segunda-feira, 2 de março de 2009

Remy Soares - Novo colaborador do BloGama

Autor: Remy Soares | segunda-feira, 2 de março de 2009 | Categoria: |

Hoje, em atendimento ao convite formulado pelo Sérgio Vinícius e com o apoio técnico do Marcelo Gonçalo, estou deixando aqui consignada a minha adesão ao BloGama - A voz do torcedor Gamense! Não precisei examinar o convite com maiores observações, pois já conheço o perfil dos meus dois amigos acima citados que são participantes ativos da Comunidade da Sociedade Esportiva do Gama, no Orkut, da qual sou co-proprietário e um dos moderadores, o que muito me honra pelo convite que recebi do idealizador daquela página na Internet, o Igor.

Pretendo postar aqui nessse espaço as minhas crônicas voltadas à divulgação dos nossos sentimentos de torcedores do Gama. Não serei diferente do que tenho feito até a presente data em outras espaços. Por isso mesmo seguirei os mesmos caminhos antes percorridos com o foco voltado à divulgação do nome da Sociedade Esportiva do Gama em outros espaços. Divulgo o nome do Gama com a gratidão de saber de se trata de um time com elevado compromisso com as raízes da comunidade que, com muito orgulho, emprestou lhe o nome: GAMA.

Não sou detentor de conhecimentos técnicos para me reportar ao desempenho da equipe. Sei, no entanto, quando o time está desempenhando seu trabalho à altura das nossas tradições. Sou torcedor do Gama desde a minha chegada em Brasília, em 1979, quando o Gama conquistou o seu primeiro título. Eu estava ali no meio da torcida ensaiando os meus primeiros passos de uma história que se consolidou ao longo dos anos.

Divulgo o nome do Gama no Tribunal onde trabalho há 30 anos e nos lugares por onde ando. Levo o nome do alviverde do DF nas viagens que tenho feito por todos os recantos deste nosso imenso país. Sou muito feliz por saber que abraçei uma linha de afinidade com um time que tem história e identidade transparente construídas na cumplicidade de uma comunidade onde todos se orgulham de dizer: Sou Gama . Isso é muito importante e por isso mesmo somos a maior torcida do DF.

Se em época recente a nossa torcida andou sumida, é bom que se justifique que foi em razão do confinamento a que fomos submetidos no solitário e distante Mané Garrincha, enquanto se construía o nosso moderno estádio recentemente inaugurado pela Seleção Brasileira quando derrotou Portugal por 6 x 1. Moro bem próximo do Mané Garrincha e nem por isso me sentia em casa na época em que o Gama mandava os seus jogos aqui no Plano Piloto. Percebia que ali faltava o calor humano da torcida. Faltava, em síntese, o espírito comunitário. Gosto mesmo é de ver o sorriso estampado no rosto da torcida que comparece em grande quantidade ao Bezerrão onde todos fazem a festa mais bonita do futebol no DF, a exemplo do que tem acontecido nas rodadas do campeonato candango em curso. Não tenho dúvidas, nesses primiros jogos o Gama superou o público dos 5 campeonatos locais, aqui incluída a torcida dos seus adversários, inclusive, na Série "B". É só somar e conferir.

O Gama, meus amigos, somos nós. Agora, então, na moderna Arena, é só o time corresponder e a Diretoria cumprir o seu papel. Assim sendo, seremos grandes e vencedores, pois vamos apoiar o nosso time em sua trajetória rumo à elite do futebol nacional. Para que tudo isso aconteça é preciso primeiro que os resultados positivos sejam imediatos e as mudanças adotadas com segurança e equilíbrio.

No Gama todos devem ter compromisso e seriedade com o trabalho que executam. Ninguém pode esquecer que somos o capital mais importante na divulgação do time e da sua rica história e, por essa e outras razões, devemos ser ouvidos como torcedores comprometidos com o time em todas as competições.

Sabemos que o time no momento precisa de melhor qualidade no seu plantel. Não queremos nada no terreno das utopias. Quremos apenas um time que tenha a nossa cara e que saiba interpretar os nossos sentimentos ao transformar cada partida numa página positiva na sua ascendente história de time vencedor. Contra o D.Pedro II, ontem, faltou esse sentimento e essa garra. O que, de certa forma, já havia acontecido diante do Legião.

Nunca morei no Gama e ainda assim sou fervoroso torcedor do Gama e simpatizante do desenvolvimeto da comunidade. Sou torcedor identificado com a torcida. Compareço com muita frequência aos estádios independentemente da competição e da posição do time na tabela dos campeonatos. O meu calendário de compromissos com a minha família e com meus amigos tem espaço reservado ao Gama. Todos sabem disso onde trabalho e por onde ando. Sou muito grato ao que Brasília me proporcionou e torço pelo enaltecimento dos nossos valores dentre os quais, o futebol.

Mais uma vez, obrigado Sérgio Vinícius e Marcelo Gonçalo pelo convite. Agora sou blogueiro e abraço de coração essa nova onda que desponta nos horizontes da minha existência alimentada pelo sonho de ver o meu time campeão. Viva Gama!! Remy - Asa Norte - DF, 2.3.2009

Até o momento 1 comentários:

  1. Vc esta mal informado. Este treinador fajuta chamado Paulo Roberto dos Santos mentiu pois jamais foi procurado para ser treinador do Gama. Foi conversado com ele sobre atleta (lateral direito e nada mais). Pena que a mentira tenha mais força do que a verdade. Mas fazer o que. Paulo Goyaz


Leave a Reply

Pesquisar este blog