terça-feira, 24 de março de 2009

Triste realidade: Gama é o azarão da semifinal

Autor: Marcelo | terça-feira, 24 de março de 2009 | Categoria: |

Segundo definição do narrador da rádio Clube de Brasília André Luis Mendes, o Gama é um gigante adormecido. O maior detentor de títulos do DF no entanto está demorando muito para acordar. E os problemas extracampo têm influenciado as campanhas realizadas pela equipe.
Passada a primeira fase do campeonato candango o Gama entrará na fase semifinal na condição de azarão. Apesar de ser o maior time do DF em termos de torcida e estrutura, o alviverde mais querido do DF ficou devendo muito futebol na primeira fase e sua apaixonada torcida que nunca o abandonou está desconfiada da diretoria e dos jogadores.
O primeiro motivo da desconfiança foi a campanha do Gama. Apesar de ter sido líder por uma rodada, o Gama se classificou mais pelos tropeços do Luziânia, quinto colocado, do que por méritos próprios. Segundo que dos outros três semifinalistas, o Gama não conseguiu vencer nenhum (vide quadro abaixo) mesmo jogando em seu caldeirão, o estádio Bezerrão: somente empatou ou perdeu.
Terceiro: O Gama foi o único time classificado que não reforçou o elenco. E não foi por falta de carências, já que a equipe suplente e aspirante não tem qualidade técnica para suprir um eventual desfalque. A equipe reserva perdeu a última partida diante do Luziânia sábado passado.
Por último, o Gama agora convive com sérios problemas financeiros. O salário de janeiro não foi pago integralmente e o de fevereiro ainda está em aberto. O Gama não pagou também a parcela referente às causas trabalhistas no valor de 35 mil reais em acordo feito com a justiça do trabalho. Os patrocínios também não vem sendo depositados em dia fazendo com que o Gama mergulhe numa crise.
Assim o periquito tenta voltar aos áureos tempos de vitórias e glórias. Infelizmente camisa não ganha jogo e a torcida espera que estes jogadores superem todas estas dificuldades e consigam pelo menos o vice campeonato que credenciaria o alviverde à copa do Brasil de 2010.

Até o momento 4 comentários:

  1. Que porra de foto é essa?
    Comparando o torcedor a um mendigo?
    Isso aqui agora virou site do oligaytor?
    Tá doidão Marcelo?

  2. Longe disso, anônimo
    O torcedor não é mendigo, só a situação econômica dos jogadores é que está feia. Quis apenas chocar a dura realidade atual do alviverde...

  3. Ô MARCELO,
    Tambem não precisava exagerar... tira essa foto horrorosa amigo. Por mais que o nosso GAMÃO esteja na pior, as nossas cores não merecem tamanha humilhação. Nada contra um mendigo vestir o VERDE Manto Sagrado de Brasília pois trata-se de um ser humano igual a nós e como tal, merece o nosso respeito; agora compara-lo ao Gamão do meu Coração, é damais.

  4. Atendendo a pedidos, foto retirada...


Leave a Reply

Pesquisar este blog