terça-feira, 31 de maio de 2011

Justiça nega pedido de jogadores

Autor: Marcelo | terça-feira, 31 de maio de 2011 | Categoria: | 24 comentários


É fato! A Justiça do Trabalho cassou na manhã de hoje o pedido de liminar dos jogadores que pediam desvinculação do clube alviverde.

A notícia foi divulgada na Rádio Boa Vontade 1210 AM comandada pelo radialista e locutor esportivo Néder Cássio em seu programa Momento Esportivo. Segundo o jornalista, os jogadores se valeram da primeira liminar para assinar novo contrato com o Brasiliense-DF e Ipatinga-MG. O lateral-direito Allan, o volante Éderson, o meia Elivelto e o atacante Bachin assinaram com o primeiro enquanto o zagueiro Pedrão e o volante Éverton assinaram com o segundo.

Com a decisão que não é final, os jogadores serão obrigados a se reapresentar no alviverde dia 6 de junho juntamente com os demais atletas. A diretoria do Brasiliense promete recorrer da decisão para manter os jogadores em seu elenco sem precisar pagar a multa rescisória. A expectativa é de muita confusão ainda nos próximos dias.

BACHIN E ELIVELTO DISPARAM
Em entrevista ao Jornal de Brasília de hoje, os (provisoriamente) novos contratados do time de Taguatinga não economizaram críticas à diretoria do Gama. A forma com que supostamente foram tratados na reta final do candangão seria o motivo da virada de casaca: "Infelizmente as coisas não deram certo no Gama. A diretoria não deu respaldo para os jogadores. Infelizmente a vida de jogador é assim. Eu larguei os estudos para ajudar minha família e infelizmente atrasava salário lá. Mas é coisa do passado, agora estou no Brasiliense e espero fazer um bom trabalho aqui. Troquei de camisa, mas a dedicação tem que ser a mesma, o empenho, e se Deus quiser melhorar mais ainda” disse Elivelto, ex-prata da casa.

Já o atacante Bachin não espera ser perdoado pelo torcida por ter assinado com o maior rival: "No Gama, estava complicado. Tenho certeza de que a torcida vai ficar um pouco chateada com a gente pelo carinho especial que tinha. Ficou (mágoa) sim da diretoria. Pelas circunstâncias, todo mundo acompanhou, era dor de cabeça todo dia. Mas agora é bola para frente" e ainda encheu a bola do novo clube: "A expectativa é grande. O Brasiliense é um time grande e pode ser favorito para disputar a série C".

MAIS UM
A voracidade do time de Taguatinga não se limita apenas aos jogadores gamenses. Quem também saiu do Gama foi o preparador físico Ernesto Matias que estava atuando na equipe de juniores do alviverde. Ernesta agora auxiliará o técnico Marcos Soares na preparação da equipe amarela que irá disputar a série C.

Reunião Amigos do Gamão

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 13 comentários



O BloGama convida a todos os torcedores e simpatizantes da Sociedade Esportiva do Gama para uma reunião aberta no próximo sábado (04/06) na escadaria da arquibancada Oeste do estádio Bezerrão, às 17h. Na reunião será discutida a situação geral da Sociedade Esportiva do Gama, do futebol dentro de campo à possíveis ações para melhoria do corpo administrativo do time.

Há a intenção de realizar um baixo-assinado de torcedores, moradores e simpatizantes. Com este instrumento fica concretizada a insatisfação dos torcedores com a atual gestão do clube. Mas, para o lançamento desta ferramenta é necessário que hajam objetivos bem definidos, decididos por torcedores e pessoas que estão aptas e interessadas em ajudar o maior time do Distrito Federal.


Fica aqui o convite e o pedido para que todos compareçam com boas intenções. Não será um encontro com fins violentos, muito menos de promoção pessoal de uma ou duas pessoas. Todos terão espaço para expor sua ideias e sugestões.

Quaisquer dúvidas ou sugestões sobre a reunião dos gamenses abaixo segue meu contato:


E-mail: sergio@blogama.net
Telefones: (61) 8609-4429 / 9663-4238

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Gama na areia movediça

Autor: Sérgio Vinícius | segunda-feira, 30 de maio de 2011 | Categoria: | 42 comentários

No Gama desde as categorias de base e um dos únicos destaques da equipe
em 2010/2011, o meia Elivelto também deixou o clube rumo ao Brasiliense.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br)


Mais jogadores saíram do Gama rumo ao arquirival Brasiliense. O cenário porém é pior do que se imaginava. Além de ter devido o hotel que o time se concentrava por quase seis meses os jogadores não querem ficar no time. É o que afirmou a um torcedor, um jogador que não quis se identificar.


Segundo este atleta, no meio da crise, quando o clube havia chegado à final quem interviu foi Wagner Marques, ex-presidente do clube. "Quando tava dois meses atrasado eles não tinham dinheiro nenhum. O Sr. Wagner foi lá no hotel e pagou um salário. Mas ele disse que depois do campeonato dava a liberação para quem quisesse. O Wagner que realmente salvou, porque se ele não pagasse nem a final a gente ia jogar", afirmou o atleta.

O jogador ainda disparou contra a diretoria. "Time vice, muitas propostas, promessa de liberação e não paga. Ninguém quer ficar. É difícil mas é assim mesmo. Quem mandou mentir tanto? Aí acabou o crédito deles com a gente. O Wagner foi o suspiro final".

Com a saída destes quatro jogadores o elenco do Brasiliense está recheado de ex-gamenses, confira a lista:

- André Luis (Goleiro)
- Patrick (Lateral)
- Allan (Lateral)*
- Deda (Volante)
- Ferrugem (Volante)
- Edérson (Volante)*
- Elivelto (Meia)*
- Bachin (Atacante)*
- Bebeto (Atacante)

*: Ainda dependem de liberação judicial para poder atuar com a camisa amarela mas tem apresentação marcada para a tarda da segunda-feira (30/05)



EU JÁ SABIA - Brasiliense leva meio time do Gama na justiça

Autor: Marcelo | | Categoria: | 17 comentários


Estrela solitária do time alviverde, Bachin agora é mais um que reforçará o Jacaré.
Foto: www.guaranifc.com.br

O momento de calmaria que o Gama vinha passando era sinal de que mais uma tempestade se aproximava. E ela finalmente chegou. Hoje ao meio dia o site oficial do Brasiliense anunciou seis novos reforços do arquirrival para a disputa da série C. E dos seis, quatro vestiram a camisa alviverde no primeiro semestre.

O lateral direito Allan, o volante Éderson, o meia Elivelto e o atacante Bachin conseguiram uma liminar judicial na justiça do trabalho permitindo que estes possam ser liberados sem ônus do alviverde para contratação no Brasiliense. O Gama ainda deverá pagar as custas processuais e os impostos em atraso.

Mas a lista não termina por aí. O zagueiro Pedrão e o volante Éverton também confirmaram suas saídas do periquito rumo a outro time alviverde: o Ipatinga-MG. Eles se juntarão ao volante Thiago Gaúcho que já havia noticiado sua transferência na semana passada.

Com a saída destes atletas, fica a dúvida sobre qual time irá se reapresentar no dia 6 de julho. Certamente poucos jogadores e do elenco e comissão técnica que foram vice-campeões candangos deverão permanecer. O vice presidente Carlos Macedo não foi lOcalizado para prestar esclarecimentos.

sábado, 28 de maio de 2011

Gama 0x1 Cruzeiro - Derrota em casa liga sinal de alerta

Autor: Marcelo | sábado, 28 de maio de 2011 | Categoria: | 25 comentários


Cheio de desfalques, verdinho não teve forças para vencer o Cruzeiro.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Hoje, a equipe de juniores do Gama enfrentou o Cruzeiro pela segunda rodada do campeonato candango da categoria. Em casa com a presença da torcida, a equipe alviverde decepcionou e perdeu pelo placar mínimo.

Apontado pela maioria da mídia e especialistas como favorito ao título, a derrota ligou o sinal de alerta para que a equipe busque reforços principalmente no setor defensivo para poder ter condições de buscar o caneco.


O técnico Enock Lopes ficou quase sem voz orientando sua equipe.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


O JOGO
O técnico Enock Lopes colocou em campo uma equipe bastante modificada do que seri ao time ideal. Os titulares Henrique e Daniel foram para o banco por terem se atrasado na apresentação. Na defesa com os zagueiros Tiago e Clebson contundidos, Enock optou por colocar Wallace improvisado na função. Em um jogo importante, o jovem sentiu a pressão e não foi bem na nova função.

A bola rola e o jogo transcorre com muita correria. porém era o time visitante que tinha as melhores oportunidades. O Cruzeiro teve duas excelentes oportunidades de abrir o placar mas o goleiro Pereira fez grandes defesas impedindo o gol adversário.

Sob marcação forte, o ataque do alviverde não foi bem. Kelvin e Pablo poucas vezes chegaram a incomodar o goleiro do Cruzeiro. O meio de campo sem inspiração não funcionou enquanto o time azul era muito perigoso nos contra-ataques.

Somente aos 26 minutos o Gama deu o primeiro chute a gol. O meia Juninho arriscou um chutaço de fora da área e obrigou o goleiro do Cruzeiro a trabalhar. Na sequ~encia do lance contra-ataque do Cruzeiro e Wallace falhou feio ao cortar uma bola alta deixando o atacante do time adversário frente a frente com Pereira. Por sorte o atacante demorou demais na conclusão permitindo que Dedê desarmasse o adversário.

Aos 37 o Gama teve sua melhor oportunidade de abrir o placar. Juninho recebe passe de Dudu, dribla a marcação e chuta cruzado. A zaga do Cruzeiro tirou. O jogo continuou sem emoções até o final do primeiro tempo.



FALHA FATAL
O técnico Enock Lopes fez então a primeira mudança: tirou o lateral Lucas para colocar Daniel Guerreiro. O Gama voltou mais ligado na partida mas a conjuntura permanecia a mesma.

O placar ficou em branco até aos vinte minutos quando Wallace deu um carrinho no atacante do Cruzeiro dentro da área. O árbitro marcou pênalty. Na cobrança o atacante chutou forte no canto direito de Pereira que ainda foi no canto certo mas não pôde evitar que a bola entrasse. Cruzeiro 1x0.

O técnico Enock Lopes fez então a segunda substituição: colocou o meia Max no lugar de Jefferson. Mas o Cruzeiro por pouco não marca o segundo. Em rápido contra-ataque a defesa do alviverde ficou desprevenida, mas o ataque ficou na marcação. O alviverde deu a resposta em cobrança de falta de Jefferson que passou perto da trave esquerda do Cruzeiro.

Aos 28 Daniel recebe pela direita avança na pequena área e chuta cruzado. o goleiro do Cruzeiro teve muita dificuldade para praticar a defesa. Enock fez então a última substituição tirando Juninho para a entrada de Henrique.

Aos 31 Dudu cruzou na pequena área e a bola bateu na mão do zagueiro do Cruzeiro. Todos do Gama pediram a marcação de um pênalty mas o juiz mandou o lance seguir. A partir daí o Gama foi só pressão para cima do Cruzeiro.

A tarefa aprentemente ficaria mais fácil aos 33 quando o volante do Cruzeiro fez falta dura em Kelvin e acabou sendo expulso. O Gama foi com tudo pra cima do time azul mas pecava nas finalizações.

Aos 38 Max fez boa jogada pelo meio e deu passe açucarado para Kelvin que disparou o chute mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 41 Dudu cruzou para a área e o zagueiro Dedê escorou com a coxa e a bola foi para fora. O tempo foi passando e o verdinho não conseguiu encaixar o ataque para tentar empatar ou virar. Final de jogo: Cruzeiro 1, Gama 0.

O técnico Enock Lopes falando à reportagem do BLOGAMA explicou os motivos da derrota de seu time: "A arbitragem não foi bem ao deixar de marcar aquele pênalty. E nosso time também contribuiu, o time entrou mal, não impôs o ritmo dentro de casa. Méritos também para a equipe do Cruzeiro que soube aproveitar a chance que teve."

O alviverde agora só deverá entrar em campo novamente no próximo sábado às 15:30 quando enfrentará o Ceilandense no magnífico estádio Bezerrão. O alviverde jogou com a sequinte formação: Pereira; Lucas (Daniel), Dedê, Wallace e Leléu; Hiago, Jefferson (Max), Juninho (Henrique) e Dudu; Kelvin e Pablo.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

JUNIORES - Verdinho joga primeira em casa

Autor: Marcelo | sexta-feira, 27 de maio de 2011 | Categoria: | 3 comentários


Gama já enfrentou o Cruzeiro este ano pela Copa AGAP e venceu.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Amanhã (sábado) terá início a segunda rodada do Campeonato Candango de Juniores. O Gama está no grupo A juntamente com CFZ, Ceilandense, Unaí/Itapoã e Cruzeiro, próximo adversário do verdinho.

Será a primeira vez que os juniores jogarão em casa diante de sua torcida. A última apresentação da equipe de base no Bezerrão ocorreu no ano passado no dia 7 de julho do ano passado quando venceu o Sobradinho por 1x0.

O alviverde vem de uma vitória de virada na primeira rodada quando enfrentou o CFZ no estádio da Metropolitana por 2x1. E para o confronto de amanhã, o Gama é favorito não só pela qualidade do elenco mas também pelo retrospecto. Este ano ambas as equipes se enfrentaram pela primeira rodada da Copa Agap, partida realizada mês passado no CT Ninho do periquito também de virada por 3x1.

O técnico Enock Lopes não deverá ter problemas para escalar sua equipe. O treinador ainda contará com importantes reforços principalmente no setor defensivo. O provável Gama de amanhã poderá ser este: Pereira; Daniel Brum (Leléu), Dedê, Wallace(Tiago) e David; Hiago, Mailon, Henrique e Dudu; Daniel e Kelvin.

Gama e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (28) às 15:30 no magnífico estádio Bezerrão com entrada franca para a torcida.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Depois de muita enrolação, Tupi confirma participação na série D

Autor: Marcelo | quinta-feira, 26 de maio de 2011 | Categoria: | 21 comentários


Agora é oficial: O Tupi de Juiz de Fora-MG disputará a série D na vaga do América de Teófilo Otoni-MG. A confirmação foi dada esta tarde por meio do site oficial do clube.

Embora não tenha conseguido obter os recursos necessários para a disputa da competição e liberar comissão técnica e boa parte do elenco, a diretoria do galo carijó aceitou o desafio e irá disputar a competição pelo grupo A5 o qual o Gama faz parte. Os outros times são Anapolina-GO, Itumbiara-GO e Gurupi-TO.

A diretoria já está atrás de um novo técnico. Moacyr Júnior foi procurado e deve fechar nas próximas horas com o time alvinegro. Com sua chegada deverão ser definidos os reforços para o time. A decisão deve ter caído como uma bomba sobre o Uberaba-MG que contava com a desistência do Tupi-MG para tentar disputar a competição.

BRASILIENSE DE OLHO EM VOLANTE GAMENSE
O volante Éderson que possui contrato em vigor com o Gama é atualmente objeto de desejo de vários clubes. Um deles foi o Araguaína-TO clube de onde veio no início do ano e que subiu para a série C. Porém a transação não evoluiu porque segundo fontes tocantinenses o jogador estaria acertando com o Brasiliense-DF.

Éderson foi sondado pelo Anápolis-GO no mês passado e não aceitou prolongar o contrato com o Gama. O jogador condicionou sua renovação a um aumento de salário.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tiago Guerreiro deixa o Gama

Autor: Marcelo | quarta-feira, 25 de maio de 2011 | Categoria: | 21 comentários


É a primeira baixa do time titular vice-campeão candango.
Foto: Thiago Henrique (www.blogama.com.br)

Para tristeza da torcida, hoje o primeiro jogador do time de guerreiros que conquistou o vice-campeonato candango pelo Gama deu adeus ao clube. Trata-se do volante Thiago Gaúcho que fazia parte da equipe titular do técnico Heriberto da Cunha e compunha o trio de volantes ao lado de Éverton e Éderson.

Thiago Gaúcho rescindiu com o alviverde na semana passada e estava livre para assinar com outros clubes. Gaúcho manteve a promessa feita à torcida e não acertou com o Brasiliense, embora certamente deverá enfrentar novamente o time amarelo no segundo semestre. Segundo o jornal Diário do Aço, o volante acertou sua ida para o Ipatinga-MG hoje pela manhã para a disputa da série C.

A saída de Thiago não deverá ser a última. Segundo notícias de bastidores, vários clubes estão interessados nos atletas gamenses depois da conquista do vice-campeonato e muitos estariam dispostos a pagar a multa rescisória que prende os atletas ao periquito.

A administração do alviverde se encontra em recesso até o dia 6 de junho, data de reapresentação do elenco gamense para a disputa da série D.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Gama confirma dispensa de seis jogadores

Autor: Marcelo | terça-feira, 24 de maio de 2011 | Categoria: | 12 comentários


Lateral/volante Roan não vai deixar saudades no Gama.
Foto: site oficial do Gama (www.gamagol.com.br)

Foi divulgado no BID da CBF no final da tarde as dispensas de seis jogadores que disputaram o candangão pelo Gama e conquistaram o vice-campeonato local. Conforme as informações divulgadas pelo BLOGAMA na semana passada, foram dispensados os volantes Roan e Tiago Matos, o zagueiro Cauê, o lateral esquerdo Thyago Fernandes, o meia William César e o atacante Joabe.

Roan veio no final da primeira fase para reforçar a lateral direita do Gama, mas deixou a desejar no aspecto técnico além de estar um pouco fora de forma. Tiago Matos jogou algumas vezes como titular mas não agradou. Já o lateral esquerdo Thyago Fernandes já chegou queimado pelas declarações cedidas no site do Brasiliense, seu ex-clube e não mostrou um bom futebol.

Cauê e William César tiveram poucas oportunidades e não brilharam com a camisa alviverde. A maior decepção foi com o atacante Joabe. Contratado na esperança de ser o homem-gol que faltava no elenco, Joabe mostrou algumas boas jogadas mas nenhum gol.

Com isso são sete dispensas confirmadas no elenco gamense (antes o goleiro reserva Léo já havia sido dispensado). Expectativa agora fica por conta do elenco que se reapresentará no dia 6 de junho e eventuais reforços que serão contratados para a disputa da série D.

DEFINIÇÃO SÓ NA QUARTA
Com a desistência oficial do América-TO para a disputa da série D, a Federação repassou o convite para o Tupi-MG, quinto colocado no campeonato mineiro. O clube tem até amanhã para confirmar sua participação no campeonato. Caso desista, Caldense, Guarani e Uberaba nesta ordem serão os convidados. A tendência é que o Tupi desista da vaga por falta de recursos.

Agora no Ipatinga, Nicolau indica jogadores do Gama

Autor: Marcelo | | Categoria: | 6 comentários


Preparador físico ex-Gama foi técnico interino em 2010.
Foto: Adalberto Marques

O Gama está de férias forçadas aguardando a data de reapresentação para retomar a preparação física e técnica visando a participação na famigerada série D do Campeonato Brasileiro. A data de retorno aos trabalhos está marcada para o dia 6 de junho e o Gama estréia na competição no dia 24 de julho no estádio Jonas Duarte quando enfrentará o Anapolina-GO.

Porém o retorno do elenco e comissão técnica para a reapresentação ainda está cercada de incógnitas. Por tudo que passaram durante a disputa do candangão, vários atletas guardam mágoas da atual diretoria gamense pela falta de apoio na reta final da competição. Atrasos de salários, ameaça de despejo, falta de exames médicos entre outros foram os motivos principais do drama vivido pelos atletas e comissão técnica.

Sendo assim é natural que os jogadores busquem outros times com melhores condições de trabalho. O volante Tiago Gaúcho explicou o que motiva determinado atleta a mudar de clube: "Vida de atleta profissional é difícil e de curta duração". O mercado de jogadores está aquecido e vários jogadores foram alvo de especulação.

Até o momento apenas o goleiro reserva Léo deixou de fato o Gama. O zagueiro Da Silva tem o contrato a vencer nos próximos dias e foi sondado pelo Fortaleza-CE que disputa a série C, mas o negócio não avançou. Quem também deixou o clube foi o preparador físico do alviverde Anderson Nicolau.

No Gama desde 2008, Nicolau foi contratado pelo Ipatinga-MG que também disputa a série C e está no grupo do Brasiliense-DF. Segundo notícias de bastidores, Nicolau indicou vários atletas do Gama para assinarem com o clube do Vale do Aço. O tigre mineiro é o único time da série C que ainda não definiu o treinador. Existem negociações para que Ney da Matta atual Secretário de Esportes assuma o comando do time que vem em queda livre desde 2009.

A grande maioria dos jogadores do Gama possuem contratos longos com o alviverde e só poderiam deixar o clube mediante duas condições: Atraso salarial superior a três meses ou liberação do próprio clube mediante pagamento de multa rescisória.

AMÉRICA DESISTE OFICIALMENTE
A novela envolvendo a definição do segundo clube mineira para a disputa da série D ganhou mais um capítulo ontem. Por meio de seu presidente, o clube de Teófilo Otoni confirmou oficialmente à Federação Mineira sua desistência na participação da quarta divisão. O motivo apontado foi a falta de tempo para viabilizar recursos.

A expectativa agora fica por conta da confirmação do Tupi-MG. Segundo declarações de dirigentes, apenas metade dos recursos necessários para a disputa da competição foram garantidos. O galo carijó de Juiz de Fora perdeu recentemente o técnico Leonardo condé para o rival Villa Nova-MG e liberou a maior parte de seu elenco. As chances de que o clube desista são grandes.

A vaga pode cair no colo do Uberaba-MG que tem ganhado força nos bastidores políticos. O Uberaba foi apenas o nono colocado no campeonato mineiro e precisaria contar com a desistência de Tupi, Caldense e Guarani para obter a vaga.

JOGO DOS JUNIORES SERÁ À TARDE
Hoje pela manhã houve a definição do horário da partida envolvendo Gama x Cruzeiro pela segunda rodada do campeonato candango de juniores. A partida inicialmente marcada para as 10:30 foi remarcada para 15:30 do próximo sábado. O jogo será disputado no estádio Bezerrão com entrada franca para torcedores. Na primeira rodada o verdinho bateu o CFZ por 2x1.

DIA LIVRE - Inauguração do Skate Park do Gama

Autor: Sérgio Vinícius | | Categoria: | 2 comentários

Clique na imagem para ampliar.


No próximo domingo (29/05) haverá na cidade do Gama a estreia do novo Skate Park da cidade, localizado na x-norte, na entrada do Gama. Há muito tempo os skatistas locais pedem uma pista temática para a cidade, mas só agora o pedido foi atendido. Segundo os a Real Associação de Skatistas do Gama (RASG), o campeonato é uma forma de protestar contra o descaso do governo com a obra, mesmo sendo nova.

A associação reclama de problemas estruturais da pista como buracos e desníveis. Eles denunciam também que ainda não há iluminação na praça onde tem a pista de skate e os aparelhos de ginástica. O skate Park foi terminado há cerca de um mês e até hoje a Administração Regional do Gama não fez uma inauguração oficial.

Como forma de protestar, inaugurar e confraternizar, a RASG convida a todos moradores do Gama, apreciadores do skate a comparecer no evento dia 29 de maio a partir das 10h da manhã. Haverá apresentações de grupos de rap, graffiteiros, rock e Dj's que animarão o público  durante o campeonato de skate.


Mostre sua habilidade
Quem quiser competir basta pagar uma taxa de inscrição de R$5. O interessado pode participar em uma das duas categorias: Iniciante (para aqueles que estão começando a aprender o esporte) e amador (para os mais treinados, que são quase profissionais).

domingo, 22 de maio de 2011

JUNIORES - De virada verdinho vence CFZ

Autor: Marcelo | domingo, 22 de maio de 2011 | Categoria: | 10 comentários


A equipe de juniores do Gama foi ao estádio da Metropolitana para enfrentar o CFZ pela primeira rodada do campenato candango da categoria. O Gama veio com alguns desfalques devido ao empréstimo de três atletas para período de testes no Grêmio-RS: o lateral direito Daniel Brum, o meia Juninho e o atacante Pablo. Porém pôde contar com os retornos do atacante Kelvin e do lateral Leléu que se destacaram jogando a Copa São Paulo de Juniores em janeiro pelo Santa Maria.

O CFZ que fez um "peneirão" com vários jogadores do DF e do Pará sob o comando do técnico Toninho Kajuru começou na frente. Após um pênalty bobo marcado pela arbitragem, o atacante Eduardo abriu o placar que não se alterou até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo após algumas mudanças táticas efetivadas pelo técnico Enock Lopes o time teve outra atitude e virou a partida com dois golaços de Daniel. O segundo inclusive um golaço de fora da área. Final de jogo: CFZ 1x2 Gama.

O verdinho jogou e venceu com a seguinte formação: Pereira; David, Dedê, Wallace e Vitor; Hiago, Leléu, Max e Henrique (Dudu); Kelvin e Daniel.

Clube da 2ª divisão goiana é indicado para série D

Autor: Marcelo | | Categoria: | 7 comentários


Como era de se esperar, o CRAC de Catalão-GO oficializou sua desistência ao campeonato da série D para a Federação Goiana de Futebol. A entidade convidou na sequência Aparecidense, Goianésia e Morrinhos, 6º, 7º e 8º colocados respectivamente no estadual deste ano. Porém nenhuma das equipes aceitou participar da onerosa competição.

O convite então foi repassado para os times que disputarão a segunda divisão. Itumbiara e Anápolis se interessaram em participar. No entanto como o primeiro estava melhor ranqueado, o time do interior goiano foi o indicado pela Federação Goiana. O Itumbiara então deverá ser o adversário do Gama no dia 14 de agosto segundo a tabela publicada pela CBF.

Já o segundo representante mineiro ainda está cercado de indefinições. Com a eventual desistência do América de Teófilo Otoni-MG, o substituto natural seria o Tupi-MG. Os dirigentes do time de Juiz de Fora-MG sinalizaram a sua participação na série D porém condicionaram a participação a uma eventual troca de grupo. Para eles, seria mais interessante disputar a quarta divisão pelo grupo A6 do Villa Nova-MG formado por Formosa-GO, Sendas-RJ, Boavista-RJ e o campeão capixaba. Mas como isto não ocorreu, ainda há grandes possibilidades de que o carijó desista para a entrada do Uberaba-MG.

O Tupi-MG inclusive já perdeu o técnico devido à esta indefinição. O prazo dado à Federação Mineira para a indicação já se esgotou. Gama estréia na Série D de 2011 no dia 24 de julho no estádio Jonas Duarte diante da Anapolina-GO.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

EXCLUSIVO - Tiago Gaúcho agradece carinho da torcida

Autor: Marcelo | sexta-feira, 20 de maio de 2011 | Categoria: | 21 comentários


Volante raçudo não descarta uma possível volta ao clube.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Depois do acerto financeiro realizado, os jogadores do alviverde ganharam folga e somente se reapresentam no dia 06 de junho quando haverá a reapresentação do elenco para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. O alviverde estreará no dia 24 de julho diante do Anapolina-GO no estádio Jonas Duarte em Anápolis.

Durante este período será definida a situação dos atletas que conquistaram o vice-campeonato candango de 2011. Vários jogadores podem estar dando adeus do Gama embora o clamor da torcida seja pela manutenção do elenco. Um dos jogadores que se identificaram com a massa alviverde foi o volante Tiago Gaúcho.



Natural de Ijuí-RS, Tiago Stragliotto apesar de ter apenas 26 anos já tem uma boa bagagem na carreira. O volante começou a jogar nas categorias de base do Grêmio-RS. Depois começou sua carreira como profissional no América-RJ e logo depois foi jogar no Tampico do México. Depois rodou por Ceará-CE, Pelita Jaya da Indonésia, Crac-GO, Vila Nova-GO e finalmente chegou ao Gama.

Devido às suas atuações dentro de campo demonstrando muita regularidade, raça e garra, Tiago Gaúcho conquistou a torcida do Gama e sem querer ganhou status de ídolo. O volante ficou conhecido por peitar a diretoria do alviverde na questão do atraso de salários quando disse na imprensa que o Gama tinha uma "diretoria de merda".




À caminho de sua terra natal para rever amigos e família, Tiago Gaúcho gentilmente concedeu uma entrevista ao BLOGAMA para agradecer pelo carinho da torcida. O jogador comentou que recebeu sondagens do arquirrival Brasiliense e afirmou que devido à identificação que tem pelo torcedor gamense recusou o convite. Apesar de ter mágoas com a diretoria, Gaúcho não descartou uma volta ao clube neste segundo semestre.

Ouça abaixo a entrevista feita hoje pela manhã com o jogador exclusivamente para o site BLOGAMA.




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carro de presidente do Gama é vítima de ataque

Autor: Marcelo | quinta-feira, 19 de maio de 2011 | Categoria: | 27 comentários


A paciência dos torcedores com o presidente licenciado do Gama Paulo Goyaz parece estar chegando ao fim. Depois de declarar nos meios de imprensa que o torcedor do Gama pede muito e faz pouco pelo clube entre outros milhares de absurdos, o carro do presidente foi vítima de um "ataque".

Ontem à tarde, o Ford Fusion do presidente que estava estacionado do lado de fora do estádio Bezerrão teve os quatro pneus esvaziados e levou uma chuva de ovos enquanto acontecia a negociação com os jogadores dentro do estádio. Os autores da "brincadeira" são desconhecidos, mas devem com certeza ser torcedores insatisfeitos com a administração da atual diretoria.

O Gama perdeu recentemente o título do campeonato local para o arquirrival Brasiliense praticamente sem atacantes porque não havia um médico ou recursos para realizar exames de rotina nos atletas. Depois do título os jogadores foram abandonados no hotel por três dias sem definição de seus futuro e com ameaça de despejo do hotel. A taça do vice-campeonato ficou em poder dos atletas e só ontem foi colocada na sala de troféus do periquito.

Recentemente houve um boato de que um empresário estaria interessado em assumir o departamento de futebol do Gama. Froylan Pinto dono do grupo Froylan e que foi um dos dirigentes do extinto Taguatinga Esporte Clube injetaria recursos para sanar as dívidas do clube e montar um grupo de jogadores para subir de volta para as divisões de elite do Campeonato Brasileiro. Porém as negociações não avançaram.

Surgem primeiras definições no elenco

Autor: Marcelo | | Categoria: | 23 comentários


Volante Tiago Gaúcho não deverá permanecer no alviverde.
Foto: Uéslei Marcelino

Embora declarações do presidente licenciado Paulo Goyaz de que o alviverde não possuiria condições financeiras para participar da quarta divisão, ontem no estádio Bezerrão começaram as negociações para definir o elenco que representará o Gama no Campeonato Brasileiro da Série D. Saíram também os primeiros "degolados".

Informações de jogadores dão conta de que os primeiros a darem adeus foram o volante Tiago Matos, o lateral direito Roan e o lateral esquerdo Thyago Fernandes. O atacante Joabe não agradou ao técnico Heriberto da Cunha e também deverá ser dispensado. Por outro lado confirmaram presença o goleiro Fernando Vizotto, os laterais direito Alan e Dudu, o zagueiro Pedrão, os meias Tallys e Elivelto e os atacantes Hugo, Fábio Silva e Bachin.

Quem ainda depende de negociação para permanecer são os zagueiros Rafael Pedro e Da Silva. O primeiro tem contrato até o final do ano com o alviverde e deve permanecer. As possibilidades de que Da Silva também renove são grandes apesar de seu contrato terminar nos próximos dias.

Indefinição também com o trio de volantes titular do Gama. Éverton tem sua situação indefinida. O volante Éderson que recebeu propostas do futebol goiano pediu um aumento salarial para renovar. Jogador símbolo dos guerreiros verdes, o volante Tiago Gaúcho não deverá permanecer. Ao que tudo indica existe outro clube interessado no jogador.

O técnico Heriberto da Cunha que declarou que só permaneceria no time em caso uma profunda mudança na diretoria à princípio continua no alviverde. Ele assim como todo o elenco ganhou folga até o dia 6 de junho, data marcada para reapresentação.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vai começar o Candango de Juniores

Autor: Marcelo | quarta-feira, 18 de maio de 2011 | Categoria: |


Base dos juniores será formada pelo time campeão juvenil ano passado.
Foto: Gama Base

Vai começar neste final de semana o 36º Campeonato Brasiliense de Futebol Júnior. O torneio começa no próximo dia 21 de maio e o Gama mais uma vez vai em busca do sonhado título da competição e à vaga na Copa São Paulo de Juniores 2012.

Ano retrasado o alviverde era apontado como um dos favoritos e teve o artilheiro da competição Paulo Renê com 22 gols marcados. Porém o alviverde caiu nas semifinais com uma vexatória goleada por 5x1 do CFZ. Ano passado com poucos destaques individuais, o alviverde foi eliminado na segunda fase depois de uma derrota fora de casa para o Santa Maria no estádio Serra do Lago por 1x0.

Porém a falta de apoio da Federação e demais membros ativos da sociedade fez vítimas. Dos dezoito times do ano passado apenas treze confirmaram participação no candanguinho. As grandes ausências são Santa Maria, Ceilândia, Botafogo, Dom Pedro, Guará, Luziânia e Sobradinho. O primeiro inclusive foi o último campeão.

As treze equipes foram divididas em dois grupos. No grupo “A” estão Cruzeiro, Unaí/Itapuã, Planaltina-GO, Atlético Ceilandense, CFZ/BSB e Gama. Já o Grupo “B” será formado por Bandeirante, Capital Católica, Formosa, Legião, Paranoá, Brasília e Brazlândia.

A novidade é que o grupo B terá duas rodadas a mais que o grupo A devido ao número de clubes em cada chave (6x7). O alviverde estréia neste sábado às 16:00 provavelmente no estádio da Metropolitana, embora haja negociação em andamento para trazer a partida para o estádio Bezerrão. O torneio tem previsão de ser encerrado no dia 08 de agosto.

Confira os jogos da primeira rodada

GRUPO A
Cruzeiro x Unaí/Itapuã – Sábado (21/05), 10h – Estádio do Cruzeiro
CFZ x Gama – Sábado (21/05), 15h30 – Estádio Metropolitana
Planaltina x Atlético Ceilandense – Domingo (22/05), 15h30 – Adonir Guimarães

GRUPO B
Bandeirante x Capital Católica – Sábado (21/05), 10h – Metropolitana
Paranoá x Brasília – Sábado (21/05), 15h30 – JK
Formosa x Legião – Domingo (22/05), 15h30, Diogão

* O Brazlândia estará de folga na primeira rodada

A primeira fase será disputada em cinco rodadas para o grupo A e sete rodadas para o grupo B. Os quatro melhores colocados em cada grupo disputam o quadrangular semifinal com apenas duelos de ida, sendo que os confrontos obedecerão à ordem de classificação de cada um, de acordo com a fase anterior.

Na terceira fase, os quatro melhores colocados fazem a semifinal, com jogos de ida e volta, até que os dois finalistas sejam conhecidos. A decisão também será definida em duas partidas, no sistema de ida e volta.

Diretoria do Gama convoca jogadores para acerto

Autor: Marcelo | | Categoria: | 10 comentários


Vários atletas do grupo vice-campeão candango podem dar adeus.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O drama vivido pelos jogadores e comissão técnica do grupo que foi vice-campeão candango deste ano pode estar chegando ao fim. Depois de deixar todo o grupo de "castigo" por três dias, ontem o presidente licenciado Paulo Goyaz reapareceu na sede do estádio Bezerrão convocando os jogadores a fazer o acerto hoje pela manhã.

Assim será definida a situação de todos os jogadores. Hoje serão feitos os acertos de salários (vencidos no último dia 10) e premiações. Também serão definidos os atletas que ganharão dispensa e os que terão seus contratos renovados.

Depois disso o grupo deve ganhar folga e somente retornará após 15 dias para reapresentação visando a disputa da série D. O Gama estréia no dia 27 de julho diante da Anapolina-GO no estádio Jonas Duarte.

LÉO VAI EMBORA
Ontem saiu no e-bid da CBF a dispensa do goleiro reserva Léo da Sociedade Esportiva do Gama. O jogador atuou apenas uma única vez como profissional pelo alviverde no primeiro clássico da final do candangão (empate em 1x1).

terça-feira, 17 de maio de 2011

CBF divulga tabela da Série D 2011

Autor: Marcelo | terça-feira, 17 de maio de 2011 | Categoria: | 10 comentários


Torcedor do Gama, aperte os cintos pois vai começar em julho a 3ª edição da série D, a última divisão do campeonato brasileiro onde o Gama "ganhou" o direito de disputar após o rebaixamento do ano passado. Hoje a CBF divulgou em seu site oficial a tabela preliminar da competição prevista para ter início no dia 17 de julho.

Neste ano a série D terá grupos de cinco ao invés de quatro como foi no ano passado. O Gama foi incluído no grupo A5 juntamente com Gurupi-TO, Anapolina-GO, América-TO e CRAC-GO. O alviverde folgará na primeira rodada e somente estreará no dia 24/07 fora de casa diante do Anapolina-GO.

Porém muita coisa pode mudar até a data de início da competição. Isto porque dois clubes que são do grupo do Gama já declararam que irão desistir de competir a série D devido ao custo operacional considerado alto. Quarto colocado no campeonato mineiro, o América de Teófilo Otoni já divulgou publicamente que não irá disputar a quarta divisão. Já quanto ao CRAC-GO, rumores dão conta de que o clube de Catalão não estaria interessado em participar da série D.

No caso do primeiro, o Villa Nova-MG de Nova Lima e a Caldense-MG de Poços de Caldas estão na fila para assumirem a vaga. Mas notícias de bastidores informam que há um movimento muito forte para que a vaga seja designada para o Uberaba-MG que foi apenas o nono colocado no campeonato mineiro.

Já para o CRAC, o Aparecidense-GO de Aparecida de Goiás é o clube que se interessou em disputar a quarta divisão no lugar do time catalão. Ano passado nenhum clube de Goiás disputou a série D e Brasília foi contemplada com uma vaga a mais que foi ocupada pelo Botafogo-DF.

Confira a primeira rodada:

Domingo - 17/07/2011
-Representante RR x Representante RO
-Penarol-AM x Cuiabá-MT
-Trem-AP x Representante PA
-São Raimundo-PA x Sampaio Corrêa-MA
-Guarani-CE x Santa Cruz-RN
-Alecrim-RN x Santa Cruz-PE
-Bahia de Feira-BA x Representante SE
-Representante PB x Vitória da Conquista-BA
-Gurupi-TO x Anapolina-GO
-Crac-GO x América TO-MG
-Representante ES x Boavista-RJ
-Sendas-RJ x Formosa-GO
-Cene-MS x Oeste
-Mirassol x Operário-PR
-Cianorte-PR x Cruzeiro-RS
-Juventude-RS x Brusque-SC

Grupos da Série D do Brasileiro

Grupo A1
Cuiabá-MT, Penarol-AM, representante do Acre, representante de Rondônia e representante de Roraima

Grupo A2
Sampaio Corrêa-MA, São Raimundo-PA, Trem-AP, representante do Pará e representante do Piauí

Grupo A3
Guarani-CE, Alecrim-RN, Santa Cruz-RN, Porto-PE e Santa Cruz-PE

Grupo A4
Bahia de Feira-BA, Coruripe-AL, Vitória da Conquista-BA, Representante do Sergipe e Representante da Paraíba

Grupo A5
Gurupi-TO, Crac-GO, Anapolina-GO, América TO-MG e Gama-DF

Grupo A6
Sendas-RJ, Formosa-DF, Boavista-RJ, Villa Nova-MG e o representante do Espirito Santo

Grupo A7
Cerâmica-RS, CENE-MS, Mirassol-SP, Operário-PR e Oeste-SP

Grupo A8
Cianorte-PR, Cruzeiro-RS, Brusque-SC, Juventude-RS e Metropolitano-SC

Clique aqui para ver a tabela completa.

Drama dos jogadores continua

Autor: Marcelo | | Categoria: | 16 comentários


Desde ontem jogadores esperam o acerto com a diretoria do Gama.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O tempo passa e nada da diretoria resolver a situação dos atletas do Gama. Parados sem saber do seu futuro, os jogadores que conquistaram o vice-campeonato e a vaga na Copa do Brasil de 2012 ainda estão à espera de algum comunicado da direção sobre o acerto financeiro dos atletas, funcionários e comissão técnica e sobre quem vai permanecer no elenco.

O técnico Heriberto da Cunha confessou à reportagem do blog que não sabe que atitude tomar em caso da situação se arrastar por mais tempo: "Não conversei com os meninos ainda, mas eu não sei o que vamos fazer. Nós temos contratos longos com o Gama, não fomos informados se estamos de férias nem por quanto tempo. Não podemos nem treinar porque o CT está fechado. Está difícil". Informações passadas pelos atletas dão conta de que a diária do hotel vence hoje ao meio dia e quem quiser continuar hospedado terá que bancar o custo do próprio bolso. Já a gerência do hotel não se pronunciou para confirmar a informação.

Enquanto a situação não se define, os dirigentes se comunicam por meio da imprensa. No site Esporte Candango foi veiculado que Macedo admitiu o problema no hotel dos jogadores e promete que irá fazer o acerto ainda hoje com os atletas: "Sim, estamos devendo o hotel, mas já estamos providenciando o pagamento para hoje. Estávamos esperando o campeonato terminar para fazer os acertos, ver quem irá ficar, os que sairão e reorganizar a casa. Estamos no meio de um grande problema, mas tudo será resolvido e nada será deixado para trás"

Já o presidente Paulo Goyaz em entrevista ao programa Esporte Show da TV Brasília declarou em linhas gerais que deixou tudo em dia até a data do seu pedido de licença do cargo. Que a torcida está "mal acostumada" ao exigir muito e fazer pouco pelo clube.

Um basta nesta situação!

Autor: Marcio Almeida | | Categoria: | 22 comentários

Paulo Goyaz, quando aparecia, tentando explicar o inexplicável.

No final de 1999, O Sr. Paulo Goyaz iniciou uma batalha jurídica, que até hoje é citada nos cursos jurídicos esportivos como uma das maiores façanhas mundiais, onde a Sociedade Esportiva do Gama "peitou" o Clube dos 13, a CBF, a Rede Globo e a própria Fifa, e, com pleno sucesso forçou essas entidades a respeitarem o direito do Gama em continuar na primeira divisão nacional.

O resultado se expandiu para as demais equipes e para o próprio torcedor brasileiro, e se hoje temos um calendário esportivo previsto com antecedência e com proibição de virada de mesa em plena competição agradeça aos resquícios daquela ação judicial.


Na época, se fizessem uma estátua para ele poucos iriam estranhar. É só!

Porém, como presidente de clube, eu posso afirmar com toda tranquilidade que ele foi o pior da história do time. Nunca, durante esses 35 anos de existência, o Gama teve um dirigente tão omisso, e que tem como preocupação única vender a sede do clube com um contrato, até agora, nebuloso. Ele, como ninguém sabe que todo aquele que administra coisa alheia tem que prestar conta periodicamente aos demais interessados. E com certeza a equipe ganhou um reforço muito importante na reta final do Candangão de 2011: sua ausência.


O que ele está fazendo com estes guerreiros chega a ser desumano, para não dizer coisas mais fortes, ele ignora o jogador como profissional e como ser humano. Parece rir do torcedor ao dizer que quer voltar. Tripudia de todos!

É hora de dar um basta. Acabou o campeonato, mas a torcida tem que ser mobilizar urgentemente para cobrarmos dos outros sócios uma posição concreta, deixar para depois poderá ser muito tarde.








segunda-feira, 16 de maio de 2011

À própria sorte

Autor: Marcelo | segunda-feira, 16 de maio de 2011 | Categoria: | 19 comentários


Sem definição da diretoria, atletas esperam no hotel respostas para decidir o seu futuro.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O descaso da diretoria do Gama com o clube e seus torcedores chegou ao seu ápice nesta segunda feira. Hoje pela manhã o elenco alviverde chamou a torcida para divulgar a situação precária por que passam jogadores e comissão técnica do time vice-campeão candango e classificado à Copa do Brasil para 2012.

"É a primeira vez que eu vejo isso num clube de futebol. Nenhum diretor, nem Paulo Goyaz, nem Macedo compareceu antes ou depois do jogo para nos dar uma satisfação, ou um parabéns" disse o técnico gamense Heriberto da Cunha. O treinador ainda afirmou que essa é a hora da torcida exigir dos seus comandantes alguma atitude da diretoria com relação ao elenco.

Os jogadores se sentem jogados para escanteio pela diretoria do alviverde. Hoje os atletas foram avisados que caso não haja um acordo pelo pagamento das diárias do hotel Syrus onde estão concentrados, o proprietário enviará uma nota de evacuação dos quartos. A alimentação feita no restaurante próximo ao hotel também está ameaçado. Também não houve nenhuma resposta com relação aos salários e premiações.


O técnico Heriberto da Cunha conclamou os torcedores a cobrar atitude da direção do Gama.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


O volante Thiago Gaúcho disse que nunca passou por esse tipo de coisa e se diz preocupado com o seu futuro e dos demais atletas do elenco: "Já passei por clubes onde houve atraso de salário, mas um time que foi vice-campeão com todas as dificuldades que nós passamos e ninguém da diretoria nem pra aparecer é a primeira vez". O jogador disse que a se persistir essa situação até amanhã, todos devem deixar o clube.

O descaso da diretoria é tão grande que até hoje de manhã ninguém veio sequer buscar a taça de vice-campeão que permanece em poder dos jogadores no hotel. Quando perguntado sobre a hipótese de, caso tudo seja acertado, se o elenco permaneceria para a disputa da série D, o jogador afirmou que sim, mas que depende de um acordo.

Fábio Silva fatura dois prêmios individuais

Autor: Marcelo | | Categoria: | 4 comentários


Mesmo sem ter participado dos últimos jogos, Fábio terminou na artilharia do candangão com oito gols marcados.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Após o vice-campeonato, o elenco do Gama espera a definição da diretoria para poder definir o seu futuro. A grande maioria deseja ficar para a disputa da série D, mas a maior parte do grupo concorda que só ficarão se houver uma mudança radical na diretoria gamense.

A resposta da definição deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, jogadores fazem um balanço do campeonato que apesar das dificuldades terminou com saldo positivo.

O atacante do Gama Fábio Silva terminou o campeonato como artilheiro marcando oito gols assim como Rômulo do Brasiliense. Além disso, o jogador recebeu dois prêmios inidividuais: Foi eleito o Craque da Galera pelo site Clube do Esporte e melhor jogador do candangão pelo Jornal de Brasília.

Gama espera a definição da tabela para saber quando e onde estreará na Série D de 2011. A expectativa é de que o alviverde estréie em casa no dia 18 de julho diante de Anapolina-GO ou de outro representante goiano. O CRAC dificilmente disputará a série D. O provável substituto poderá ser o Aparecidense-GO.

COPA AGAP - Juniores goleiam vizinhança

Autor: Marcelo | | Categoria: |


De quinta a sábado foi realizada mais uma rodada da 12ª Copa AGAP de futebol de base. As equipes Infantil, Juvenil e Juniores do Gama entraram em campo e a maioria saiu vitoriosa.


A equipe Juniores do Gama fechou a sétima rodada da Copa Agap 2011 com um placar de 5 x 0, vencendo de goleada o Clube Vizinhança, quinta feira no CT ninho do periquito. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, a situação do Juniores é a seguinte: 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota que somam 16 pontos; 25 gols pró e apenas 9 gols contra.

Com um desempenho excelente, a equipe alviverde ocupa o 1º lugar e continua trabalhando para manter os resultados nas próximas rodadas. Garra, determinação, meta e disposição são alguns dos requisitos desse time, sob o comando do técnico Enock Lopes, que se prepara também, para dia 21 de maio, estrear o XXXVI Campeonato de Futebol Juniores contra o CFZ.

Na sexta-feira, a equipe 94 chamada DF/FC que apenas cumpre tabela nesta reta final sofreu mais uma derrota agora para a equipe do Ceilandense no estádio Abadião por 4x2.

No sábado, as equipes Infantil e Juvenil jogaram no campo sintético do DVO contra as equipes do Gol de Letra. O Infantil goleou por 3x0 enquanto o Juvenil venceu pelo elástico placar de 4x0.

No próximo final de semana, as equipes Infantil e Juvenil enfrentarão o Recantense no CT Ninho do Periquito em horário ainda a ser definido. Já os Juniores jogam nesta semana contra o AABB/Sobradinho enquanto o DF/FC recebe o Vizinhança.

domingo, 15 de maio de 2011

NINGUÉM MERECE - Goyaz diz que vai voltar

Autor: Marcelo | domingo, 15 de maio de 2011 | Categoria: | 32 comentários


Licenciado, Goyaz ainda tirou uma "casquinha" do vice-campeonato.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Após perder o título candango para o Brasiliense, o torcedor do Gama nem pode se dar ao luxo de se confortar com o vice-campeonato e a conquista da Copa do Brasil. Hoje no Jornal de Brasília, o dirigente afirmou que retornará ao clube em breve: "Continuo com problemas particulares, mas pretendo voltar logo ao Gama" disse.

Apesar de ser persona non grata dentre os jogadores, o cartola parabenizou os jogadores pela conquista, mas não deixou de se incluir entre os vitoriosos. O dirigente teve a cara de pau de afirmar que foi um dos responsáveis pelo resultado: "Coloquei o Gama na Copa do Brasil depois de oito anos. Isso já foi uma grande conquista”.

Porém a situação de Goyaz está insustentável dentro do clube. O técnico Heriberto da Cunha é um dos primeiros a admitir que deixará o clube caso não haja uma mudança total na diretoria: "Hoje (ontem), não quero falar sobre isso. Só quero agradecer a esses jogadores, são pessoas que ajudaram muito o grupo. Faz dois meses ou mais que a gente não vê nosso presidente, nem o vice”, disse Heriberto se referindo a Goyaz e Macedo respectivamente.

Entre os jogadores o sentimento é uníssono. Por várias vezes os jogadores reclamaram abertamente da diretoria do time não só pelos salários atrasados como pela falta de apoio dentro e fora das quatro linhas. O goleiro Fernando Vizotto e o meia Thiago Gaúcho que conquistaram a torcida são os principais críticos da atuação da diretoria gamense.

Entre os diretores, o sentimento é o mesmo. Um deles que pediu para não ser identificado afirmou que não acredita no retorno de Goyaz à presidência: "o clima está muito ruim. Ele não tem condições de voltar ao cargo. Se ele voltar, eu saio do Gama na mesma hora" disse.

Membros da oposição que tentam viabilizar o acordo com Wagner Marques para que Froylan Pinto assuma o futebol do clube também acham difícil o retorno de Goyaz. Para eles, o mandatário só está querendo tumultuar o ambiente.

ESTATUTO A FAVOR DE GOYAZ
Embora haja uma corrente a favor da saída definitiva de Paulo Goyaz do clube, não será tão fácil destituir o presidente. Segundo o estatuto do clube, somente uma Assembléia Geral tem poderes para destituir um membro da Diretoria Executiva. A Assembléia é composta por associados, sócios fundadores, grandes beneméritos e beneméritos que estejam regularizados só poderá ser convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo (Gilberto Gatti), Diretoria Executiva (Macedo, Agrício ou o próprio Goyaz) ou por 1/5 dos demais sócios.

O mandato de Paulo Goyaz à frente do Gama termina em Novembro de 2012.

TV BLOGAMA - Melhores momentos da final

Autor: Marcelo | | Categoria: | 8 comentários


Fim de campeonato, e mais uma missão foi cumprida pelo BLOGAMA de manter o torcedor gamense bem informado sobre as coisas que acontecem no nosso clube querido.

Não vamos abaixar a cabeça! Perdemos o título mas não o orgulho. A partir da semana que vem, os nossos juniores começarão sua caminhada no campeonato candango da categoria. O BLOGAMA convida a torcida a prestigiar a garotada da base rumo ao título candango e à Copa São Paulo de Juniores em 2012.

Assista agora aos melhores momentos da partida entre Brasiliense x Gama:


sábado, 14 de maio de 2011

Brasiliense 0x0 Gama - Guerreiros caem de pé

Autor: Marcelo | sábado, 14 de maio de 2011 | Categoria: | 26 comentários


Éverton e Allan descem do ônibus da delegação com a taça de vice-campeão candango de 2011.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Ainda não foi dessa vez que o jejum de títulos do Gama terá fim. Com vários desfalques principalmente no setor ofensivo da equipe, o alviverde candango foi ao estádio Serejão tentar repetir a façanha de derrotar o arquirrival Brasiliense em seus domínios. Mas apesar de exibir muita raça e vontade, o Gama ficou no empate sem gols.

O Brasiliense que jogava pelo empate graças ao regulamento do campeonato que privilegia a campanha da primeira fase esbarrou na forte defesa gamense e na ótima atuação do goleiro Fernando Vizotto que praticou grandes defesas garantindo o empate. Restou ao alviverde e sua imensa torcida comemorar o vice-campeonato e a Copa do Brasil de 2012.


Torcida do Gama praticamente lotou o setor reservado.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


GUERREIROS BAIXADOS
Em uma tarde de sábado de sol ameno, o estádio Serejão foi o palco de mais uma decisão de campeonato candango. As torcidas foram chegando e como esperado, o trânsito ficou engarrafado graças ao clássico e ao circo montado ao lado do estádio. O Brasiliense ficou fazendo aquecimento por vinte minutos e nada do Gama aparecer. O horário da partida marcada inicialmente para as 18:30 estourou, já que o Gama havia se atrasado. Nada de escalações oficiais, nem do lado amarelo tampouco do verde.

O técnico Marcos Soares redesenhou o Brasiliense para a segunda partida decisiva. As mudanças ocorreram no gol, no meio de campo e no ataque. Gilson foi barrado por Welder e Iranildo foi sacado do time para a entrada de Bebeto. O artilheiro do candangão Rômulo com oito gols ao lado de Fábio Silva também foi para o banco. O uruguaio Beto Acosta foi o titular.

Mas a maior apreensão veio por parte do Gama. As notícias dos vestiários não eram nada boas. Havia a expectativa de que Bachine Fábio Silva se recuperassem para ajudar o time na hora decisiva, mas nenhum dos dois reuniu condições físicas para entrar em campo. E o pior: o atacante Hugo, um dos carrascos do Brasiliense também sentiu contusão e ficou de fora.

Restou ao técnico Heriberto da Cunha encher o meio de campo do Gama de volantes e improvisar Elivelto e Éderson no ataque. Os três zagueiros foram mantidos e Roan apareceu na contenção. Quando a bola rolou, o Gama expôs sua tática de segurar a defesa esperando o Brasiliense para tentar surpreender no contra-ataque.

A primeira boa oportunidade foi do Gama. Aos cinco minutos Dudu cruzou para Éderson na pequena área que de cabeça desviou para fora assustando Welder. Aos 12 Elivelto cobrou falta pela direita e Pedrão cabeceou para trás. Welder defendeu no susto. O Brasiliense respondeu com Ferrugem arriscando chute pela direita que a zaga abafou.

Mesmo todo desfalcado, o Gama era melhor no jogo apesar de não oferecer grandes perigos à defesa do time da casa. Sem atacantes para marcar, a defesa do Brasiliense não teve muito trabalho. E com a vantagem do empate, o time se portou de forma tranquila sem deixar espaços ao adversário.

A partir daí o jogo ficou morno e muito pegado no meio de campo. O Brasiliense tentando se articular no ataque e o Gama roubando a bola para não ter pra quem tocar na frente. O Brasiliense teve uma boa chance quando ruy cruzou na cabeça de Bebeto, mas a cabeçada foi para fora. E minutos depois Ruy lançou Ferrugem que arrancou do meio de campo e arriscou um chute de fora da área. Vizotto fez grande defesa.

No final do primeiro tempo ocorreu um lance curioso. Uma sequência de contra-ataques de ambos os times em que as defesas aliviavam e iniciavam o contragolpe. Depois disso o juiz apitou o intervalo.



SEM OVOS PARA A OMELETE
O técnico Heriberto da Cunha voltou do intervalo com uma alteração. Tirou o inoperante Roan para promover a entrada de Thyago Fernandes. Dudu foi para a lateral direita. Já Marcos Soares manteve a mesma formação do primeiro tempo.

Apesar das mudanças, o ritmo da partida seguia da mesma forma. O Gama até tinha mais posse de bola mas não oferecia perigo ao Brasiliense. Já o jacaré adiantou a marcação para pressionar a saída de bola do periquito.

A primeira chance de abrir o placar foi do Brasiliense quando aos oito Bebeto soltou uma bomba de fora da área que Vizotto rebateu para a área. Felizmente não tinha ninguém do Brasiliense para aproveitar o rebote. poucos minutos depois Ferrugem cobrou falta direta para o gol de Vizotto que tirou com a ponta dos dedos.

Aos 20 Adrianinho fez um carnaval fora de época na área do Gama mas graças à marcação não pôde concluir. Pouco depois Cicinho serviu Ferrugem livre de marcação pela meia e o volante soltou a bomba na direção de Fernando Vizotto que praticou mais uma defezaça. Logo em seguida o Gama teve a sua melhor chance de marcar por meio de Éderson que passou pela zaga e na hora de concluir chutou rasteiro e fraco para fora.

Heriberto então fez sua segunda modificação. Tirou o meia Elivelto para colocar o atacante Joabe. Já o técnico Marcos Soares trocou o meia Adrianinho por Iranildo. O tempo foi passando e nada do gol do título sair. Heriberto então desfez o esquema de três zagueiros tirando Da Silva para colocar William César em campo. O Gama foi pra cima para tentar marcar, mas a defesa do Brasiliense estava bem postada em campo.

O técnico Marcos Soares fechou ainda mais o time ao trocar os atacantes Bebeto e Acosta por Coquinho e Rômulo. O Gama então perdeu mais uma ótima chance quando Tallys tocou de calcanhar para Joabe ficar de frente com Welder desperdiçar.

Faltavam poucos minutos para terminar o jogo, e aí o Gama foi para o tudo ou nada. De forma desordenada e na base da raça, o time pressionou em busca do gol salvador mas não era o dia do Gama. Restando dois minutos para o fim, William César recebeu passe de Tallys pela esquerde e desferiu um chute forte. Welder espanou a bola mas conseguiu desviar para fora.


Éverton foi o único jogador a receber a taça de vice-campeão.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


No final do jogo o lateral direito Dudu e o volante Deda trocaram farpas e acabaram proporcionando uma confusão entre os jogadores. Ambos terminaram sendo expulsos pelo árbitro Rodrigo Raposo que não comprometeu o resultado em nenhum momento. Final de jogo. O empate sem gols decretou o Brasiliense como campeão candango de direito. Os jogadores gamenses foram ao encontro da torcida que compareceu em peso para apoiar o grupo.


Enquanto os jogadores comemoravam o hepta candango....
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


Algumas curiosidades chamaram a atenção da imprensa. Os jogadores do Gama deixaram o campo rumo aos vestiários sem receber a premiação do vice-campeonato. Coube a Éverton na companhia de um funcionário do Gama receber o troféu e levá-lo para os vestiários. O meia Iranildo foi para o vestiário trocar de roupa e quando voltou não tinha mais medalhas para lhe dar acabando por ficar sem. O jogador ficou de pegar o prêmio na semana que vem na sede da Federação.

Outra curiosidade: Enquanto os jogadores do Brasiliense comemoravam o título, a torcida amarela deixou o estádio. Quando o time foi dar a volta olímpica com a taça em mãos, já não havia mais ninguém para ver a comemoração. Já os jogadores do Gama foram novamente recepcionados com festa no balão do Periquito e escoltados em carreata até o hotel da concentração.


...a torcida se mandou e ninguém ficou para assistir a volta olímpica.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Agora as atenções da torcida se voltam quanto ao futuro do alviverde a partir da próxima semana. Muitas questões ficam em aberto. O grupo será mantido? O presidente Pauylo Goyaz voltará a assumir o Gama? Froylan Pinto será o novo parceiro do alviverde? Em que condições? Só os próximos dias dirão.

Agora o alviverde somente entrará em campo para disputar a série D do Brasileiro que deverá se iniciar no dia 17 de julho contra adversário ainda não definido. Já o Brasiliense também entra de férias e só jogará no dia 16/07 diante do Madureira no Serejão.

Ficha Técnica

Brasiliense 0 x 0 Gama

Data: 14/05 (sábado)
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Cartões amarelos: Cicinho, Teco e Chiquinho (Brasiliense); Pedrão, Rafael Pedro, Thiago Gaúcho e Dudu (Gama)
Cartões vermelhos: Deda e Chiquinho (Brasiliense); Dudu (Gama)
Público: 15.645 pagantes
Renda: R$ 76.837

Brasiliense
Welder; Cicinho, Raphael, Teco e Chiquinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Adrianinho (Iranildo); Bebeto (Coquinho) e Acosta (Rômulo )
Técnico: Marcos Soares.

Gama
Vizotto; Da Silva (Willian), Pedrão e Rafael Pedro; Roan (Thyago Fernandes), Everton, Thiago Gaúcho, Ederson e Dudu; Tallys e Elivelto (Joabe)
Técnico: Heriberto da Cunha.

A um passo da eternidade

Autor: Marcelo | | Categoria: | 6 comentários


Brasiliense e Gama encenarão hoje o último capítulo do Campeonato Candango de 2011 da primeira divisão. Ambos os clubes chegaram nesta decisão por caminhos e motivos completamente diferentes: O jacaré sobrou na primeira fase emplacando uma série de vinte partidas invictas, mas perdeu força na segunda fase e só conseguiu a classificação para a final graças à inacreditável derrota do Formosa em casa para o eliminado Botafogo. Já o Gama fez um campeonato apenas razoável na primeira fase, embora nunca tenha deixado o grupo dos quatro classificados. Começou a segunda fase como favorito à eliminação perdendo duas partidas seguidas, mas reuniu forças e emplacou quatro vitórias seguidas sendo que a última sobre o arquirrival Brasiliense em seu estádio.

Os dois times tem histórias diferentes: O Brasiliense que tem como patrocinador Luiz Estêvão com uma fortuna avaliada em 12 bilhões possui uma equipe com jogadores renomados e uma folha salarial estimada em 400 mil. Daí as declarações do jogador Ruy à imprensa se fazem verdadeiras. Um time com esses jogadores, com uma folha salarial tão alta e que não atrasam pagamentos tem de fato a obrigação de ser favorito ao título em Brasília.

O Gama começou o ano como todos os outros: promessas de dias melhores, de uma equipe competitiva e em plena ebulição de bastidores com a venda da sede social para uma construtora paulista. Com uma folha de aproximadamente 140 mil, sem grandes estrelas no elenco, a solução foi subir jogadores da base. Mas na segunda fase começaram a surgir os atrasos de salários e a situação dos jogadores começou a ficar dramática. O presidente Paulo Goyaz se mandou para os Estados Unidos deixando a bomba na mão do vice Carlos Macedo que também não conseguiu recursos para o pagamento dos atletas.

Só que a crise teve efeito contrário nos jogadores. Ao invés de desagregar, a equipe se fechou com a torcida e comissão técnica, enfrentou a crise e as críticas e foi à luta conseguindo uma vaga heróica para a final. Esse time foi forjado no sofrimento, lágrimas e suor. E agora basta uma vitória para que todo este sofrimento seja compensado.

Se tem um time que mereça ser campeão, este time se chama Gama. Toda uma cidade torce por este time que conta com a simpatia de todo o Brasil. Mas no futebol não existe justiça, somente a bola decidirá quem será o campeão candango: o time dos milionários ou o dos "famintos".

BRASILIENSE
O empate com gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo na primeira partida da final foi muito comemorado pelo time de Taguatinga. Afinal, basta apenas um empate em casa para que o Brasiliense levante o caneco e conquiste o sétimo título de campeão candango.

Só que as coisas não são tão tranquilas assim, No último jogo da primeira fase, o Brasiliense também dependia de um empate para se classificar para a final e acabou perdendo a partida para um desfalcado Gama em casa. O desastre de ser eliminado na segunda fase só não ocorreu porque o eliminado Botafogo quebrou uma invencibilidade de três anos do Formosa no estádio Diogão ao emplacar uma goleada de 4x1 nos goianos.

Para não deixar a vaca ir para o brejo, o patrocinador do time Luiz Estêvão demitiu o técnico Reinaldo Gueldini e efetivou o auxiliar Marcos Soares pelo menos até o final do candangão. Para o técnico é uma grande oportunidade de mostrar serviço e se manter no cargo no restante da temporada.

O discurso da semana é de motivação. Segundo suas palavras, a ordem é vencer e mostrar que o time quer conquistar o título. Para isso, o técnico poderá contar com o meia Iranildo que teve o contrato prorrogado por mais cinco dias permitindo que o polêmico meia dispute a partida final. Caso chegue ao título, há possibilidades de que seu contrato seja renovado.

O desfalque será o zagueiro Moacri que cumprirá suspensão pela expulsão no primeiro clássico da final. Raphael deverá ser o seu substituto. Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma que enfrentou o Gama no jogo passado. Há a possibilidade de que Adrianinho seja sacado do time para a entrada de Bebeto, fazendo o time ficar mais ofensivo. O provável Brasiliense deverá ser este: Gilson; Cicinho, Rapahel, Teco e Chiquinho; Deda, Ferrugem, Ruy, Adrianinho (Bebeto) e Iranildo; Rômulo.

GAMA
A semana do Gama foi de concentração total para o clássico decisivo que definirá o campeão candango de 2011. O técnico Heriberto da Cunha teve a boa notícia dos pagamentos de salários relativos à março sendo saldados com a promessa de pagamento do mês de abril marcado para a próxima segunda feira. Do Departamento médico veio a possível liberação dos dois jogadores mais experientes do grupo, os atacantes Bachin e Fábio Silva.

O Gama treinou na quinta e sexta feira com portões fechados para a imprensa e até funcionários do próprio clube. O time que irá entrar em campo será uma incógnita total. Certeza mesmo somente a ausência do lateral direito Allan que levou o terceiro cartão amarelo no jogo passado. Porém o experiente goleiro Fernando Vizotto volta de suspensão e será presença certa na equipe. O Gama pode entrar com dois ou três zagueiros, com um ou dois atacantes, com um ou dois meias. Tudo dependerá da cabeça de Heriberto da Cunha que somente anunciará o time momentos antes da partida.

Como a partida vale muito para ambos, a tendência é de que Heriberto escale um time mais defensivo buscando surpreender nos contra ataques. O provável time do Gama poderá ser este: Fernando Vizotto; Da Silva, Pedrão e Rafael Pedro; Dudu, Éverton, Thiago Gaúcho, Éderson, Tallys e Elivelto; Hugo e Fábio Silva.

Os ingressos estão à venda na loja Difusbom da quadra 02 do Setor Central até o meio dia de hoje. Daí em diante somente nas bilheterias do estádio Serejão. A partida será realizada no estádio Serejão às 18:30.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ministério Público derruba horário de fechamento antecipado de bilheterias

Autor: Marcelo | sexta-feira, 13 de maio de 2011 | Categoria: | 6 comentários


Brasiliense que se cuide: torcida alviverde promete invadir o Serejão.
Foto: Sérgio Vinícius (www.blogama.com.br)

Mais um capítulo da novela da venda de ingressos para o clássico entre Brasiliense e Gama foi divulgado nesta segunda. Primeiro o combinado era que os ingressos seriam vendidos de forma antecipada assim como foi no primeiro jogo da final realizado semana passada no estádio Bezerrão. O ponto de vendas da cidade do Gama primeiramente seria na loja Plakar Sports do Gama Shopping. Porém depois da negativa da empresa, os ingressos passaram a ser vendidos na loja Difusbom localizada na quadra 02 do Setor Central do Gama.

Depois o site oficial do Brasiliense divulgou que as bilheterias que vendem ingressos para as torcidas dos dois times teriam horários diferentes. A bilheteria Sul que venderia ingressos para torcedores do Gama abriria somente no dia do jogo e de 08:00 até ao meio dia. Já a bilheteria Norte que venderia ingressos para a torcida do Brasiliense ficaria aberta o dia todo até a hora do jogo.

Isto gerou um protesto por parte da torcida do Gama fazendo com que um torcedor acionasse o Ouvidor da Federação Brasiliense de Futebol e posteriormente o Ministério Público. Com a ação dos agentes públicos, foi derrubada a interrupção precoce da venda de ingressos. Com isso o torcedor poderá adquirir as entradas para o clássico na bilheteria norte do Serejão até a hora do jogo (18:30).

Porém é bom que o torcedor compre antecipadamente o seu ingresso e chegue cedo às dependências do estádio, pois o trânsito neste dia promete estar um caos já que um circo foi montado no estacionamento do estádio tirando dezenas de vagas. Ainda terá espetáculo circense no horário do jogo.

Os ingressos para a torcida gamense pode ser adquirido antecipadamente na loja DIFUSBOM localizada na quadra 02 do Setor Central próximo ao Colégio Adventista e Sorveteria Chocomilk. Há um box específico para venda de ingressos. A Difusbom fica aberta hoje até às 18:00 e amanhã até o meio dia.

DIFUSBOM TABACARIA E DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS
Quadra 02 s/n, lotes 34/36 - Setor Central
Gama/DF - Telefones:3384-1644/3556-7733

Pesquisar este blog