quarta-feira, 25 de março de 2009

Gama 0x1 Brasiliense - Jogamos como nunca, perdemos como sempre

Autor: Marcelo | quarta-feira, 25 de março de 2009 | Categoria: |


Dizem os especialistas em futebol que um clássico é decidido em detalhes. Pois apenas um detalhe fez a diferença no embate envolvendo as duas maiores forças do futebol de Brasília. O Gama jogou, dominou, finalizou muito mais que seu algoz, mas não marcou. Já o Brasiliense teve poucos lances de perigo porém conseguiu colocar a bola dentro da trave.
A derrota significou o fim da vantagem alviverde em clássicos. Agora o Brasiliense pela primeira vez na sua história passou à frente no número de vitórias em clássicos contra o Gama (13x12).

COMEÇO ELETRIZANTE
Centenas de pessoas ainda estavam tentando entrar no majestoso estádio Bezerrão quando a bola começou a rolar. Dispostos a mostrar serviço, a equipe do Gama jogou com uma raça que há muito não se via. O periquito sufocou o jacaré com uma marcação duríssima e bem aplicada. Adrianinho recebeu entrada dura por trás e foi substituído por Rodriguinho. Os espaços encontrados no jogo anterior não existiram e o jogo começou eletrizante.
O que se viu foi a bem postada defesa do Brasiliense rechaçando as tentativas de ataque alviverde. Mesmo assim o ataque do Gama perdeu inúmeras oportunidades de marcar. Ora a bola era despachada pela defesa, ora defendida pelo goleiro Guto.
Keké, Eduardo e Bebeto chutaram diversas vezes na meta defendida por Guto mas sem sucesso. Mas no momento em que o Gama era melhor, o alviverde sofreu um duro golpe. Leandro Dias usou o corpo para proteger a bola e Edinho dividiu com o zagueiro e caiu no chão. O árbitro alegou que o zagueiro usara o braço para atingir o adversário e expulsou o jogador. Alex Sassá foi recuado na defesa.
O Gama devolveu a "gentileza" para a torcida amarela que só adentrou no estádio exatamente aos 35 do primeiro tempo.
Mesmo com um a menos o Gama não diminuiu o ritmo e continuou martelando o jacaré, levando o goleiro Guto à loucura com sua equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.

QUEM NÃO FAZ...
Provavelmente orientados pelo técnico Barbieri, o Gama diminuiu o ritmo talvez achando que o empate seria um bom resultado nas circunstâncias. Com isso o Brasiliense cresceu na partida e os espaços começaram a aparecer. Primeiro com as bolas enfiadas por Iranildo e o apoio dos laterais Edinho e Júlio César.
O Brasiliense alugou o campo do Gama enquanto o alviverde assustava nos contra ataques. Barbieri substituiu Eduardo por Ortiz enquanto Gueldini respondeu com a entrada de Gustavo no lugar de Fábio Júnior.
Foi então que Ricardinho fez falta dura em Mendes por trás, recebeu o segundo amarelo e foi expulso igualando o número de jogadores. Barbieri se animou e colocou Juca no lugar de Keké.
Foi aí que aconteceu o desastre alviverde. Aos 39, enfiada de bola precisa de Rodriguinho para Gustavo que dominou na pequena área, girou e acertou um chutaço indefensável no ángulo esquerdo de Róbson. 1x0 Brasiliense e festa na arquibancada norte.
Com o gol O Gama se abateu e a torcida alviverde até então ruidosa se calou. Barbieri então partiu para o desespero colocando Kleyr no lugar do apagado Mendes. Mas o Brasiliense segurou a posse de bola e levou os três pontos para Taguatinga.
No final da partida os jogadores do Gama não conseguiram esconder a decepção por mais uma derrota. O resultado colocou o Gama na lanterna do quadrangular. O alviverde agora entra em campo no próximo domingo quando enfrentará o Dom Pedro no estádio da Metropolitana às 16:00 horas.

RESULTADOS

- Brasília 1x2 Dom Pedro
- Gama 0x1 Brasiliense

Até o momento 2 comentários:

  1. Só quero discordar em um ponto: o Mendes não esteve apagado não, participou entregando um monte de bolas, foi o pior em campo na minha opinião, apesar de ter salvado umas duas bolas.


    O Lucas Silva fez seu melhor jogo no campeonato hoje.

  2. O time do gama é ridiculo, mudanças tem que acontecer rapidamente.


Leave a Reply

Pesquisar este blog