terça-feira, 10 de agosto de 2010

Torcedora escreve carta à jogadores e membros da comissão técnica

Autor: Sérgio Vinícius | terça-feira, 10 de agosto de 2010 | Categoria: |

A torcedora Stephanie Melo, de 25 anos, é figurinha repetida nos jogos do Gama. Sempre mostrando exemplos de amor ao time alviverde, Stephanie fez agora uma carta aos jogadores e comissão técnica do Periquito e tentará entregá-la na reapresentação do elenco hoje no Ninho do Periquito.

O conteúdo da carta é emocionante e todo torcedor devia ler.



---


Carta aos jogadores, comissão técnica e diretoria

Bom, sempre escrevi cartas para eles nesses momentos difíceis e apesar de toda a minha descrença, resolvi escrever mais uma vez... ai vai para quem quiser ler. Vou tentar entregar hoje no CT:

Aos jogadores, comissão técnica e diretoria do Gama,

Desde os 7 anos acompanho os jogos do Gama. Aprendi com meu pai, a amar esse time, e a sofrer com cada derrota que ele trazia na bagagem. Mas também, aprendi o valor de um sorriso, ao ver a alegria brilhar no rosto e nos olhos após a vitória. Aprendi que não só de conquistas vive um time de futebol, mas também de frustrações, que mostram a todos, a verdadeira e fiel torcida que o acompanha e que jamais o abandonará, mesmo na pior das hipóteses.

Ao longo desses anos, acompanhando a Sociedade Esportiva do Gama, eu cresci, fiz mais que amigos. Fiz uma família alviverde, que sempre se encontra no estádio, seja aqui ou há km de distância, sempre se sabe quem vai encontrar, pois são aqueles fanáticos apaixonados, que não deixam seu time sozinho em hipótese nenhuma. Sei que muitos dos jogadores que aqui chegam, não imaginam a proporção do amor que existe nesta camisa. Mas acreditem, é um amor incondicional, que supera todas as barreiras, para poder mais uma vez ver aquela camisa entrar em campo e rezar, para que aqueles 11 jogadores em campo honrem nosso manto e faça com que ele seja mais uma vez vitorioso. Não queremos jogadores espetaculares. Queremos guerreiros, capazes de dar o sangue e tudo de si por esta camisa. Que tenham na mente, o espírito de equipe e que saibam o valor de um sorriso no rosto de um torcedor apaixonado. Que não liguem para críticas, pois sempre serão alvos de questionamentos quando não renderem o esperado. Que lutem até o fim, pois mesmo quando tudo parece perdido, sempre existe uma saída e mesmo que esta saída seja difícil, nunca é tarde para se chegar até ela.

Nosso maior desafio agora é sobreviver.
Precisamos unir nossas forças e sentir que vocês darão tudo de si por uma vitória que salvará nosso time e que apesar das dificuldades, não irão abaixar a cabeça, pois guerreiro não abandona a batalha, ele luta até o fim da guerra, para que mesmo derrotado, tenha a honra e a dignidade para dizer com orgulho: Eu tentei, fui forte, valente e fiz o melhor que pude. E o melhor, na vitória, poder ser o herói, o nome que todos irão aclamar, apludir e se orgulhar.

Aqui vos escreve uma torcedora apaixonada, de 25 anos, que há 18 anos vive as alegrias e tristezas de ser uma torcedora da Sociedade Esportiva do Gama. Lembrem-se: Jogadores vem e vão. Heróis entram para a memória de uma torcida. Sejam mais desses heróis e deixem seus nomes marcados em nossas vidas. Esqueçam tudo que passou. Encarem o próximo desafio como um título, pois este vale a existência da nossa maior paixão. Vale a vida de uma cidade. Vale a panela que o nosso colega vendeu para comprar o ingresso do jogo, a cicatriz que tenho de quando pulei o muro, pois não podia entrar no estádio, a lágrima que vi no rosto do colega ao lado em cada queda e principalmente, o enorme sorriso e a alegria estampada no rosto de cada cidadão de Brasília, que tem o orgulho de ser torcedor desta máquina verde.
Tragam meu GAMA de volta.

De uma torcedora desesperada, mas ainda confiante.
Stephanie Ferreira de Melo Santos.

Até o momento 9 comentários:

  1. Isso sim, é um exemplo de torcedora, na alegria e na tristeza, vamos em frente Gama, levantem suas cabeças, se erguam e confiem em voces, raça, garra e UNIAO, acima de tudo UNIAO,torcedores, jogadores, comissao tecnica e diretoria do Gama, todos juntos rumo ao um unico objetivo VITORIA....BOA SORTE A TODOS!

  2. É realmente comovente esta missiva. Tivessem os "forasteiros" que comandam o Gama a consciência do que é uma nação, um manto sagrado, não deixavam o Gama passar por este vexame. Vc Stephanie é o símbolo disso tudo. Espero que não apenas os atletas leiam esta sua mensagem, mas principalmente a Direção da SEG e, se Deus nos livre acontecer um revés (espero que não), que tenham vergonha na Cara e entreguem a SEG à sua comunidade. Vcs "forasteiros" quando passarem no símbolo do periquito na entrada da cidade, parem, olhem e reflitam no mal que estão causando a uma comunidade.

  3. Me arrepiou Steph.
    Espero que essa carta chege aos jogadores como uma injeção de Animo, assim como a chegada do novo técnico, que é um bom tecnico, diga-se de passagem.
    FORÇA GAMA, ESTAMOS COM VC!!!

  4. É BRINCADEIRA o que esta DIRETORIA está fazendo com os APAIXONADOS pelo time do GAMA, a carta desta torcedora é algo que emociona qualquer ser humano, mas INFELIZMENTE do lado de LÁ só tem pessoas MERCENÁRIAS, MESQUINHAS que só visam ganhar dinheiro com o FUTEBOL e esquecem que do lado de cá, tem pessoas que vivem de EMOÇÕES e ALEGRIAS.

    Parabéns Stephanie pela bela carta enviada aos JOGADORES e Comissão Técnica, tenho uma filha de 13 anos que levo ao estádio desde os 08 anos de idade e o sentimento dela é o mesmo que você relatou na carta.

    Arilson,
    Sócio Torcedor nº 75

  5. Parabéns Sthephanie. Lembro de você, ao chão, chorando de felicidade quando o gama subiu para a segundona goleando o limoeiro-ce no bezerrão. Me emocionei e percebi o tamanho da paixao desta torcida fanática. Gamão sempre, até morrer.

  6. Parabéns Stephanie pela belíssima e emocionante carta. Você realmente é um símbolo maravilhoso que representa uma grande paixão para quem cultiva o futebol. Tudo o que você escreveu nos faz sentir o quanto é importante torcer para o Gama. São por essas e outras, que o Gama é disparadamente o maior e mais importante time de futebol da Capital do Brasil. Valeu garota. você é 10...!!!

    Sócio Torcedor 26

  7. Obrigada pessoal. Acho que fiz o mínimo que pude para tentar ajudar. Talvez com este texto, eles sintam um pequeno pedaço do que é nossa paixão e assim, vistam aquela camisa com um pouco mais de dignidade. Espero isso de coração.

    Abraço a todos.

    Stephanie.

  8. Emocionante a carta da Stphanie para os jogadores e comissão técnica. Você é uma verdadeira gamense apaixonada. As pessoas que dirigem o gama deveriam ler a carta, para terem noção do sofrrimento que estamos passando há mais de 7 anos. Parabéns também pelo texto muito bem escrito.
    Guilherme

  9. Inteligência é atributo de poucos, quem sabe a Diretoria do Gama poderia pensar na hipótese de aproveitar a Stphanie na Comissão Técnica, no cargo de motivadora ocupacional (que hoje as grandes empresas, na área de RH) mantém. Quem sabe dará certo, pois é prata da casa, gamense de coração, sabe expressar-se.
    Tauficw


Leave a Reply

Pesquisar este blog