segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Encomendei um goleiro, veio um dedo.

Autor: Capottão | segunda-feira, 23 de agosto de 2010 | Categoria: |





Por Pedro Patrocínio

Já diziam os mais experientes comentaristas de futebol que goleiro é o que tem a vida mais difícil dentro das quatro linhas. Discordo. Pois vejo que o goleiro é aquele que mais tem chance de se redimir dos possíveis erros que possa cometer durante sua carreira.

Ultimamente habita debaixo das traves alviverdes, um ser quase mitológico. Um ser que mesmo tomando 7 (isso mesmo, sete), gols em uma partida, resolveu ressurgir e continuar com a sua carreira pelos gramados do Brasil. Colocou na cabeça que poderia se tornar líder de uns dos times que mais sofre com péssimos resultados nos últimos tempos. Resolveu fazer um gesto obsceno para a uma das torcidas mais exigentes e carentes do país.

Fiquei pensando no que explicaria ao meu filho (se tivesse um filho), caso ele tivesse visto aquela cena. Imaginei todo o processo que faço para pagar o sócio torcedor e ainda ser presenteado com um gesto que só as crianças mal educadas fazem. Até lembrei de umas dos artigos do Estatuto do Torcedor que fala: “... é proibido xingamentos e palavrões nas arquibancadas”. E dentro de campo? Pode o atleta virar para a torcida que paga o seu salário e ofende-la de modo gratuito?

Vão até dizer por ai que o goleiro mitológico teve seus motivos, pois foi ofendido. Ou vão falar que uma hora o lado profissional é deixado de lado e qualquer um pode ter uma reação que não convém com suas reais atitudes. Não importa se ele errou no lance, não importa se ele não sabe sair do gol, não importa se ele foi o culpado futebolisticamente analisando. Mas a figura de homem, líder, representante de um time extremamente querido, foi por água abaixo em um gesto mísero.

Mas uma coisa é certa. Ele bem que poderia usar aquele mesmo dedo para tirar aquela bola.


.

Até o momento 5 comentários:

  1. Caros amigos Gamenses, analisando a tabela de classificação, mesmo faltando quatro partidas para o Ituiutaba e três para os demais times, ainda consigo ver um foco de luz no fim do túnel o que possivelmente pode levar o nosso Gama à tão sonhada e tão sofrida classificação, senão vejamos:
    - Macaé tem 10 pontos: vence o Ituiutaba, vence o Luverdense e perde para o Gama, chega a 16 pontos;
    - Luverdense tem 08 pontos: empata com o Marília, perde para o Macaé e empata com o Ituiutaba, chega a 10 pontos;
    - Ituiutaba tem 07 pontos: perde para o Gama, perde para o Macaé e empata com o Marília e empata com o Luverdense, chega a 09 pontos;
    - Marília tem 04 pontos: empata com o Luverdense, perde para o Gama e empata com o Ituiutaba, chega a 06 pontos; e,
    - Gama tem três pontos: ganha do Ituiutaba, ganha do Marília e ganha do Macaé, chega a 12 pontos!
    Com essas possíveis combinações, a clasificação do Grupo C no dia 19/09/2010, vai ficar assim:
    1º Macaé 16 pontos
    2º Gama 12 pontos
    3º Luverdense 10 pontos
    4º Ituiutaba 09 pontos
    5º Marília 06 pontos
    Vejam amigos, nada para Deus é impossivel, não sou profeta e nem adepto da Mãe Diná, mas vou acreditar!!!
    Sócio Torcedor 26

  2. Belo post, Pedro. Só que o "goleiro" podia usar aquele dedo para outras coisas que prefiro não dizer o quê.

    Lucas B. aqui.

  3. Ah... é Alencar!
    Quantas vezes não gritamos essa frase para louvar o goleiro na Série C de 2004 e na Série B em 2005? Momentos auréos de um arqueiro.
    Festejamos a sua volta em 2009 e de novo correspondeu, mas aí veio 2010 e conhecemos a outra face...
    Pivô da derrubada do técnico Gerson no Candangão jogando todo um trabalho de base na reta final da competição e agora de novo na Série C monstrando que não tem equilíbrio bastante para ser lider nos momentos mais críticos... aí temos que gritar...
    AI...que furo Alencar!

  4. Caros TORCEDORES, O goleiro ALENCAR está sendo o BODE EXPIATÓRIO desta incompente DIRETORIA ( WAGNER MARQUES, MACEDO e PAULO GOYAZ ) enquanto a torcida pede a SAÍDA do Alencar, os incompententes ficam rindo da torcida.

    O culpado pelo FRACASSO de 2010 é o Presidente e toda sua Diretoria que não fizeram o PLANEJAMENTO necessário para sermos campeões do CANDANGÃO de 2010 e subirmos para série B.

    Se a torcida ficar criticando somente o ALENCAR, os demais culpados pela pífia campanha de 2010 ( PAULO GOYAZ, MACEDO e WAGNER MARQUES ) ficam isento de qualquer CULPA.

    Vamos cobrar dos verdadeiros CULPADOS pelo desastre de 2010.

    Cadê a PRESTAÇÃO de CONTAS do Sócio TORCEDOR ?

    Por quê o MACEDO e o WAGNER colocam o time para jogar de BRANCO, sendo que a tradição do GAMA é o uniforme nº 01 VERDE ? É superstição deles ? É mandinga ? Se for está dando ERRADO deste o jogo em 2008 na série B contra o MARÍLIA, onde naquela ocasião o time entrou de VERDE o 1º tempo e saiu perdendo, veio o 2º tempo e o time entrou em campo com o uniforme nº 02 e virou o JOGO, depois daquela partida o GAMA só jogou de BRANCO e foi rebaixado para série C e jogando de BRANCO nesta série C estamos perto de cair para série D.

    É muita PALHAÇADA desta Diretoria ! Não fazem PLANEJAMENTO e ficam acreditando em vozes do ALÉM para o time vencer em campo.


    Arilson,
    Sócio Torcedor 75

  5. O pior é saber que ele ainda vai voltar como Diretor da nossa SEG. Aliás foi só por isso que ele continuou no Gama, ele tinha outros planos! VERGONHA


Leave a Reply

Pesquisar este blog