domingo, 15 de março de 2009

Gama 1x1 Brasília - Classificação chorada!

Autor: Marcelo | domingo, 15 de março de 2009 | Categoria: |


Não foi da forma que a torcida queria (ou merecia) mas enfim, o Gama está matematicamente classificado para o quadrangular decisivo do campeonato candango de 2009. A classificação se deu de uma forma melancólica, já que o Gama apenas empatou em casa com o Brasília diante da sua imensa torcida.
O Luziânia colaborou e muito com isso. Jogando e seu estádio neste domingo o elefante perdeu para o desesperado Ceilândia por 2x1 e jogou fora suas últimas esperanças de seguir na competição. O clube goiano chegou a estar vencendo a partida, porém permitiu a virada do Gato.
O resultado deixa o Gama e quarto lugar com 20 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Luziânia com 16. Lembranso que o time goiano é o próximo adversário do Periquito.

O JOGO
O começo da partida foi marcada pelo equilíbrio. O Brasília muito bem postado na defesa jogou de igual para igual com o Gama que jogava desfalcado de Thiaguinho suspenso. Mas aos poucos o Brasília começou a dominar a partida chutando de longe e esperimentando a zaga gamense. Foram marcados quatro escanteios nos quinze primeiros minutos a favor do Brasília.
Mas o Gama soube se oranizar e passou a atacar o Brasília. Nota para as boas jogadas de Elivélton pela esquerda que levantaram a torcida. O Gama perdeu duas boas oportunidades aos 20 minutos com jogadas de Bebto e Ortiz.
Porém no momento em que o Gama era melhor na partida, o Brasília recuperou a bola no campo de defesa, partiu em rápido contra ataque e a bola chegou no artilheiro Chefe que, na pequena área entortou seu marcador e bateu no canto. 1x0 Brasília.
O gol abateu os donos da casa que não atacavam com tanto afinco. Já os jogadores do Brasília exageraram na cera e valorizavam cada lateral, tiro de meta e falta. O primeiro tempo terminou com o colorado à frente do placar.

KEKÉ SALVA DE NOVO
O Gama voltou do intervalo mais ligado e pressionou o colorado em busca do empate. Mas o Brasília bem colocado defensivamente e abdicou do ataque. Barbieri processou sua primeira alteração colocando Marco Alagoano no lugar de Elivélton.
Alagoano entrou bem e em lance pela direita o meia limpou a jogada e chutou para o gol. O goleiro rebateu nos pés de Keké que só teve o trabalho de chutar para o gol e marcar o gol de empate. 1x1.
A partir daí o Brasília aumentou a cera e passou a fazer faltas duras nos jogadores alviverdes. Vários cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro ao time vermelho. Kleyr entrou no lugar de Eduardo para tentar chegar à virada mas a bola não chegava com qualidade aos atacantes. E ficou nisso: Gama classificado 1, Brasília também 1.
O alviverde agora entra em campo no próximo domingo quando enfrenta em casa o Luziânia. A partida terá clima de amistoso, pois o clube goiano está eliminado e o Gama não tem condições de buscar a terceira colocação.


RESULTADOS

- Brazlândia 0x1 Dom Pedro (Sábado)
- Gama 1x1 Brasília
- Legião 1x2 Brasiliense
- Luziânia 1x2 Ceilândia

Até o momento 2 comentários:

  1. É. Classificado pro quadrangular.
    Mas, também, único time a não contratar reforços.
    Sinal de que nada mudou, mesmo.
    Mas uma vez vemos o campeonato ser dado de mão beijada pro Brasiliense, mesmo com o time sendo campeão de público.
    Daí, não se surpreendam se o torcedor não for mais ao estádio.

  2. Realmente, por mais que o torcedor apoia, dá sugestões de conseguir recursos para melhorar o time, pede reforços mas a diretoria parece não que não tá nem aí. É uma pena...!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog