quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Será tarde demais?

Autor: Marcelo | quarta-feira, 11 de agosto de 2010 | Categoria: |


Jogadores saem cabisbaixos para os vestiários após mais uma derrota que culminou
com o rebaixamento do Gama para a série C em 2008. Filme pode se repetir em 2010.

Foto: Jornal de Brasília

O novo técnico Heriberto da Cunha chega hoje ao Distrito Federal para se apresentar ao seu novo clube. Velho conhecido da torcida, Heriberto vai encontrar em 2010 praticamente a mesma situação que encontrou em 2005: a equipe na lanterna do campeonato, seriamente ameaçada de rebaixamento e tendo que ganhar cinco partidas em oito a disputar. Com a faca nos dentes, o alviverde superou as limitações técnicas, a matemática e conseguiu milagrosamente evitar a queda para a série C do ano seguinte.

Naquele ano o Gama começou sendo treinado por Mauro Fernandes. Depois de começar vencendo o Grêmio na primeira rodada e se desentender com a diretoria, Mauro pediu para sair e foi substituído por Caio Júnior. Caio ficou à frente do alviverde em cinco jogos e realizou um bom trabalho mas saiu de forma muito mal explicada para a chegada de Heriberto.

Heriberto então deu uma chance ao plantel que já estava no clube e em sua estréia coincidentemente diante do Marília foi implacavelmente goleado por 4x1 no estádio Bento de Abreu. O Gama só voltaria a vencer três rodadas depois e mesmo assim promovendo uma reformulação na equipe com jogadores de sua indicação: os zagueiros Gilvan e Bruno Lourenço, o volante Bruno Soares e o meia Canela.

Desta vez, não há mais tempo. O novo técnico alviverde terá apenas 5 jogos para definir a situação do time mais popular do DF. E nem poderá pensar em reformulação. O vice-presidente Carlos Macedo Já adiantou que confia nos atuais jogadores e não irá dispensar ninguém. E o pior: já teria 3 ou 4 jogadores contactados, tirando assim o poder do técnico indicar reforços de sua confiança, ao contrário de Édson Vieira que trouxe uma seleção da série A-3 do paulistão e não obteve resultados.

FALANDO NELE...


Demitido no começo desta semana, o ex-treinador do Gama Édson Vieira rasgou elogios ao ex-clube. Em entrevista ao site Futebol Interior Édson afirmou que colocou o cargo à disposição para tentar dar uma motivação ao grupo: “Foi um dos melhores clubes que eu trabalhei até hoje. Não dá para acreditar que o Gama está na Série C e não consegue conquistar o acesso para as Séries A e B. No momento achei melhor deixar o cargo, para dar uma sacudida no elenco. Mas só tenho que agradecer ao presidente e ao diretor de futebol, que foram pessoas corretíssimas e nunca deixaram de me apoiar” disse.

Édson afirmou ainda que apesar dos resultados não aparecerem, destacou que realizou um bom trabalho, que teve apoio da torcida mas esqueceu de dizer que a briga do Gama agora é pra não cair para a série D: “Comecei um trabalho aqui no Gama e acabei promovendo quatro jogadores das categorias de base. Dois deles já mostraram um bom futebol na última partida e têm muito futuro pela frente. É impossível o clube ficar na Série C, principalmente pela estrutura, qualidade do estádio. Também quero destacar o apoio dos torcedores e estarei torcendo para o Gama conquistar o acesso".

Até o momento 2 comentários:

  1. vc é um péssimo treiador seu ÉDSON é claro que o senhor não quer que o GAMA cai ,porque os jogadores que estão ai ,todos foram vc que contratou

  2. O time tem 5 jogos pra se salvar. Se esses jogadores deixarem o Gama cair, podem parar de jogar, pois se não conseguem jogar terceira divisão,nunca vão jogar em um campeonato de maior expressão. Eu espero q esses caras se superem,pois não é brincadeira ser reconheciso no mundo do futebol. Se vieram fazer corpo mole, estão no time errado, pois o Gama não merece isso.


Leave a Reply

Pesquisar este blog