domingo, 1 de março de 2009

Gama 1x1 Dom Pedro - O que eles queriam esconder?

Autor: Marcelo | domingo, 1 de março de 2009 | Categoria: |


Depois de tanto mistério durante a semana com direito a treino secreto o Gama mais uma vez decepcionou. Quase sete mil pessoas foram ao magnífico estádio Bezerrão para empurrar o alviverde rumo à vitória mas de nada adiantou. Com exceção de alguns jogadores a equipe continuou mostrando o futebol apático que exibiu na quarta-feira e apenas empatou com o Dom Pedro. O jogo foi antecedido de declarações antiesportivas do técnico Fernando Tonet ao afirmar que o jogo contra o Gama seria um "amistoso de luxo" já que o Dom Pedro encara o campeão da taça Guanabara (Botafogo-RJ) na próxima quinta feira pela Copa do Brasil no mesmo estádio.
A surpresa armada pelo técnico Giuliano Pariz foi somente a manjada entrada do atacante enrolado Kleyr que finalmente obteve seu registro publicado pela CBF. Mas mesmo com a entrada do atacante pouca coisa mudou no estilo de jogo do Gama.

O JOGO
No primeiro tempo o Gama não exibiu nada de novo no seu futebol. O time apático tentava sem sucesso transpor a forte e bem armada defesa do Dom Pedro com as jogadas de Eduardo e Thiaguinho. O último teve atuação destacada pela força de vontade e movimentação em campo. Por outro lado os laterais Lucas Silva e Mendes fizeram uma partida desastrosa. O Dom Pedro também pouco chegava ao ataque porém abusava das jogadas faltosas. O juiz da partida sr. Wilton Sampaio também teve atuação de destaque porém negativa, invertendo faltas e deixando de marcar lances claros.
A única emoção que houve no primeiro tempo foi o lance de Rafinha que caiu dentro da área e o juiz marcou pênalty. Mesmo sob reclamações da equipe alviverde e da torcida o lance foi confirmado. O veterano atacante Renaldo cobrou no canto e marcou. 1x0 para os visitantes. A equipe deixou o gramado debaixo de vaias.

SEGUNDO TEMPO QUENTE
Giuliano Pariz fez uma mexida estranha: tirou o meia Eduardo e colocou o lateral esquerdo Kaike deixando a equipe com dois laterais esquerdos. A mexida não deu resultado. Pelo contrário, o Dom Pedro dominou o jogo e chegou a marcar duas vezes porém os tentos foram corretamente anulados pelo juiz por impedimento. Vendo que a equipe descambou Pariz tirou o inoperante Mendes para a entrada de Marco Alagoano com Kaike indo para a lateral esquerda. Enquanto isso a torcida gritava pedindo a entrada do xodó Keké.
Aos vinte minutos Pariz atendeu a torcida e Keké colocou fogo no jogo. A defesa bem postada do Dom Pedro começou a abrir espaços. Ferrugem recebeu uma bola no meio de campo e foi em direção ao gol. Na área foi acossado pelos zagueiros e caiu. O árbitro marcou Pênalty e nenhum jogador do Dom Pedro reclamou. Thiaguinho cobrou com perfeição e empatou a partida. 1x1.
A partir daí só deu Gama. A equipe alviverde se lançou toda ao ataque buscando o gol da virada e o que se viu foi uma sucessão de gols perdidos. Cruzamento de Lucas Silva e Keké cabeceou para o gol. Fernando bem colocado defendeu.

Aos 35 um lance incrível. Thiaguinho lançou na pequena área e Keké cabeceou. Fernando rebateu e no rebote Alex Sassá chutou na zaga. Bebeto ainda recebeu um lançamento na medida porém foi travado na hora certa pela zaga. Em outro lance Thiaguinho cruzou na medida para Marco Alagoano que tentou arrematar de peito e errou feio.Quando o juiz apitou o fim da partida foi um alívio para o técnico Fernando Tonet que conseguiu um bom resultado fora de casa.
Com o empate o Dom Pedro permanece na vice liderança com 18 pontos seguido de perto por Brasília em terceiro e Gama em quarto ambos com 16 pontos. O Gama perde a terceira colocação para o Brasília pelo quesito número de vitórias (5x4).
Pelo resultado ruim de hoje a diretoria afirmou à radio clube que haverá dispensas nesta segunda feira. É esperar para ver.
O Gama agora se prepara para o clássico diante do Brasiliense no estádio Serejão a se realizar no próximo sábado às 16:00 horas com transmissão exclusiva da TV Brasília.

RESULTADOS
- Ceilândia 1x1 Brasiliense
- Legião 0x0 Luziânia
- Brazlândia 1x3 Brasília
- Gama 1x1 Dom Pedro

Até o momento 1 comentários:

  1. Uma torcida fantástica como a nossa, merece um time de primeira. Acorda diretoria vê se contrata jogadores dignos de vestir o Manto Verde do nosso Gamão. O time de hoje foi uma piada, Esperamos dias melhores,!


Leave a Reply

Pesquisar este blog