segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Matemática do desespero

Autor: Marcelo | segunda-feira, 30 de agosto de 2010 | Categoria: |


O Gama vive seus dias de apreensão na série C de 2010. Com apenas mais dois jogos a disputar, o alviverde que ocupa a última colocação desde que começou o torneio busca meios de se salvar de um rebaixamento cada vez mais próximo.

O ainda invicto técnico Heriberto da Cunha sabe muito bem o que a equipe precisa para sair dessa situação: vencer. O problema é que este time ainda não sentiu o sabor de uma vitória desde que debutou na terceirona. Por duas oportunidades o Gama esteve com a vitória nas mãos, mas deixou-a escapar entre os dedos.

Com o empate obtido ontem diante do Ituiutaba, o alviverde dez vezes campeão do DF e campeão da série B de 1998 chegou aos quatro pontos e agora precisará vencer de qualquer maneira o próximo jogo diante do rival Marília para sonhar em permanecer na terceirona. Marília que também luta para não ser rebaixado vencia o Luverdense até os 27 minutos do segundo tempo quando o time da casa empatou o jogo. Assim o Marília foi a cinco pontos.

O BLOGAMA divulga agora o que os clubes precisam fazer para conseguir os seus objetivos na série C de 2010:

- MACAÉ: O clube carioca está de bem com a vida nesta série C. Mesmo folgando na rodada passada, o alvianil praiano contou com os tropeços dos adversários para seguir na liderança do grupo C com 10 pontos ganhos. Ainda com três jogos para disputar sendo dois em casa, somente algo inexplicável poderá eliminar o Macaé da segunda fase. Para seguir adiante na competição basta vencer mais dois jogos para carimbar a primeira colocação. Jogos que restam: Ituiutaba (casa), Luverdense (fora) e Gama (casa).

- LUVERDENSE: O LEC deu uma escorregada em casa neste final de semana mas com o suado ponto obtido diante do Marília, o time matogrossense seguiu na segunda colocação com nove pontos. Como folga nesta rodada, o Luverdense terá apenas mais dois jogos para disputar e agora irá secar o seu concorrente Ituiutaba para que perca para o Macaé neste final de semana e assim permaneça na frente da tabela. Para conquistar a classificação terá que vencer o Macaé e decidir a vaga fora de casa diante do Ituiutaba. Jogos que restam: Macaé (casa) e Ituiutaba (fora).

- ITUIUTABA: O BOA perdeu uma grande chance de passar na frente do Luverdense ontem, mas segue com boas chances de se classificar. Com o empate em casa o Ituiutaba foi a oito pontos e está na terceira posição no grupo C. Como ainda tem mais três jogos para disputar sendo o último em casa, basta vencer um dos dois jogos fora de casa e decidir a última partida para passar à segunda fase. Jogos que restam: Macaé (fora), Marília (fora) e Luverdense (casa).

- MARÍLIA: O empate fora de casa deu um novo ânimo ao MAC na luta para escapar do rebaixamento. Com cinco pontos ganhos, o Marília ainda tem chances matemáticas de classificação, mas as possibilidades são remotas. Tem ainda duas partidas para disputar e de quebra folgará na última rodada. Para escapar da série D, basta conquistar uma vitória simples sobre o Gama nesta quarta feira. Se empatar terá de vencer o Ituiutaba em casa. Se perder, terá que vencer de qualquer forma o Ituiutaba em casa e torcer para que o Macaé pelo menos empate com o Gama na última rodada. Jogos que restam: Gama (fora) e Ituiutaba (casa).

- GAMA: Com apenas quatro pontos ganhos, dois jogos a disputar e uma folga a cumprir, o Gama não tem condições de passar de fase na série C. No momento a maior preocupação é com o rebaixamento, já que a equipe alviverde ainda não conseguiu vencer nenhum adversário seja em casa ou fora. Para escapar do rebaixamento pela segunda vez seguida, o Gama precisa obrigatoriamente vencer o Marília em casa nesta próxima quarta feira e torcer para que o Ituiutaba segure os paulistas com pelo menos um empate. Em caso de derrota para o MAC, estará automaticamente rebaixado. Caso vença nesta quarta feira e na rodada seguinte o Marília vença o Ituiutaba, o periquito terá que fazer um milagre: vencer o líder Macaé em seus domínios na última rodada.

Até o momento 1 comentários:

  1. Vamos ter que torcer muito para sermos rebaixados. Mais um ano de sofrimento


Leave a Reply

Pesquisar este blog