terça-feira, 10 de março de 2009

Duelo de desesperados no Abadião

Autor: Marcelo | terça-feira, 10 de março de 2009 | Categoria: |

Quando a bola rolar amanhã às 20:30 no gramado perfeito do estádio Abadião na Ceilândia, dois times em baixa vão brigar para ter dias melhores no campeonato candango. O Ceilândia acostumado a lutar por classificação este ano faz uma campanha irregular e briga com Legiâo e Brazlândia para não cair à segunda divisão em 2010. Já o Gama tradicional grande time do DF luta para se manter no grupo dos quatro times que irão disputar as semifinais e tem apenas contado com os tropeços seguidos do Luziânia quinto colocado nesta árdua tarefa.

CEILÂNDIA
O time da casa tem chiado (e com razão) barbaridades das arbitragens em seus jogos. Contra o Brasiliense um pênalty inexistente e duas expulsões injustas. Contra o Dom Pedro outro pênalty polêmico e um gol com participação de um atleta impedido.
Para o jogo contra o Gama o técnico-preparador físico Jean Cláudio terá todos os atletas à sua disposição. O clube perdeu o zagueiro Thiago Júnio, um dos destaques da equipe. O artilheiro Cássius é dúvida. O time ficará de ouvido ligado no jogo entre Legião e Brazlândia. Caso o Legião vença e o Ceilândia perca ou empate o jogo, o Gato irá para a zona de rebaixamento. Provável Ceilândia: Ricardo; Daniel, Agnaldo, Everson e Glauber; Dime, Negrete, Fábio Lima e Tiago Ferreira; Leandro Kivel e Cássius (Diego).

GAMA
Depois do vexame histórico de ter apanhado de quatro do arquirrival Brasiliense no Serejão os dias foram de turbulência no ninho do periquito. Muita roupa suja foi lavada, jogadores foram barrados e cabeças rolaram. O técnico Luiz Carlos Barbieri barrou o ultravazado goleiro André Zandoná para apostar na volta de Róbson. O esquema volta ao 4-4-2 com a saída do zagueiro André. Keké vai para o jogo ao lado de Bebeto.
Neste momento impróprio o atacante Kleyr veio a público reclamar da reserva no time. Mas de nada adiantou, o mesmo vai esquentar o banco.
Os volantes Marco Antonio e Adriano, os laterais Hugo e Diego e o atacante Diego Guerrón foram demitidos do clube alviverde. Até o momento nada foi ventilado em termos de contratações.
O Gama já entrará em campo sabendo o que vai ter que fazer, já que o Luziânia jogará à tarde contra o Brasília. Em caso de derrota do clube alviazulino o Gama pode até perder que ainda manterá a quarta colocação porém a pressão continuará por todos os lados. O periquito entra em campo com a seguinte formação: Robson; Lucas Silva, Gilvan, Leandro Dias e Mendes; Alex Sassá, Ferrugem, Eduardo e Thiaguinho; Bebeto e
Keké.

Até o momento 1 comentários:

  1. Meu caro Marcelo,
    Percebo em seus tópicos o faro de jornalista comprometido com a qualidade das informações. Parabéns! Logo mais estarei no Abadião paralevar o meu apoio ao Gama e com a esperança de resultado positivo. Afinal, já sofremos muito nessa peregrinação pelos territórios dos mandantes dos últimos jogos. Em casa, o Gama tem obtido resultados razoáveis. Remy


Leave a Reply

Pesquisar este blog