quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Todos estão irregulares lá no Brasiliense"

Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 1 de junho de 2011 | Categoria: |




Em contato com o BloGama na tarde desta quarta-feira (01/06) o diretor jurídico do Gama, Rafael Onuki, afirmou que não há liminar nenhuma para que Bachin, Elivelto, Ederson, Allan, Pedrão e Everton deixem o clube. "Eles entraram com uma ação na justiça do trabalho do Gama, os seis. Mas a liminar não foi concedida a eles. Todos estão irregulares lá no Brasiliense", afirmou Onuki.

Rafael ainda disse que o setor jurídico está começando a se mobilizar para tomar as ações cabíveis. "Se eles estão treinando em outro time pode ser motivo para justa causa e também que o Gama ainda tenha o direito de receber a multa rescisória", finalizou o advogado.

Até o momento 25 comentários:

  1. O gama tem que abrir o olho nessa questão, porque uma justa causa é tudo que os atletas querem. Acho que quem vestiu a camisa amarela indevidamente não pode voltar a vestir o manto sagrado do verdão mais querido do planalto, mas também dar uma justa causa nesta altura do campeonato sem nenhuma vantagem não é a melhor solução (seria premiar o errado). Deve-se atentar para uma eventual ação de perdas e danos, não abrir mão das multas rescisórias e comunicar o fato à Justiça Desportiva para que os atletas recebam penalidades disciplinares pesadas. Apenas sugestões que o Gama tem que ficar de olho.

  2. Os tairas já vestiram até a camisa da facção.
    Que os laauense paguem as multas recisorias e que estes trairas fique por lá.
    Como posso confiar em um camarada que jura amor pelo GAMÃO e no outro dia veste a camisa dos lalauenses.
    GAMADO1968

  3. É incrível que o senhor Luiz tenha tanto dinheiro e ainda sim precisa “Roubar” os jogadores do Gama. Acho que deve ser força do habito. O Gama deveria levar esses assuntos para a CBF ou até mesmo para a FIFA, para o time dele tenha alguma sanção. Creio que dessa forma ele deixaria de ser “antiético”, pois só pesando no bolso é que ele vai criar vergonha na cara se bem que isso, ele não vai ter nunca.

  4. Sacanagem com os caras. Realmente a situação no Gama tá insustentável, e eles não são obrigados a aguentar tudo isso. São trabalhadores como todo mundo e merecem respeito.Deveriam levar em consideração tudo que fizeram pelo time, e não ficar chamando de "vira casaca". Todo mundo aqui se sentiria mal trabalhando nessas condições, sem salário e tudo mais. Agora pq o cara é jogador de futebol tem que dever fidelidade ao time? Sinceramente, nem eu como torcedor acredito nisso.

  5. Esses diretores do gama tinha é que ter vergonha na cara e parar de r... o clube... os jogadores estao certos.. é a vida deles que esta em jogo.... como vao fica em um clube que só tem mal carater no comando da diretoria... que só fazem promessas e nao pagam ninguem.. estao engando nao só os jogadores, mais sim, quem realmente gosta do GAMA.....
    (Comentário editado pela moderação)

  6. Anderson 100% Gamão :

    Isso mesmo, o Gama tem que acertar pelo menos o salário desses jogadores e solicitar por direito a multa rescisória, é justa o Gama receber por eles, pois foi a vitrine para esses atletas.

  7. ACHO QUE OS JOGADORES SE PRECIPITARAM EM ASSINAR CONTRATO COM O BRASILIENSE. ELES DEVERIAM ESPERAR A DECISÃO JUDICIAL TRANSITAR EM JULGADO. CREIO QUE A JUSTA CAUSA TRARÁ ENORMES CONSEQUÊNCIAS PARA SUAS CARREIRAS, POIS A CBF É COMUNICADA E OS JOGADORES PASSAM A FAZER PARTE DE UM CADASTRO DE MAUS PROFISSIONAIS, EMBORA NÃO SEJAM. ACHO QUE ELES DEVERIAM VOLTAR E CONTINUAR RECORRENDO ATÉ A ÚLTIMA INSTÂNCIA JUDICIAL. SE TIVEREM RAZÃO, A JUSTIÇA RECONHECERÁ ISTO. MAS O BRASILIENSE TODA HORA LEVA PORRADA NA JUSTIÇA TRABALHISTA. ONTEM, ELES PERDERAM OS DIREITOS DEFINITIVOS NO PASSE DO JOGADOR JOSIEL. O LALAU QUERIA QUE O JOGADOR FICASSE EM DEFINITIVO COM VÍNCULO COM O BRASILIENSE E O TST DERRUBOU SUAS PRETENSÕES. O CARA É REALMENTE UM MERCENÁRIO E TANTO NO FUTEBOL ESSE LALAU!

  8. Diretoria tem que se movimentar, esses jogadores poderão ser muitos importantes para o campeonato brasileiro.

  9. galera ,o que esta acontecendoe que esse time que foi pra final do candangonaobom como falam , teve um pouco de sorte para ir pro quadrangular final,ogama ja teve sim time melhor ,infezlimente nao conseguiu ir para a final,e esses jogadores tiveram aqui no gama um tratamento super especial que eu ainda nao tinha visto desde que o gama subiu para serie a ,problema de salarios atrasados o gama nao e o unico que esta atrasando nao tem muitos outros times ,mas o que estou preocupado e onde esta a grana das rendas ,patrocinios e da venda do terreno da seg,ai sim estou preocupado o que eles estao fazendo com a grana do gama, eltao do gamao

  10. vcs ficam ai defendendo esses jogadores que foram para os amarelos e esquece que num futuro proximo eles podem ta detonando contra o gama jogando pelo jacare , como o ferrugem que quando joga contra o gama ele da mais raça ainda ,sera porque, e teve outros tambem , o rodriguinho,o gerson que inclusive encontrei com ele no serejao e ele me disse que estava torcendo pro brasiliense e brincadeira vc ver um jogador sendo criado na base do gama e depois qdo começa a jogar um poucomelhor ai se esquecem que o gama e que fez eles serem visto no futebol

  11. É muito dificil discutir normas jurídicas trabalhistas quando o empregado não foi respeitado no elementar direito ao recebimento dos salários pelos serviços prestados.
    No caso dos atletas do Gama,ainda que pairem dúvidas sobre a legalidade da transferência ou êxodo para o Brasiliense, o que se ver são trabalhadores em busca de melhores condições de vida.Nada que se possa condenar quem sonha com dias melhores, ainda que esta esperança não possa se transformar em realidade, pois o Brasiliense não é mais vitrine do futebol nacional. Aliás, nem sei se já foi algum dia.

    Nós, torcedores do Gama, nos sentimos reduzidos na pretensão dos nossos sonhos, pois lidamos com um sentimento que transcende as barreiras do Direito e da Justiça. Queremos, isto sim, um time vencedor. Todo mundo pode sonhar. Sonhamos na linha deste propósito.

    Por isso mesmo é que se diz que torcedor não pensa quando fala sobre o seu time, sua paixão maior.

    Aqui me filio à linha da sensatez e clamo por respeito aos guerreiros que tanto lutaram par dar uma melhor condição de vida e de esperança para nossos sonhos de fiéis torcedores do Gama.Hoje, com todas as dificuldades, estamos na Copa do Brasil, em 2012. É uma vitória.

    Tudo isso é muito bonito, no plano das emoções. Falta, no entanto, o equilíbrio e a sensatez dos dirigentes do Gama em relação aos jogadores que trabalham em nome de uma equipe que deveria, no mínimo, lidar as normas do direito, ao defender o sentimento de uma enorme torcida. Isso não é de hoje.

    Prezados dirigentes, respeitem os elementares direitos dos atletas do Gama que são empregados como qualquer outro e que sonham em receber os merecidos salários que se dispuseram que aceitaram mediante contrato, para a defesa dos interesses de uma equipe que já primou pela intransigente defesa dos postulados da justiça. è lamentável que hoje sob o comando do seu ex-advogado, a mesma equipe se encontre em situação polêmica diante dos órgãos do Poder Judiciário, nos seus segmentos mais humildes, ao se postular salários.

    Remy, é advogado, sem militância nos tribunais. Possu. no entanto, larga experiência de vida ao longo de 32 anos de serviços prestados em outras esferas dos poderes constituídos, onde sempre lidou com a interpretação das normas jurídicas. Sou, também, Gamense de coração e colaborador deste blog.
    Asa Norte - DF, 1º.6.2011

  12. Todo mundo falando, falando, falando...


    Saim da net e vão fazer alguma coisa...

  13. Prezado Remy,

    Se os jogadores tivessem razão a Justiça teria lhes dado o direito de se transferirem.
    Todos eles já foram reconhecidos pelo o esforço e dedicação, agora, se quiserem se transferir para outro clube que paguem a multa rescisória prevista, pois o Gama atrasou 1 mês de salário e tem vários times grandes por aí que atrasam 2 ou mais.
    A Justiça só reconhece o atraso a partir de 3 meses, o que não foi o caso.
    Por isso, se querem sair paguem a multa devida e vão com Deus. E se o Brasiliense quer tanto eles que pague a multa por eles, pois na verdade o time amarelo só quer eles de graça.

  14. gama levou varios jogadores a grandes equipes do futebol nacional por exemplo.
    romualdo
    jairo
    lindomar
    nem
    emerson
    e muitos outros que veio para o gama e depois foram contratados por times grandes.
    ficou aqui minhas observaçoes para vcs jogadores do gama ,que muitas vezes se encomtram em dificuldades como a desse momento ,mas grandes vitoria so vem com grandes batalhas , parem e pensem , situaçoes como essas com certeza vao passar ,me diz aqui quem nunca teve alguma dificuldade na vida ,e com certeza a dificuldades de vcs nao sao as piores nao , eu ja vi mil vezes pior, o que peço a vcs e que tenham um pouco de calma antes de tomar qualquer decisao ,essa diretoria de m... nao vai ficar muitotempo ai nao , pois nos torcedores vamos arrancar eles dai, vcs podem acreditar...

  15. A imprensa hoje noticiou que já existe precedente dessa história de aliciamento de jogadores. Dois grandes clubes de são paulo foram as barras da FIFA e este interveio e acabou com a farra, é claro, mediante acordo. Então fica o alerta para a inexistente Diretoria do Gama, para fazer representação contra o rival, por ser este uzeiro e vezeiro nesta prática, solicitando inatervenção da FMF, CBF e FIFA.

  16. o problema eque o estadium lotou no final porque td mundo viu o gama como um time grande achou que o gamao ia voltar mas perdemos esperanças parece que aquele gaminha vai voltar aquele que chega na cara do gol perde e depois toma um time ridiculo e olha que sou gamense de paixao nunca queria chamar o gama de ridiculo mas e a verdade

  17. "vcs ficam ai defendendo esses jogadores que foram para os amarelos e esquece que num futuro proximo eles podem ta detonando contra o gama jogando pelo jacare , como o ferrugem que quando joga contra o gama ele da mais raça ainda ,sera porque, e teve outros tambem , o rodriguinho,o gerson que inclusive encontrei com ele no serejao e ele me disse que estava torcendo pro brasiliense e brincadeira vc ver um jogador sendo criado na base do gama e depois qdo começa a jogar um poucomelhor ai se esquecem que o gama e que fez eles serem visto no futebol"

    Faça-me o favor né. Se ponha no lugar dos caras, ninguém é obrigado a ser desrespeitado e defender time não. E se o oposto acontecesse você não estaria reclamando não, hipócrita. Vai trabalhar numa empresa que não te respeita quero ver oq vai fazer. Jogador tbm é humano, é trabalhador, e tem direito a lutar por seus direitos, tem família p sustentar. E tem mais é que privilegiar a carreira msm, não morrer em time que não paga, não ganha títulos, fica num eterno fracasso sendo usado apenas como meio de lucro p pilantras.

  18. se eles tiver vestido a merda da camisa dos facusao, é falta derespeito com torcedor do Gama...se alguem tiver como provar coloque no blog que aí tomaremos atitudes.....

  19. OS ADVOGADOS DO GAMA ESTÃO PENSANDO EM ENTRAR COM UM PROCESSO CONTRA O BRASILIENSE, NO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, COM TODAS AS PROVAS QUE POSSUI, AO LONGO DOS ANOS, POR ALICIAMENTO A JOGADORES DE FUTEBOL DE ENTIDADE ESPORTIVA. ESTE CRIME É PREVISTO NO ARTIGO 240 DO CBJD E É PASSÍVEL DE PUNIÇÃO POR SUSPENSÃO DE 60 A 180 DIAS EM TODOS OS CAMPEONATOS. PELAS PROVAS QUE O GAMA JÁ TEM CONTRA O LALAU, JÁ ESTÁ DEMORANDO A DENÚNCIA JUNTO AO TRIBUNAL. ALÉM DA SUSPENSÃO, SE FICAR PROVADA A PARTICIPAÇÃO DO TIME, A EQUIPE PODE SER MULTADO EM 50 MIL A 500 MIL REAIS. TOMARA QUE OS CARAS DENUNCIEM LOGO!

  20. NO CASO DESSES QUATRO JOGADORES QUE JÁ ESTÃO TREINANDO NO BRASILIENSE, A SITUAÇÃO É EVIDENTE DE ALICIAMENTO, POIS JÁ TEM ATÉ FOTOS DISPONÍVEIS, SENDO QUE OS ATLETAS ESTÃO COM UM CONTRATO EM PLENO VIGOR, SEM INTERRUPÇÕES.

  21. Vestiram sim a camisa da facção de merda do Brasiligay, na comunidade do Gama tem a foto...
    Lamentavel, pois nunca vi nenhum deles com a camisa da ira

  22. Anderson 100% Gamão :

    O grande problema dessa diretoria, é que eles deixam escapar jogadores sem receber a multa rescisória. No caso do Ferrugem, foi muita burrice da diretoria, deixou o cara com 4 meses de salário atrasado e perdeu o jogador para o Jacaré sem receber nada, hoje a multa rescisória do Ferrugem está avaliada em 5 milhões, muito superior a 4 meses de salário. Depois arruma dificuldades de contratar jogares para o início do campeonato.

  23. paulo goiaba disse na tv , que gastou os 4 milhoes com pagamento de salarios dos jogadores e dividas anteriores do clube,o que eu nao entendo e que uns tempos atras o gama era referencia nacional ,pagava seus jogadores em dias , eu lembro de muitas noticias de jogadores que veio e disseram isso ,depois que rapaz assumiu o gama,o time acabou,paulo goiaba , foi uns dos responsavel por ter afundado o atletico-go ,e agora o gama tbem,nao sei se vcs torcedores sabiam disso ,,agora o atletico-go ta arrebentando.,,,eltao do gamao

  24. Adriano Magrão, Ferrugem, Paulo Renê, Bebeto e outros, também estavam irregulares quando deixaram o Gama...O final todos sabem...


Leave a Reply

Pesquisar este blog