sexta-feira, 27 de março de 2009

GUERRA DO APITO: Nivaldo Nunes vai à justiça contra Gama

Autor: Marcelo | sexta-feira, 27 de março de 2009 | Categoria: |


A arbitragem duvidosa de Nivaldo Nunes frente à última partida do Gama no campeonato candango rendeu muitas críticas do presidente alviverde Paulo Goyaz. Segundo ele, Nivaldo não fez uma arbitragem tecnicamente ruim, e sim tendenciosa. Em entrevista coletiva o dirigente promete entrar com (mais) uma representação agora no Ministério Público contra o árbitro que supostamente deu uma mãozinha ao Jacaré: "- O árbitro da partida desta noite veio mal intencionado. Não dá pra fazer futebol desse jeito. Vou entrar nesta quinta com uma representação junto ao Ministério Público porque a Federação Brasiliense não tem peito para apurar o que acontece na arbitragem" bradou Goyaz.
Nivaldo Nunes prejudicou o Gama ao expulsar sem motivo justo o zagueiro Leandro Dias que foi proteger a bola do lateral Edinho com o corpo. E ainda fez vista grossa ao ver a agressão de Guto em Keké no chão e nada marcar. O gerente de futebol do Gama Flávio Raupp também não amaciou e fez criticas duríssimas ao árbitro, chegando a chamá-lo de "bandido".
Sabendo disso o árbitro em entrevista à rádio clube de Brasília disse que vai contra atacar. De posse da gravação das entrevistas dos dirigentes alviverdes, o árbitro promete entrar na justiça contra o Gama pela acusação que segundo ele não tem fundamentos. Nivaldo defendeu a classe de árbitros do DF dizendo estar cansado de acusações de favorecimento que nunca são provadas. Lembrou do episódio de 2006 quando Sérgio Lisboa então presidente do Ceilândia importou toda a arbitragem de São Paulo e no final o Brasiliense foi campeão da mesma forma.
Está em andamento uma investigação sobre o suposto esquema no TJD, porém nada mais foi divulgado em relação ao fato.

DOM PEDRO QUER MANTER LIDERANÇA
O líder do quadrangular Dom Pedro está de bem com a vida. Depois de vencer fora de casa o Brasília, o time da Metropolitana quer fazer do Gama mais uma vítima e garantir logo sua vaga na final do candangão e na copa do Brasil de 2010.
O técnico Fernando Tonet terá todos os seus comandados à sua disposição. O Dom Pedro entrará em campo com: Fernando; Rodrigo Mello, Rafael e Léo; Júlio, Gabriel, Kabila,
Maninho e Rafinha; Michel e Renaldo.
Já o Gama entrará em campo com uma defesa reserva, já que Gilvan e Ferrugem estão suspensos e Leandro Dias foi expulso. Pedrão e André são os eventuais para a zaga e Índio pode retornar na vaga de Ferrugem. Provável Gama: Róbson; Lucas Silva, André, Pedrão e Mendes; Índio, Alex Sassá, Thiaguinho e Eduardo; Bebeto e Keké.

Até o momento 5 comentários:

  1. Comentei no gamagol, e além de não ser discriminado nem excluído, meu comentário foi apoiado pela freguesia, isso chama-se democracia e cabeça aberta.

    Acho que o blogama, que só aceita comentário baba-ovo, é de propriedade do síndico/advogadinho/serjão II, que certamente comprou a liberdade de expressão da freguesia que aqui frequenta.

    Coitado do Marcelo, com certeza não tem culpa, apenas obedece ordens, mas com cargo no Poder Judiciário jamais poderia se sujeitar a regras do autoritarismo.

    Cópia dos comentários:

    Nome: Elias Email: Indefinido Data: 27/03/2009 - 09:16:27
    ATENÇÃO FREGUESIA !!!!!
    AHA UHU O BEZERRÃO É NOSSUUUUU !!!!! kkkkkkkk
    Esse síndico/advogadinho tá parecendo o Serjão Chorão. Será que a culpa pelo rebaixamento também é da arbitragem? Acorda freguesia...o Serjão Dois está desviando o foco pra disfarçar a má administração frente ao condomínio do Gama. AHA UHU O BEZERRÃO É NOSSUUUUU !!!!!

    Nome: Paulo Email:paulosc31@brturbo.com.br Data: 27/03/2009 - 10:34:42
    Infelizmente eu concordo com o amarelinho Elias, o Gama já é freguês, e não adianta chorar. O que temos de fazer é cobrar da diretoria um time que honra o manto do Gamão, e esse negócio de arbitragem, isso não existe, um erro ou outro não tirou o mérito do time do Brasiliense, e aquela coisa do Paulo Goyas chamar o time do Brasiliense de mediano, medíocre, que não tem torcida, isso não é coisa de presidente de um clube, isso fica para as torcidas. Portanto, o sr Paulo Goyaz realmente está querendo tirar o foco da atenção quando diz que o Gama foi prejudicado pela arbitragem, o que ele tem que é formar um time à altura da tradição do Gamão.

  2. Meu caro Elias,
    De fato eu sou contra a censura. A provocação faz parte do futebol e desde que não seja ofensiva não apagarei comentários dos adversários.
    Mas eu não respondo pelo dono do blog, Serginho.

  3. Valeu Marcelão !!!
    Vc sabe que sempre participei do blog do Lindberg, desde correioweb, e jamais, mesmo agredido com palavrões, nunca baixei o nível, seguindo apenas a linha da provocação faz parte do futebol.
    Neste blog, pra evitar muita polêmica, comentei apenas nos textos em que o Jacaré foi citado (direto ou indireto), na busca de mostrar o outro lado da moeda.
    Continuo admirando seus textos, então pra evitar constrangimento, vou realmente deixar de comentar.
    Voltamos a debater, quem sabe no esportecandango, com vc substituindo Lindberg.
    Abraço.

  4. Realmente esse árbitro fraco, esse tal de Nivaldo não tá com nada, não sabe apitar, puxa o saco do lagartixa, e é muito estranho que em várias oportunidades os árbitros fracos aqui do DF tenham puxado o saco do lagartixa... é uma coincidência muito estranha que só tenha beneficiado o lagartixa.

  5. Não é questão de censurar ou não, é uma questão de lógica. No slogan do site está estampado: A voz do torcedor Gamense!


Leave a Reply

Pesquisar este blog