domingo, 1 de agosto de 2010

Time de Branco 0x0 Ituiutaba - Esse time não pode ser o Gama!

Autor: Marcelo | domingo, 1 de agosto de 2010 | Categoria: |


O Gama mais uma vez decepcionou a torcida
Foto:Marcelo Gonçalo (blogama.net)


Abaixo da crítica. Assim pode ser descrito o futebol que o Gama exibiu nesta tarde de domingo. Mesmo precisando desesperadamente da vitória para seguir vivo na série C, o alviverde demonstrou os mesmos erros do jogo passado: falta de entrosamento, criatividade e poder ofensivo. O placar da partida refletiu o que se viu em campo.

Mesmo sendo mandante da partida, o Gama não ameaçou o Ituiutaba que pôde comemorar um ponto importante na busca pelo acesso. Já para o time da casa, o resultado de 0x0 foi terrível. Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, a preocupação agora é se livrar da série D em 2011.

O JOGO
A torcida logicamente não compareceu em massa. Apenas pouco mais de 1400 torcedores do Gama se dirigiram ao Bezerrão para prestigiar o alviverde, talvez já prevendo o mau resultado. Já algo em torno de 80 torcedores do Ituiutaba viajaram do interior mineiro para apoiar a Coruja.

O Gama aboliu o terceiro uniforme para entrar em campo com o predominante branco com detalhes verdes. Mas esta não foi a única mudança. Em campo o técnico Édson Vieira apostou em um esquema com três atacantes para tentar surpreender o Ituiutaba: Bachin, Bortolatto e Edicarlos.

Assim que foi dado o início da partida, o Gama não foi para o tudo ou nada como se esperava. Jogando com três zagueiros a equipe do Ituiutaba se postou bem na defesa e esperava um erro do adversário para sair em contra ataque.

Mesmo com três atacantes o Gama não foi efetivo no ataque. Os atacantes não conseguiam tocar a bola para ficar em condições de finalizar. O jeito então foi arriscar de longe, mas a pontaria dos jogadores estava longe do ideal.

Se a coisa estava feia, começou a ficar pior quando o atacante Bachin, um dos poucos destaques do grupo sofreu uma contusão e precisou ser substituído. Johnes entrou em seu lugar e o alviverde ficou com dois centroavantes (Bortolatto e Johnes) com Edicarlos se revezando pelas laterais.

PELADA
O jogo ficou duro de se assistir. Ambas as equipe praticaram um futebol feio e truncado pelo meio de campo. Os chute do Gama quase sempre tinham como alvo a arquibancada norte. O único lance de emoção foi praticado pelo atacante Alexandre Bortolatto que cruzou dentro da pequena área para a defesa do goleiro Daniel.

Vendo que o Gama não vinha, o Ituiutaba passou a insinuar uma reação. Mas o ataque do time vermelho também não estava em um dia inspirado. Foram ouvidas as primeiras vaias para o Gama. E o Juiz apitou o final do primeiro tempo.

MELHOROU, MAS...
O Gama voltou a campo com mais uma mexida do técnico Édson Vieira: saiu Edicarlos que estava mal no jogo para a entrada do meia Éverton Mineiro, fazendo o alviverde voltar ao 4-4-2. O meia deu mais consistência ao meio de campo gamense mas quem voltou melhor foi o Ituiutaba. Logo nos primeiros minutos de jogo o lateral esquerdo Radar cobrou falta pela esquerda, o goleiro Fernando Vizotto se enrolou com a bola mas conseguiu praticar a defesa. O Gama respondeu na mesma moeda. Tallys cobrou falta pela direita e Éverton desviou sutilmente e a bola passou à esquerda de Daniel. Em seguida, cobrança de escanteio e bate-rebate na área do Ituiutaba. A zaga aliviou. na sequência o time mineiro encaixou um contra ataque e a bola foi de pé em pé até a zaga do Gama tirar o perigo.

O lance animou os mineiros que perderam a melhor chance do jogo. Em contra ataque rápido o atacante Peri ficou cara a cara com Fernando Vizotto que defendeu em dois tempo o arremate do jogador. Depois o atacante cometeu falta de ataque no goleiro alviverde.

O panorama da partida não se alterava. O Gama explorava a lateral esquerda do Ituiutaba nas costas de Radar que apoiava muito. Em contrapartida o Ituiutaba concentrava as jogadas em cima do improvisado volante Marcelo na lateral esquerda.
O tempo ia passando e nada do placar ser aberto. Édson Vieira resolveu então apostar no jovem atacante Hugo da base do Gama no lugar de Bortolatto. Começou a bater o desespero na equipe e os zagueiros Rafael Silva e Edmílson começaram a arriar as meias, colocar as mãos na cintura e exibir a falta de preparo físico.

À beira do campo o técnico Édson Vieira gritava, gesticulava e apontava o posicionamento adequado de seus comandados. Tudo em vão. No finalzinho do jogo, o lateral esquerdo César ganhou um lance na raça e do campo de defesa avançou ao ataque. O jogador driblou o zagueiro mas chutou torto. E no apagar das luzes, a melhor chance de gol do Gama. Espirrada de bola da defesa do Ituiutaba e César cruzou na medida para Johnes, mas a bola quicou à sua frente e o atacante dividiu o lance com Daniel.

Após mais alguns lances de perigo do Ituiutaba, o juiz apontou o centro de campo e decretou o resultado. 0x0, empate que coloca o Gama isolado na lanterna de seu grupo e Ituiutaba vai a quatro pontos ainda na briga pela vaga à segunda fase.

Esta segunda promete ser movimentada no CT. Certamente haverá dispensas por parte da diretoria para que seja evitado mais um rebaixamento do Gama.

O Gama entrou em campo com a seguinte formação: Fernando Vizotto; Marcelo, Rafael Silva, Edmilson e César; Leão, Éverton e Tallys; Edicarlos (Éverton Mineiro), Alexandre Bortolatto (Hugo) e Bachin (Johnes).

RESULTADOS
- Marília 1x0 Luverdense
- Gama 0x0 Ituiutaba

PRÓXIMOS JOGOS:
- Macaé x Marília (15:00 08/08 estádio São Januário, Rio de Janeiro-RJ)
- Luverdense x Gama (19:00 08/08 estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde-MT)

Até o momento 13 comentários:

  1. VCS SO SABEM CORNETAR
    ENTRA LA E FAZ MELHOR

  2. O TREINADOR CAIU ALGUEM SE HABILITA?
    VAMOS VER AGORA

  3. falta de entrosamento, criatividade e poder ofensivo... e essa "seleção" tem o quÊ?

    Tem que reclamar mesmo, eles ganham pra isso ... é a profissão que eles escolheram então tem que fazer bem feito...

  4. com ingresso a R$.20,00 realmente a torcida não vai comparecer, e o resultado é isso aí , como cobrar se a torcida não comparece ao estádio, ha muito tempo a torcida não vem comparecendo ao estadio por conta justamente do preço do ingresso.

  5. É a profissão deles, eles ganham pra isso, tem que ser cobrados mesmo. Quanto aos preços dos ingressos é um absurdo cobrar R$ 20,00 no ingressos mais barato. Vergonha...
    Sócio Torcedor 26

  6. Time feio do caralho... dá vergonha de ir no estádio e ver uma merda dessa. A culpa não é dos jogadores não... a culpa é de quem contrata esses doidos aí.

    Vou ter que ver essa diretoria de merda colocar o Gama na série D. E o pior, só vamos jogar a série D uma vez pq no outro ano precisa classificar pelo Candango e aí já viu né.

    Que vergonha, que vergonha.

  7. E AGORA SEM TREINADOR COMO VAI SER?
    TEM ALGUM JA EM VISTA?

  8. Esse primeiro Anonimo tá de sacanagem. Só pode. Vc não quer q cornete? tem q elogiar essa podridão que essa diretoria de bosta chama de time?

  9. O primeiro anonimo deve ser algum puxa saco da diretoria e deve estar satisfeito com o time mediocre. E os culpados por tudo isso tem nome e sobrenome: Wagner Marquez e seus laranjas (macedo, paulo goiaz, agricio). Quanto eles colocarem o gama na quarta divisão, ai sim eles vão abandonar o barco.
    Antonio

  10. O resultado dá enquete sobre de quem é a culpa pela má campanha na série C, me deixou surpreso. 54% dos torcedores acham que a diretora não deveria desmontar o time que disputou o campeonato candango e fez uma "péssima" campanha. Tudo bem que o time que foi montado, também não presta. Mas manter aquele que disputou o candangão, é simplesmente absurdo.
    Machado

  11. Apesar de ter melhorado em relação ao outro jogo, essa partida foi horrível, acho que o técnico errou em colocar 3 atacantes, pois a bola nem se quer chegou ao ataque.
    Anderson 100% Gamão

  12. o time do candango e bem melhor que esse o unico que jogaria no time seria o bachim o problema e que o time não era bem treinado se tivesse um treinador um pouco melhor o time teria chegado ate as finais.de 14 jogos o time perdeu apenas 2 partidas.abraços aos gamenses


Leave a Reply

Pesquisar este blog