domingo, 29 de março de 2009

Dom Pedro 0x2 Gama - O gigante acordou

Autor: Marcelo | domingo, 29 de março de 2009 | Categoria: |


Se houvesse uma hora certa para o Gama vencer, a hora seria hoje. Depois de um sábado recheado de polêmicas com abandono de jogadores, salários atrasados e esquema de arbitragens, o alviverde mais amado do DF entrou em campo teoricamente apenas para honrar os compromissos do campeonato. Mas mesmo com grandes desfalques e jogando fora de casa no irregular campo da Metropolitana o Gama venceu e convenceu a torcida alviverde presente em maior número do que a do anfitrião.
O resultado colocou o Gama novamente na disputa e tirou o clube da lanterna do quadrangular para a vice liderança da competição atrás somente do arquirrival Brasiliense.

O JOGO
Mesmo diante de tantas polêmicas a imensa torcida do Gama compareceu em grande número para apoiar a equipe. Gritando palavras de incentivo sem parar, o Gama dominou a partida e fez o Dom Pedro jogar recuado em seu próprio campo.
Mas as ações ofensivas não eram traduzidas em gols. A bem postada zaga do Dom Pedro que joga com três zagueiros fazia de tudo para não dar espaços ao Gama. Mesmo assim o meio de campo do gama infernizou o Dom Pedro que pouco chutou ao gol defendido por Róbson. O primeiro tempo terminou sem gols.

SEMPRE ELE
No segundo tempo o Dom Pedro melhorou e passou a assustar o Gama. A dupla de zaga reserva composta por André e Pedrão teve muito trabalho porém não comprometeu em nenhum momento. Detalhe para a boa partida de Alex Sassá que ajudou a proteger a meta alviverde. Em lance isolado o goleiro Róbson antecipou uma jogada do Dom Pedro e tocou com a mão na bola fora da área. O juiz marcou falta e na cobrança Michel isolou.
Dez minutos depois o Gama passou a equilibrar a partida passou a atacar. Foi então que Thiaguinho avançou pela direita e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Léo. O juiz marcou falta fora da área apesar dos protestos dos jogadores. Na cobrança o goleiro Fernando rebateu para o centro da área e Keké bem colocado empurrou para as redes. 1x0 Gama.

Festa nas arquibancadas! Nem a chuva que caiu esfriou os ânimos da torcida. Mas o Gama queria mais. E Keké recebeu lançamento no meio e tocou para Juca livre na direita. O atacante penetrou na grande área e chutou cruzado. 2x0 Gama.
Depois do gol o atacante sentiu dores e foi substituído por Juninho. Pouco depois foi Marco Alagoano que sentiu dores na parte posterior da coxa. Ortiz foi para o jogo e o Gama ficou três armadores.
Ortiz seguiu no comando das jogadas. Em passe açucarado para Thiaguinho, o meia chutou para boa defesa do goleiro Fernando.
E terminou assim. Gama na vice liderança 2 e Dom Pedro em terceiro lugar, 0. Na saída do estádio a torcida comemorava aos gritos de "Gamão, minha vida é você" e
"Bebeto! Vá se f***!O meu gamão não precisa de você!".
Agora a equipe se prepara para encarar o seu novo desafio novamente fora de casa contra o Brasília no estádio do CAVE provavelmente no indigesto horário das 16:00 próxima quarta-feira.

RESULTADOS
- Brasiliense 2x0 Brasília
- Dom Pedro 0x2 Gama

Até o momento 4 comentários:

  1. É uma maravilha ver o Gamão voltar à normalidade: vencer que é o que o Gamão sempre fez e de hoje em diante voltará a vencer sempre. Apesar do assédio do dono do lagartixa (o invejoso) o Gamão não vai deixar se abater e vamos chegar na final e desbancar o lagartixa. Se ele quiser levar os desertores pode levar mas, eu acho que eles não jogarão satisfeitos porque lá não existe torcida (apenas uns 400 e poucos só funcionários das empresas do homem invejoso). O invejoso tem que saber que "OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS" disse Jesus e esse bordão nunca falha. VAMOS LÁ GAMÃO. E PRESIDENTE: VOCÊ TEM TODO O NOSSO APOIO.

  2. Valeu pela a vitória, não vi o jogo mas pelo o jeito o Gama jogou bem, a zaga foi bem no jogo e agora é quarta toda a massa alviverde mesmo de tarde vamos estar lá no Guara, casa alviverde também.

  3. Vencemos, convencemos e estamos vivos na competição. Aos desertores, o nosso desprezo e votos que sejam punidos e fiquem sem jogar por alguns anos. Ao timinho de Taguatinga, podem levar o bebeto para sr um laranja pra lavar o dinheiro sujo do dono do time, porque pra jogar ele não vai servir porque as leis desportivas vão impedir.

  4. Presidente Paulo Goiaz, confiamos em você e aproveito para fazer mais uma sugestão: É do conhecimento de todos, inclusive de toda diretoria Gamense, que atualmente existem 18.834 integrantes cadastrados na comunidade Gama (por sinal, uma das maiores do Brasil), por isso, sugiro levar em pauta a idéia de cada integrante contribuir com apenas R$ 10,00 mensais pro nosso time o que daria uma arrecadação mensal de R$ 184.340,00. Pode ser aberta conta bancária só para esse fim, sendo controlada pelo presidente Paulo Goyaz e mais uma pessoa de sua confiança (só não pode ser Wagner Marques, nem Agríco Braga e nem Carlos Macedo. porque se não...) e que teria de prestar conta todos os meses. Pense bem nessa sugestão, presidente, consultem os integrantes da nossa torcida que tenho certeza que todos irão aderir. Gostaria que a minha sugestão fosse levada adiante.!!!!!! No mais, de alguma forma continuo fazendo a minha parte: "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TOMEMANIA E CRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO". Vamos praticar também essa idéia!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog