sábado, 21 de agosto de 2010

Vencer ou morrer na série C

Autor: Marcelo | sábado, 21 de agosto de 2010 | Categoria: |


Equipe treina com portões fechados no CT para enfrentar Luverdense.
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)


As coisas não andam nada bem para o Gama. A diretoria do clube mais popular do DF espalhou aos quatro ventos de que após a eliminação do clube na primeira fase do candangão deste ano, a prioridade seria o acesso à série B no segundo semestre.. Para tanto contratou uma autêntica seleção da série A3 do paulista e desmontou a base do clube que jogava junto há dois anos na categoria de aspirantes.

A torcida clamava por ingressos mais baratos, mas a diretoria insistia em manter os preços altos para justificar o investimento na contratação dos desconhecidos atletas. Somente o atacante Bachin justificou a camisa que veste. Mas quando a bola começou a rolar, viu-se que a equipe estava aqüém do necessário sequer para permanecer na terceira divisão. Na primeira rodada em casa logo de cara a equipe foi massacrada pelo Macaé do Rio de Janeiro. Logo em seguida um chocho empate em 0x0 com o Ituiutaba-MG.

O rebaixamento começaria a ser desenhado nos jogos em que o alviverde seria o visitante. Em Lucas do Rio Verde o periquito foi derrotado por 2x0 e culminou com a demissão do técnico Édson Vieira. Para o seu lugar foi convocado Heriberto da Cunha. Na base da conversa o técnico motivou os jogadores e diante do também ameaçado Marília estava com a primeira vitória nas mão quando uma desatenção da zaga manteve a escrita do Gama de não vencer fora de casa por mais de dois anos.

Para tentar se livrar do rebaixamento à quarta divisão, o Gama foi às compras e trouxe nada menos que sete reforços: o zagueiro Rafael Pedro vindo da Anapolina-GO (e que foi rejeitado pelo Vila Nova por problemas médicos ou por ter sido indicado por Jair Rabello, ex-diretor de futebol do tigre), os volantes Jacó, Tiago Gaúcho e Luís Marques, o lateral direito Dudu, o meia Arthur ex-CFZ e o atacante Nicolas ex-São José de Ijuí-RS. A grande maioria dos reforços vieram de times da segunda divisão goiana. Suspeita-se que os reforços tiveram indicação de Jair Rabello, ex-diretor de futebol do Vila Nova que foi recentemente demitido do cargo semana passada sob tiroteio de jogadores.

Para a partida de volta diante do Luverdense, o técnico Heriberto da Cunha terá os desfalques do zagueiro Pedrão que foi expulso e do volante Éverton suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os zagueiros André e o novato Rafael Pedro disputam a vaga com preferência pelo primeiro. No meio o estreante Tiago Gaúcho deve ser o escolhido para recompor a defesa. O restante deve permanecer a mesma equipe que conseguiu o empate diante do Marília.

A provável escalação gamense deve ser esta: Alencar; Allan, André (Rafael Pedro), Edmílson e César; Leão, Tiago Gaúcho (Marcelo), Doda e Tallys; Bachin e Evandro Paulista.

CATEGORIAS DE BASE COMEÇAM BEM

As equipes Juvenil e Infantil começaram bem nos campeonatos candangos da categorias. No infantil sub-15 o alviverde venceu o CAESO por 5x1. E no juvenil sub-17 o Gama venceu o Clube da Saúde por 2x0. Todas as partidas foram disputadas no CT Ninho do Periquito.

Amanhã ambas as equipes jogarão fora de casa domingo (22/08) no clube CRESSPOM diante do Central. O Juvenil jogará às 14:00 e o Infantil às 16:00.

Até o momento 1 comentários:

  1. sera por que em toda serie c e canpeonato candango essa diretoria afirma que o gama sera canpeão


Leave a Reply

Pesquisar este blog