sábado, 7 de março de 2009

Brasiliense 4x0 Gama - Time sem alma é humilhado no Serejão

Autor: Marcelo | sábado, 7 de março de 2009 | Categoria: |


Foto:Stephanie


O Gama estreava o novo técnico Barbieri com novo esquema tático visando principalmente a recuperação na tabela. Mas o que se viu hoje é que as deficiências do Gama são muito maiores do que parecem. Errando muitos passes e jogando retrancado o Gama foi presa fácil para o time da casa que não precisou fazer muita força para golear o alviverde.
O jogo começa com as equipes se poupando. Reinaldo Gueldini surpreendeu colocando Moacri no lugar de Cláudio Luiz e Gustavo no lugar de Ricardinho colocando dois centroavantes.
Se aintenção do técnico era segurar o jogo o plano caiu por terra logo ao oito minutos. Mais uma vez de bola parada o Brasiliense marcou. Falta em cima de Edinho pela esquerda. O lateral cobrou, o volante Alex Sassá resvalou, André Zandoná rebateu e a bola sobrou livre para Ailson abrir o placar 1x0 Brasiliense.
A resposta do Gama foi imediata. Aos 10 cruzamento perfeito para Eduardo que de frente para Guto esperou receber bola no pé e perdeu a bola.
Recuado o Gama tentava empatar quando aos 24 em rápido contra ataque Fábio Júnior recebeu lançamento no meio porém Leandro conseguiu recuar para Zandoná. O goleiro despachou nos pés de Iranildo que tentou colocar por cobertura porém Zandoná se recuperou.
A torcida Ira Jovem somente chegou quando se passavam 35 minutos. E aos 36 o Brasiliense ampliou. Ótima triangulação entre Edinho e Adrianinho e o meia ficou cara a cara com André Zandoná na pequena área. Adrianinho fuzilou e Zandoná aceitou. 2x0. O primeiro tempo terminou assim.
Arrependido Barbieri desfez o 3-6-1 colocando Keké no lugar de André e voltando ao 4-4-2. E aos 3 minutos Bebeto foi tocado por trás quase na linha da grande área e o árbitro marcou falta. Thiaguinho cobrou em cima da barreira.
Aos 9 o Brasiliense ampliou. Iranildo pegou a bola e avançou como quis pelo meio. A defesa ficou olhando o meia de fora da grande área bater no canto direito e marcar o terceiro do Brasiliense.
Gueldini resolveu mexer e colocou Patrick no lugar de Júlio César enquanto Barbieri colocou Marco Alagoano no lugar do apagado Eduardo.
Aos 15 o primeiro lance de perigo do Gama Cruzamento pela direita para Keké que cabeceou no chão. Guto com dificuldade defendeu. Gueldini substituiu Gustavo por Ricardinho.
Timidamente o Gama tentava chegar ao gol de Guto mas pecava muito nas conclusões. O Brasiliense tirou o pé e passou a valorizar a posse de bola.
Aos 30 o Brasiliense perdeu uma ótima oportunidade de ampliar. Adrianinho avançou pela esquerda e cruzou na pequena área. Ricardinho desequilibrado não conseguiu escorar.
E aos 32 Coquinho chutou de fora da área e quase marcou. Barbieri queimou sua última substituição colocando Juca no lugar de Ferrrugem mas de nada adiantou.
Aos 36 Ricardinho recebeu bola adiantado porém o zagueiro Leandro Dias sentado no gramado lhe dava condições. De frente com Zandoná o artilheiro bateu fraquinho e fechou o caixão do Gama.
Aos gritos de "olé" o árbitro encerrou a partida. Final Brasiliense mais líder do que nunca 4 e Gama em crise 0.
O desastre poderia ter sido ainda maior se o Brazlândia não empatasse fora de casa com o Luziânia fazendo com que o Gama ainda permanecesse no G-4 com os mesmos 16 pontos de Brasília e Luziânia. Agora a equipe se prepara para seu próximo compromisso diante do Ceilândia fora de casa quarta-feira às 20:30 no estádio Abadião.

Até o momento 1 comentários:

  1. Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha...Uma Cidade maravilhosda, um estádio de primeiro mundo, uma torcida fantástica e na contramão com um time medíocre. Não pode...Acorda diretoria, a grande massa Alvi Verde não merece tanta humilhação, perder pro time de proveta já é humilhação e de goleado aí não tem nem comentário. Dos jogadores que aí estão só se salvam o Bebeto, o Thiaguinho e o Keké, o resto pode mandar embora porque são fracos, medíocres e ridículos. A nação Alvi Verde exige e merece um time de primeira. Esses panhomas que aí estão só faz a maior torcida da capital federal passar vergonha. É preciso contratar bons jogadores urgentes, pode confiar porque a torcida garante, o que não pode é continuar com esse bando de pernas de paus que só nos faz passar vergonha. Se liga Paulo Goyaz, abre os olhos enquanto ha tempo. Ganhar o Candagão é mais que obrigação....!!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog