segunda-feira, 30 de março de 2009

Reunião da diretoria - 1ª parte

Autor: Marcelo | segunda-feira, 30 de março de 2009 | Categoria: |


A nova diretoria do Gama inovou ao marcar reuniões periódicas com os sócios e demais integrantes sobre os fatos relacionados à Sociedade Esportiva do Gama. Neste domingo último a assembléia foi realizada às 09:30 nas dependências do estádio Bezerrão.
Estiveram presentes o Presidente do alviverde Dr. Paulo Goyaz, o vice presidente Agrício Braga, o conselheiro Wagner Marques e o diretor de futebol Flávio Raupp. Em clima de descontração mesmo com uma partida decisiva à tarde (e que foi vencida com veemência pela equipe) o BLOGAMA esteve presente e divulgará durante toda a semana o conteúdo desta reunião à massa alviverde.

CASO KLEYR
Flávio Raupp falou da contratação do atacante Kleyr. Primeiro que quando o jogador estava se tratando no estado do Mato Grosso o jogador tratou diretamente com Flávio um contrato de dois anos com o Gama. Segundo kleyr, seu último clube tinha sido o Hapoel kfar Saba de Israel. Com o documento de recisão nas mãos Raupp foi registrar o jogador na CBF, lembrando que cada registro na entidade máxima custa algo em torno de 2 mil reais.
Dez dias depois de Kleyr treinar no CT o jogador pede sua dispensa. Ele diz a Flávio que estaria insatisfeito e que queria a recisão. Flávio achou que se tratava de outra proposta e não liberou o jogador. A partir daí Kleyr mandou um empresário para intermediar o negócio.
Na CBF descobriu-se que o último vículo de Kleyr registrado na FIFA foi em um clube da Lituânia. Isto porque no regulamento do futebol de Israel o atleta pode jogar por até 180 dias sem registro. Como Kleyr havia fraturado a clavícula, o clube israelense liberou o jogador sem contudo desfazer o vínculo com o da Lituânia.
Sem receber salários por causa da situação, Kleyr acionou seu procurador para aumentar o valor do salário e diminuir o tempo de contrato. Raupp somente concordou com a segunda parte.
Raupp confessa que errou ao insistir com o jogador porque seu registro demorou muito a sair. Segundo Raupp, Kleyr é uma pessoa de difícil convivência pois tem alterações de comportamento diários. Quando saiu sua liberação o jogador perdeu espaço na equipe e sem demonstrar bom futebol foi para a reserva. Isso enervou ainda mais o jogador que tumultuava o ambiente da equipe.
Mas a gota d'água foi durante a concentração para o jogo diante do Dom Pedro. Kleyr teve um "piti" e Flávio dispensou o jogador da concentração. Kleyr então sumiu e o seu procurador colocou a culpa no dirigente.

CASO BEBETO
O presidente falou sobre o atacante Bebeto. Segundo Paulo Goyaz, o fato do Gama estar devendo vencimentos dele desde o ano passado pesou a seu favor quando ele não se reapresentou junto com os demais jogadores. Assim depois de alguma negociação Bebeto acertou salários e passou a treinar no Gama.
Como o repasse dos patrocínios não foi honrado, o presidente deu preferência para pagar funcionários de menor salário em detrimento aos mais altos como o de Bebeto. Mesmo assim foi paga uma parte do salário do jogador.
Segundo informações não confirmadas Bebeto teria recebido dinheiro de uma pessoa ligada ao Brasiliense para não entrar no clássico (algo em torno de 10 mil). Bebeto jogou porém logo no dia seguinte viajou para Recife. Rumores dão conta de que ele estaria acertando com o jacaré. Hoje na rádio clube de Brasília o repórter Sérgio Porto que cobre o dia a dia do clube amarelo divulgou que Bebeto é sonho antigo do treinador amarelo Reinaldo Gueldini.
O presidente disse que não aliviará o Bebeto e que caso não se apresente irá suspender o jogador por dois anos conforme a Lei da Justiça Desportiva.
Amanhã: Leia o que diz o presidente sobre os patrocínios e as dificuldades financeiras

Até o momento 2 comentários:

  1. Pesso encarecidamente que continue investindo pesado nas categorias de base, ~´ assim não ficaremos dependendo destes mercenários que não tem compromisso nenhum com o Gama como tambem com a historia do futebol cantango.
    Morais
    Gama

  2. Eu acho que já está na hora de barrar as investidas desse cara, esse tal de Luiz Estevão, ô cidadão invejoso, tudo que o Gama tem, ele quer. Só que ele pode ter os jogadores porque tem dinheiro mas, A TRADIÇÃO, A TORCIDA, O AMOR QUE OS TORCEDORES TEM PELO GAMA, isso ele nunca vai ter. E o timinho dele, que por causa de sua fama negativa, vai continuar com seus 400 e poucos torcedores (os funcionários das empresas dele. Até alguns puxa-sacos da imprensa ele compra pra ver se eleva o timinho dele ao status de time grande. Isso ele nunca vai conseguir.


Leave a Reply

Pesquisar este blog