mineiro, próximo do Estado de Goiás e Distrito Federal, NONO colocado no campeonato mineiro.
    O America de Teófilo Otoni anunciou oficialmente, no inicio do mês de maio, que não vai disputar a série D, por dificuldades financeiras.
    Com a desistência do America de Teófilo Otoni, respeitando a classificação final do Mineiro 2011, o próximo clube a ser chamado seria o TUPI, depois a Caldense, logo em seguida o Guarani, e só depois o Uberaba.
    A Caldense (Sul de Minas) e o Guarani (Região Central do Estado) já manifestaram anteriormente que não têm interesse em disputar a serie D. Imaginem agora com esta divisão dos grupos. Por certo, iriam desistir.
    Então, para o Uberaba ficar com a vaga, bastaria a desistência do Tupi.
    Com o nítido propósito de forçar a desistência do Tupi, colocaram o Formosa –DF/GO no grupo dos cariocas, mineiros e capixaba (viagens de mais de 1000 km) e colocaram o America de Teófilo Otoni (que já não ia disputar a série D) no grupo dos times de GOIAS, DISTRITO FEDERAL e TOCANTINS. Com a desistência do TUPI, o UBERABA SPORT CLUB ficaria com a vaga e integraria o grupo A5, jogando perto de casa.
    Ora, o TUPI certamente não desistiria se fosse substituir o America de Teófilo Otoni no Grupo A6, haja vista que Juiz de Fora é muito próxima de Saquarema(Boa Vista), São João de Meriti (Sendas), Nova Lima (Vila Nova), e cidades do Espírito Santo.
    Portanto, ficou claro que a colocação do Formosa GO-DF no grupo A6 (MG, RJ, ES) e não no grupo A5 (GO, DF, TO) FOI COM A FINALIDADE DE IMPEDIR AS PARTICIPAÇÕES DO AMERICA DE TEOFILO OTONI E DO TUPI e permitir o ingresso do UBERABA no grupo A5.
    Para beneficiar uma única equipe (UBERABA), prejudicaram diretamente o AMERICA DE TEOFILO OTONI, O TUPI e, principalmente, o FORMOSA (vai ter que viajar 4 vezes mais de 1000 km), sem contar as outras 4 equipes do grupo A6 que vão ter que ir até Formosa (mais de 1000 km do RJ, MG, ES).
    Respeitando a lógica os grupos deveriam ser divididos na seguinte maneira:
    Grupo A5
    Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, Gama-DF, Formosa-DF
    Grupo A6
    Sendas-RJ, América TO-MG, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo
    VERGONHOSO. NÃO PODEMOS FICAR CALADOS.
    A visita do Presidente do Uberaba, Sr Luiz Humberto Borges, e do Deputado Federal Paulo Piau à CBF, no inicio do mês de maio, deu resultado.
    http://www.cbf.com.br/noticias/selecao-brasileira/2011/5/5/ricardo-teixeira-recebe-presidente-do-uberaba
    Leandro

  10. Faz todo sentido tudo o que você falou Leandro! Eu já tinha falado isso no terceiro post desse tópico aqui, que não fazia sentido o formosa ter ido parar no outro grupo, mas até então não tinha achado as más intenções dessa decisão... Acho que não podemos ficar calados mesmo não. Você tem que dar um jeito desse seu texto chegar a diretoria do Formosa, pois eles também estão sendo muito prejudicados e quem sabe eles conseguem fazer alguma coisa... Quem pode se dar bem é o Botafogo/DF, caso o Formosa desista pelo alto custo...

    SAV


Leave a Reply

Pesquisar este blog