segunda-feira, 23 de março de 2009

CLÁSSICO: Goyaz volta atrás e nega reserva de arquibancada

Autor: Marcelo | segunda-feira, 23 de março de 2009 | Categoria: |


A polêmica da reserva da arquibancada de visitantes está prestes a virar um "seriado". No capítulo anterior o presidente do Gama Paulo Goyaz declarou ao repórter Rener Lopes da Rádio Comunidade do Gama que aumentaria o valor dos ingressos da torcida visitante que comparecesse ao clássico contra o Brasiliense na quarta feira. Disse ainda que somente cederia mil ingressos ao preço de dez reais cada.
Porém hoje em entrevista ao Jornal de Brasília Goyaz declarou que não haverá reserva de arquibancada para os torcedores do Brasiliense, contrariando até o que havia informado o site oficial do clube, o www.gamagol.com.br. "- Não tem área destinada à torcida do Brasiliense não. Está errado. Vou ligar agora para corrigirem isso aí." disse.
Goyaz indica três motivos que o levaram a tomar a decisão de não reservar a arquibancada norte para a torcida amarela: Primeiro, que o regulamento da competição expedido pela FBF não cita a obrigatoriedade de separação de torcidas; Segundo, que no jogo passado foram reservados três mil lugares para a torcida amarela e apenas 302 foram ocupados. Goyaz inclusive cita que se Luiz Estêvão antecipar a compra das entradas pode voltar atrás em sua decisão; e Terceiro, o dirigente encontra apoio na proposta de Lei do presidente Lula que propõe a união das torcidas dentro do estádio.
O homem forte do jacaré disse que não vai se meter na confusão. Segundo ele isso e problema da Federação. Porém acha que o Gama não conseguirá impedir a reserva da arquibancada. "- A Polícia Militar não irá aceitar que torcedores de Gama e Brasiliense assistam ao jogo juntos. Posso garantir que haverá espaço reservado." afirma Estêvão.

COMENTÁRIO: O episódio acende a discussão sobre o mando de campo do Gama. Afinal quem manda de fato no estádio Bezerrão? A diretoria do Gama, a Secretaria de Esportes, a Federação Brasiliense de Futebol ou a Polícia?
Você torcedor, acha justo que a torcida do Brasiliense não tenha lugar reservado? Em se mantendo essa decisão, o que esperar do jogo de volta no Serejão? Comente!!!

Até o momento 1 comentários:

  1. Me parece que ele só vai liberar espaço pros simpatizantes se o LE patrocinar (como ele sempre faz).


Leave a Reply

Pesquisar este blog