quinta-feira, 5 de agosto de 2010

RAIO -X: Luverdense, esperança de um estado

Autor: Marcelo | quinta-feira, 5 de agosto de 2010 | Categoria: |


O Luverdense é um clube de futebol sem fins lucrativos com sede em Lucas do Rio Verde, cidade situada no coração de Mato Grosso distante 350 Km da capital Cuiabá. Até meados de 1980, a cidade não passava de um vilarejo refúgio de lavradores dos estados do sul como Santa Catarina e Paraná.

A partir de 1988 com a sua emancipação, Lucas do Rio Verde não parou mais de crescer financeiramente e geograficamente. A cidade explorou o agronegócio sendo uma referência no plantio e comércio de milho.

Em 2004 a cidade foi convidada pela Federação Matogrossense de Futebol a participar da Copa Matogrosso de Futebol, uma espécie de torneio para manter os clubes em atividade no segundo semestre. Foi criado então o Luverdense e logo em sua estréia o clube foi campeão do certame.

A partir daí com o apoio do governo local, o Luverdense foi se consolidando como uma força do estado que não tem tradição no futebol nacional. Conquistou então seu primeiro título estadual em 2009 e participou da Copa do Brasil de 2010 sendo eliminado pelo Coritiba-PR.

O Luverdense tem a dura missão de levantar o estado de Mato Grosso no cenário nacional. O clube alviverde é o melhor ranqueado de todos os clubes do estado que espera fazer jus à escolha da CBF para ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. O clube tem como objetivo subir pelo menos um dos três clubes mais tradicionais do estado para a primeira divisão do campeonato brasileiro.

Este ano o Luverdense passou por alguns apuros. No campeonato local foi eliminado na segunda fase do estadual e perdeu o técnico Tarcísio Pugliese para o Rio Branco-AC. Para o seu lugar foi chamado Lisca. Uma grande renovação foi feita no clube e após muitos tropeços a equipe finalmente entrou em campo conseguindo uma campanha regular. Venceu o Ituiutaba-MG em casa por 2x1, arrancou um empate com o Macaé-RJ no Rio de Janeiro e perdeu a última partida para o Marília também fora de casa.

Para a próxima partida, a ordem é vencer e garantir uma vaga à segunda fase da série C. O técnico Lisca ainda não poderá contar com o meia Ugo Casagrande, filho do comentarista da TV Globo Walter Casagrande lesionado. O time ainda pode ter o reforço da grande estrela do clube, o meia Maicon Gaúcho que se machucou na pré-temporada mas já estaria recuperado.


MAIS DO LUVERDENSE
NOME: Luverdense Esporte Clube
MASCOTE: Espiga de Milho
POSIÇÃO ESTADUAL: 7º
POSIÇÃO BRASILEIRO ANO PASSADO: 12º
ESTÁDIO: Passo das Emas com capacidade para 6.000 pessoas
DESTAQUES: Meias Fernando e Maicon Gaúcho
TIME BASE: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Zé Roberto e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Maicon Gaúcho e Fernando; Éverton e Kito
TÉCNICO: Lisca

Até o momento 1 comentários:

  1. Sou gamense roxo, estava a serviço no RIO, no dia do jogo Luverdense e Macaé. Fui a S.Janu, vi o jogo, e muito preocupa-me esse time do LUVER, pois foi melhor que o Macaé, tem 2 laterais muito bons, apoiam, as faltas de fora da área, bate o lateral esquerdo com chute forte. O goleiro, Ronaldo, um pouco gordo e baixo, rebate as bolas para frente da grande área. Tem um meia, parecido com o Kemps da Portugues, muito habilidoso. Vamos nos cuidar Gama, porque a pedreira é federal.


Leave a Reply

Pesquisar este blog