quarta-feira, 4 de maio de 2011

AQUI NÃO! - Gama veta arbitragem dos "medalhões" da FBF

Autor: Marcelo | quarta-feira, 4 de maio de 2011 | Categoria: |


Eleito o melhor árbitro da série A ano passado,
Ricci foi "rifado" pelo presidente do Gama.

Foto: Paulo Almeida

O Gama se prepara como pode para a guerra que promete ser nos bastidores e no campo visando a primeira das duas partidas finais do candangão 2011. Ontem em reunião na Federação Brasiliense de Futebol, o presidente em exercício do Gama Carlos Macedo vetou os nomes dos principais árbitros do DF para se candidatarem à arbitragem da próximo partida.

Sandro Meira Ricci, Wilton Sampaio e José Caldas foram os nomes oferecidos e negados pelo presidente. Ricci foi o árbitro que apitou a primeira partida do quadrangular final, o clássico entre Gama e Brasiliense que terminou com vitória do visitante por 3x0. Naquela ocasião o árbitro expulsou o zagueiro Da Silva que até então havia levado apenas um cartão em todo o campeonato deixando o alviverde com um a menos desde o primeiro tempo. Sobrou até para o repórter esportivo Daniel Lira, o Dany Pança que também foi expulso.

Ricci ainda aprontaria três rodadas depois ao fazer uma lambança histórica: dar dois cartões amarelos para o mesmo jogador do Formosa (volante Cássio) e não expulsá-lo. Para se redimir colocou na súmula que havia dado o cartão para o Zagueiro Luan que nem estava nos dois lances faltosos, terminando por suspendê-lo na partida contra o Gama.

José Caldas foi alijado por não ter marcado um pênalty claro sobre Bachin no jogo Formosa x Gama da segunda fase e ainda validou um gol onde Dudu tirou a bola em cima da linha. Gol esse que quase determinou a eliminação do Gama no quadrangular.

Já Wilton Sampaio foi opção do Presidente, já que o árbitro contantemente ameaça o técnico Heriberto da Cunha de expulsão. O sorteio ocorre hoje na sede da Federação e o escolhido está entre Rodrigo Raposo e Ademário Neves.

Até o momento 8 comentários:

  1. Enfim uma atitude dessa diretoria contra a arbitragem que insiste em se vender.

    Parece que o Macedo tá fazendo de tudo para agradar, logo podem esperar por ele nas próximas eleições.

  2. Anderson 100% Gamão :

    Está certo, Macedo, temos que eliminar essa arbitragem que vem errando muito.

  3. Fora Ricci p... do LEON.

    Fora Ricci,vc é um péssimo árbitro.
    (Comentário editado pela moderação)

  4. Quando vai começar a venda dos ingressos? Alguém sabe?

  5. Esse Ademário apitou o Gama 5 x 3 Formosa, eu achei que ele foi bem e imparcial... Esse Raposo eu não gosto não, ele apitou Botafogo 0 x 1 Gama! Fez muita cagada!

    Tomara que o Ademário seja o escolhido.

    SAV

  6. Manda esse fdp apitar em outra federação ele se acha maior doque qual quer coisa em Brasilia. Apitador de M...,apita olhando para camisa.

  7. Agora é esperar pra ver quem vai ser o l... que vai apitar pois são todos farinha do mesmo saco subordinados pelo lalau do Luís Estevão.
    (Comentário editado pela moderação)

  8. Esse soprador de apito com os zóios de peixe morto sempre prejudicou o Gama. Não foi a primeira nem a segunda vez que ele prejudicou o Gama, ele é mal intencionado. É puxa saco do lalau, com certeza.
    Antonio
    (Comentário editado pela moderação)


Leave a Reply

Pesquisar este blog