quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SÓ ISSO? Gama irá receber mixaria por campeão da Libertadores

Autor: Marcelo | quarta-feira, 25 de agosto de 2010 | Categoria: |


Volante Sandro passou pelas categorias de base do Gama
Foto: portal Terra


Semana passada o BLOGAMA anunciou que com a transferência do volante Sandro campeão da Libertadores da América com o Internacional para o Totenham da Inglaterra, o Gama por ser o clube formador teria direito a 5% de participação nos lucros da venda. O montante seria de mais de um milhão de reais.

No entanto, a diretoria alviverde anunciou que o Gama irá receber sim uma cota de participação, porém o valor é bem menos astronômico. Algo em torno de R$ 7 mil reais. Isto porque a Cláusula de Solidariedade imposta sobre o valor da transferência dos jogadores reza que o clube formador receberá ATÉ 5% do montante da transação.

COMPREENDA O FATO
O volante Sandro passou menos de um ano no Gama. Em seguida se transferiu para o Planaltina onde de lá foi para as categorias de base do Internacional. Segundo a Cláusula de Solidariedade, o clube formador do atleta no período entre 12 e 23 anos tem direito a 5% do valor da transação do atleta. Mas como Sandro teve três clubes durante sua formação, os 5% são repartidos proporcionalmente ao tempo em que permaneceu nos clubes formadores.

Por este motivo, o Gama ficou apenas com uma parte do direito total devido. Como passou a maior parte do tempo nas categorias de base do Internacional, o clube gaúcho deve ficar com a maior parte do valor da transação.

CATEGORIAS DE BASE CONQUISTAM MAIS VITÓRIAS
No último domingo as categorias Infantil e Juvenil do Gama entraram em campo para disputarem mais uma partida pelo campeonato candango das categorias. Pelo Infantil, o sub-15 passou por algumas dificuldade mas venceu o Central pelo placar de 2x1.

No Juvenil, o time comandado por Enock Lopes disparou uma sonora goleada de 7x0 no Central e segue líder de sua chave com 6 pontos, 9 gols marcados e nenhum sofrido. As equipes folgam neste final de semana e só voltam a jogar no dia 04/09 (Sábado) às 14:00 e 16:00 horas diante do Comercial no CT Ninho do Periquito. Os portões estarão abertos para a torcida.

Até o momento 3 comentários:

  1. Não acredito nessa história da diretoria. Há muito tempo que o Planaltina acabou.

  2. A base continua fazendo a diferença, é isso ai garotada, o futuro do Gama é esse.

  3. joguei com o sandro no sabradinho 1 pelo gama...ele jogava de mais, eu jogava na frente e ele de meia, naum sei si ele lembra de mim...dormia eu,sandro e patrick na casa do treinador gilson.....ele merece joga muito....


Leave a Reply

Pesquisar este blog