terça-feira, 3 de março de 2009

Ira Jovem Gama - 6 anos de sucesso!

Autor: Sérgio Vinícius | terça-feira, 3 de março de 2009 | Categoria: |


Hoje, queria fazer uma singela homenagem à Ira Jovem Gama, principal torcida organizada do Gama atualmente!
Não faço parte nem sou conhecedor de torcidas organizadas, mas quem acompanha o Gama a um bom tempo sabe a história e as dificuldades que esta torcida enfrentou e ainda enfrenta...
Vou contar o pouco que eu sei da história da Ira Jovem Gama:

Surgiu em 2003 de membros que saíram da extinta Força Jovem do Gama, formando aí a primeira "Ira Jovem" do Brasil!
Passou e ainda passa por dificuldades financeiras, mas com força de vontade enfrenta todos estes problemas de cabeça erguida e nunca deixando de apoiar o Gamão do Povão, sendo assim a maior Torcida Organizada do DF e a que faz as festas mais bonitas.
Criou várias festas de se encher os olhos, protestos importantes e vários outros movimentos em prol de um Gama forte.
Como episódios marcantes temos as viagens ao Ceará, Goiânia, Unaí, São Paulo, Minas Gerais, entre outros lugares, festas que não saem da memória, como a cascata formando o nome do GAMA no clássico em Junho de 2008.
E agora no Bezerrão, ahhh, agora no Bezerrão não só a Ira Jovem mas também a torcida do Gama em geral está mostrando a sua força, no primeiro clássico do ano aconteceu um episódio nunca visto no futebol do DF, mais de 16 mil pessoas levantaram para aplaudir a Ira Jovem em sua entrada triunfal no estádio, cerca de 1000 (mil) pessoas entraram com faixas, bandeiras e camisas da Ira Jovem cantando, pulando e agitando o caldeirão alviverde.
Episódio que vem se repetindo em outros jogos, podemos dizer que Ira Jovem Gama está conquistando a massa alviverde e a população do Gama, que todo jogo aplaude a entrada da torcida.
Em 2009 a torcida Ira Jovem e também o Movimento Popular do Gama (Barra Brava) são os dois "puxadores" da animação e da energia do renovado Bezerrão.
Em nome da equipe do BloGama, desejo felicidades à Ira Jovem Gama e que eles tenham mais, muito mais anos à frente da festa no nosso querido Bezerrão.




Até o momento 18 comentários:

  1. Valew ai pelas palavras, e isso ai nosso proposito e cada dia mais levar torcedores apaixonado ao nosso belissimo estadio e engrandecer essa Amada Torcida, que nunca se Cala!

    Indignação Revolta Atitude

    Ira Jovem Gama

  2. Oi, Amigo torcedor,


    Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

    Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: Brasileirão.com

    está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

    Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

    Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Bem-vindo!

  3. AHHHHHHHH QUANTAS DERROTAS JÁ SOFRI

    MAS NUNCA DEIXO DE CANTAR

    SOU ALVIVERDE ATÉ MORRER

    GAMA PRA SEMPRE VOU TE AMAR

  4. PRISCILLA BURGUESINHA :

    IRA JOVEM E NOIS

  5. PODE CRER IRA JOVEM DO GAMA(aqui é bonde asa norte)até morrer.


    !!!PARABENS!!!

  6. IRA JOVEM GAMA BONDEE LESTEE

    Eh Nois

    I.J.G

  7. IRA JOVEM É NOIX .
    A MELHOR E A MAIS VIBRANTE TORCIDA DO DF .
    IJG UMA FAMILIA .

  8. IRA JOVEM , bonde asa norte é noiz _\|/_ [ZN]

  9. IJG --> Bonde do Riacho !!
    É NoiiSS !!
    IJG ~~ TerroR Do Centro Oeste !

  10. nossa historia sempri sera lembrada
    por todos no df e no mundo
    parabéns ira joven
    uma familia de guerreiro

  11. Ira joven e nois Bonde/Oeste

  12. IRA JOVEM GAMA É NOIS

    Gamão até morrer'''''''''''

  13. ZONA NORTE CONFLITOO

    IRA JOVEM GAMA E NOIS

  14. vamos gamao subi este ano eu gostaria de ve o maia de volta no gama este ano ele decrarou que tem paixao pelo gamao e ele iria ajuda esta jogando na paraiba e esta fazendo gols eu vi uns pelo you tube acante maia ta e tem tbm gols do gamao ummm abraço gamenses

  15. IRA JOVEM GAMAA
    B . CENTRAAAAL
    _\l/_ ú terrooooor Da Capitaaal

  16. IRA JOVEM GAMA SETOR SUL É NOIS OS MALOQUEIRO CHEGOU

  17. ALO IRA JOVEM MEU NOME É ROBSON ALEX,GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM O PRESIDENTE OU RESPONSAVEL PELA IRA,SOU NARRADOR ESPORIVO AQUI EM BRAZLANDIA RADIO VEREDAS FM 98,1 OU WWW.RADIOVEREDAS.COM,.GOSTARIA DA PARTICIPAÇAO DE VCS NO PROGRAMA ESPORTIVO QUE VAI AO AR SEG,QUAR,SEXT DE 20;00 AS 21;OOHS.NOSSO FONE É 3391 5353.PARTICIPEM AO VIVO JA QUE DOMINGO TEREMOS BRAZLANDIA E GAMA.ABRAÇO ROBSON ALEX BRAZLANDIA

  18. ALO IRA JOVEM MEU NOME É ROBSON ALEX,GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM O PRESIDENTE OU RESPONSAVEL PELA IRA,SOU NARRADOR ESPORIVO AQUI EM BRAZLANDIA RADIO VEREDAS FM 98,1 OU WWW.RADIOVEREDAS.COM,.GOSTARIA DA PARTICIPAÇAO DE VCS NO PROGRAMA ESPORTIVO QUE VAI AO AR SEG,QUAR,SEXT DE 20;00 AS 21;OOHS.NOSSO FONE É 3391 5353.PARTICIPEM AO VIVO JA QUE DOMINGO TEREMOS BRAZLANDIA E GAMA.ABRAÇO ROBSON ALEX BRAZLANDIA


Leave a Reply

Pesquisar este blog