sábado, 7 de março de 2009

Reflexões diante da derrota.

Autor: Remy Soares | sábado, 7 de março de 2009 | Categoria: |

Hoje, definitivamente, não foi o dia do Gama. A derrota no Serejão para o seu maior adversário, o Brasiliense, pelo placar de 4 x 0, expôs a todos as limitações da equipe alviverde. A verdade é que já tínhamos noção do que poderia acontecer.

Diante do fatídico resultado fica mais uma vez o nosso apelo para que a Diretoria contrate urgentemente jogadores que tenham qualidade técnica e, acima de tudo, que tenham compromisso com o nosso time. A apatia da equipe, aliada a um esquema esquisito, no primeiro tempo, deixou chateado o novo técnico Luiz Carlos Barbieri, que recebeu uma ducha fria no seu primeiro jogo no DF.

Agora, mais do que nunca ele precisa ter pulsos para dizer à Diretoria do Gama que com esse time aí não dar para lutar pelo título e vai ser preciso, inclusive, ter muita sorte para não correr o risco de ficar fora do G-4 no Candangão 2009. Série “C”, então, nem se fala. Com esse time vamos passar vergonha.

Mesmo no terreno das adversidades o Gama foi ajudado pelo Brazlândia que arrancou um heróico empate de 3 x 3 em Luziânia, com o time da casa e reconduziu o Gama à quarta posição na tabela do campeonato.

A Diretoria do Gama não poder brincar com a sorte e muito menos com o sentimento da sua imensa torcida que clama por mudanças profundas. O novo estádio foi construído em respeito à história do time e da cidade. Não é justo que a Presidência do Gama não faça a sua parte e monte uma equipe que honre as nossas cores e os nossos sentimentos.

Tenho certeza que nós, torcedores, somos o melhor termômetro para externar o que está acontecendo, pois acompanhamos o time no dia-a-dia. É importante que as nossas críticas cheguem à mesa da Presidência do Gama e que sejam rigorosamente analisadas de modo que proporcionem a formulação de juízos de valores capazes de promover ações concretas com inevitáveis mudanças radicais, que oportunizem o surgimento de resultados positivos. Não é justo que o time atual deixe manchar a nossa rica história de um clube respeitado em todo DF e conhecido no Brasil inteiro.

O Marcelo, aqui neste Blog, escreveu com a habilidade que lhe é peculiar, um excelente artigo sobre o jogo de hoje. Vale a pena ler o que ele escreveu. Quarta-feira, próxima, 11 de março, às 20h, tem jogo do Gama no Abadião contra o Ceilândia. Vou lá conferir. Remy – Asa Norte - DF, 7.3.2009

Até o momento 1 comentários:

  1. Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha...Uma Cidade maravilhosda, um estádio de primeiro mundo, uma torcida fantástica e na contramão com um time medíocre. Não pode...Acorda diretoria, a grande massa Alvi Verde não merece tanta humilhação, perder pro time de proveta já é humilhação e de goleado aí não tem nem comentário. Dos jogadores que aí estão só se salvam o Bebeto, o Thiaguinho e o Keké, o resto pode mandar embora porque são fracos, medíocres e ridículos. A nação Alvi Verde exige e merece um time de primeira. Esses panhomas que aí estão só faz a maior torcida da capital federal passar vergonha. É preciso contratar bons jogadores urgentes, pode confiar porque a torcida garante, o que não pode é continuar com esse bando de pernas de paus que só nos faz passar vergonha. Se liga Paulo Goyaz, abre os olhos enquanto ha tempo. Ganhar o Candagão é mais que obrigação....!!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog