quarta-feira, 11 de março de 2009

Ceilândia 1x2 Gama - Gato vendeu caro a derrota

Autor: Marcelo | quarta-feira, 11 de março de 2009 | Categoria: |


Finalmente o Gama fez as pazes com a vitória. Hoje no acanhado estádio Abadião o Gama jogou o suficiente para conquistar os três pontos em cima do ameaçado Ceilândia. O jogo foi marcado pela estréia do goleiro Róbson e pela partida excepcional do meia Thiaguinho. O alviverde entrou em campo sabendo que permaneceria na quarta colocação já que o Brasília havia vencido o Luziânia nesta tarde.

GOLEIRÃO DEFENDE PÊNALTY
No início da partida, o Gama voltou a mostrar disposição e buscou o gol logo no início da partida. Tanto insistiu que conseguiu um pênalty logo nos primeiros minutos da partida. Na cobrança Thiaguinho bateu porém o goleiro Ricardo defendeu.
Mesmo precisando vencer, o Ceilândia jogava recuado em sua defesa apostando nos contra ataques. O jogo ficou morno e com poucas oportunidades para ambas as equipes. A melhor oportunidade ocorreu quando Bebeto ganhou do zagueiro na corrida e passou pelo goleiro Ricardo. Sem ângulo, tentou tocar para trás e Ricardo se recuperou a tempo.
Fora das quatro linhas um princípio de confusão. Alguns torcedores do Brasiliense presentes no estádio entraram em conflito com a torcida Ira Jovem. Felizmente o policiamento local colocou ordem na casa. O primeiro tempo terminou sem gols.

PERIQUITO ACORDOU
No segundo tempo o Gama entrou determinado a vencer. Tanto que logo aos três minutos o xodó Keké recebeu lançamento na medida dentro da pequena área e de frente com Ricardo não desperdiçou: Gama 1x0.
O Ceilândia então reagiu e não demorou muito para empatar. Confusão na pequena área e Leandro Kivel aproveitou para empurrar para as redes. A zaga do Gama reclamou muito da arbitragem afirmando que o jogador usou a mão para escorar o cruzamento mas de nada adiantou.1x1.
O jogo continuou disputado até o Gama ampliar. Aos 15 em cobrança de falta de Eduardo, Leandro de costas para o gol escorou e Ricardo aceitou. 2x1 para o verdão.
O Ceilândia então partiu para o desespero e começou a chegar à meta alviverde. Pela esquerda saíam as melhores jogadas do Gato. Aos trinta o Gama marcou novamente porém o lance foi invalidado pelo árbitro que alegou falta no lance.
Em um lance isolado a bola sobrou para Róbson que foi atropelado por Fábio Lima covardemente. Thiaguinho foi tomar satisfações com o atleta e houve um empurra-empurra. O Juiz expulsou ambos.
O final do jogo foi eletrizante com o Ceilândia atacando de todas as formas e o Gama se defendendo. O juiz deu cinco minutos de acréscimo. Mas o alviverde conseguiu suportar a pressão e conseguiu a vitória para alegria da torcida gamense presente.

O resultado foi terrível para o Ceilândia, pois o Legião venceu em casa o Brazlândia, rebaixou o Carcará e colocou o Gato na zona de rebaixamento. Para o Gama a vitória representou um alívio nas cobranças e a esperança de classificação na segunda fase.
O Gama agora somente entrará em campo no domingo às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão quando enfrentará seu concorrente ao G-4 Brasília.

RESULTADOS
- Brasiliense 3x2 Dom Pedro
- Brasília 1x0 Luziânia
- Ceilândia 1x2 Gama
- Legião 1x0 Brazlândia

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog