terça-feira, 24 de maio de 2011

Agora no Ipatinga, Nicolau indica jogadores do Gama

Autor: Marcelo | terça-feira, 24 de maio de 2011 | Categoria: |


Preparador físico ex-Gama foi técnico interino em 2010.
Foto: Adalberto Marques

O Gama está de férias forçadas aguardando a data de reapresentação para retomar a preparação física e técnica visando a participação na famigerada série D do Campeonato Brasileiro. A data de retorno aos trabalhos está marcada para o dia 6 de junho e o Gama estréia na competição no dia 24 de julho no estádio Jonas Duarte quando enfrentará o Anapolina-GO.

Porém o retorno do elenco e comissão técnica para a reapresentação ainda está cercada de incógnitas. Por tudo que passaram durante a disputa do candangão, vários atletas guardam mágoas da atual diretoria gamense pela falta de apoio na reta final da competição. Atrasos de salários, ameaça de despejo, falta de exames médicos entre outros foram os motivos principais do drama vivido pelos atletas e comissão técnica.

Sendo assim é natural que os jogadores busquem outros times com melhores condições de trabalho. O volante Tiago Gaúcho explicou o que motiva determinado atleta a mudar de clube: "Vida de atleta profissional é difícil e de curta duração". O mercado de jogadores está aquecido e vários jogadores foram alvo de especulação.

Até o momento apenas o goleiro reserva Léo deixou de fato o Gama. O zagueiro Da Silva tem o contrato a vencer nos próximos dias e foi sondado pelo Fortaleza-CE que disputa a série C, mas o negócio não avançou. Quem também deixou o clube foi o preparador físico do alviverde Anderson Nicolau.

No Gama desde 2008, Nicolau foi contratado pelo Ipatinga-MG que também disputa a série C e está no grupo do Brasiliense-DF. Segundo notícias de bastidores, Nicolau indicou vários atletas do Gama para assinarem com o clube do Vale do Aço. O tigre mineiro é o único time da série C que ainda não definiu o treinador. Existem negociações para que Ney da Matta atual Secretário de Esportes assuma o comando do time que vem em queda livre desde 2009.

A grande maioria dos jogadores do Gama possuem contratos longos com o alviverde e só poderiam deixar o clube mediante duas condições: Atraso salarial superior a três meses ou liberação do próprio clube mediante pagamento de multa rescisória.

AMÉRICA DESISTE OFICIALMENTE
A novela envolvendo a definição do segundo clube mineira para a disputa da série D ganhou mais um capítulo ontem. Por meio de seu presidente, o clube de Teófilo Otoni confirmou oficialmente à Federação Mineira sua desistência na participação da quarta divisão. O motivo apontado foi a falta de tempo para viabilizar recursos.

A expectativa agora fica por conta da confirmação do Tupi-MG. Segundo declarações de dirigentes, apenas metade dos recursos necessários para a disputa da competição foram garantidos. O galo carijó de Juiz de Fora perdeu recentemente o técnico Leonardo condé para o rival Villa Nova-MG e liberou a maior parte de seu elenco. As chances de que o clube desista são grandes.

A vaga pode cair no colo do Uberaba-MG que tem ganhado força nos bastidores políticos. O Uberaba foi apenas o nono colocado no campeonato mineiro e precisaria contar com a desistência de Tupi, Caldense e Guarani para obter a vaga.

JOGO DOS JUNIORES SERÁ À TARDE
Hoje pela manhã houve a definição do horário da partida envolvendo Gama x Cruzeiro pela segunda rodada do campeonato candango de juniores. A partida inicialmente marcada para as 10:30 foi remarcada para 15:30 do próximo sábado. O jogo será disputado no estádio Bezerrão com entrada franca para torcedores. Na primeira rodada o verdinho bateu o CFZ por 2x1.

Até o momento 6 comentários:

  1. quem foi indicado???

    Gamãominha vida eh vc!

  2. KD os socios da seg? tem que entrar no ministerio publico para verificara venda da sede, WM contrui o ct com dinheiro do Gama em area irregular, Alguem tem que fazer alguma coisa eles vão acabar com o Gama

  3. É BOM QUE ESTE MOÇO FIQUE CALADO NO IPATINGA. AQUI TEMOS BONS PROFISSIONAIS COMO PREPARADORES FÍSICOS, COMO O ROBERTO PATU, QUE ESTAVA NO TIME DO DOM PEDRO ATÉ BEM POUCO TEMPO E É MEU AMIGO. ACHO QUE O GAMA PODERIA TRAZÊ-LO, TRATA-SE DE UM PROFISSIONAL DO MAIS ALTO GABARITO E COM EXCELENTE FORMAÇÃO.

  4. Anderson 100% Gamão :

    é preciso que seja feito alguma coisa, já perdemos o A. Nicolau, agora não podemos ficar sem o Tiago Gaúcho.

  5. Ainda bem que o Anderson se foi.... O time naum corria nada e soh vivia machucado... horr;ivelll

  6. como não corria sendo que nos ultimos jogos a nossa equipe atropelava tdo mundo??vc viu os jogos??? e o Dudu o alan o tanto que corria??? e o cara foi eleito o melhor preparador fisico do campeonato...quem tinha q ir embora era o PG e sua corja...


Leave a Reply

Pesquisar este blog