segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONFIRMADO - Ex-técnico do Gato comandará Gama na série D

Autor: Marcelo | segunda-feira, 20 de junho de 2011 | Categoria: |


Adelson de Almeida foi campeão candango ano passado com o Ceilândia.
Foto: Uéslei Marcelino

Agora é oficial: Heriberto da Cunha não é mais técnico do Gama. Hoje pela manhã a diretoria alviverde confirmou a troca no comando da equipe vice-campeã candanga de 2011.

E o novo treinador é conhecido pelo futebol de Brasília. Trata-se de Adelson de Almeida ex-treinador do Ceilândia. Sob seu comando o Gato conquistou pela primeira vez o título de campeão estadual ao desbancar o Brasiliense.

Com a confirmação de Adelson no comando do time, a meta agora é trabalhar para a montagem do elenco que se apresentará no dia 27 deste mês.

UMA NOVA REALIDADE
O novo técnico gamense gentilmente atendeu à reportagem do BLOGAMA. Segundo o treinador, o contato já tinha sido feito há quinze dias atrás e nesse intervalo o este desenvolveu um plano para o time na série D.

O plano reflete uma total mudança de rumos. Na gestão de Carlos Macedo à frente do futebol o objetivo era investir na comissão técnica e elenco para obter resultados. A meta foi cumprida uma vez que com a manutenção do elenco para a disputa do estadual, o alviverde conseguiu conquistar o vice-campeonato e a vaga na Copa do Brasil, competição que não disputa desde 2007. Mas a falta de recursos na reta final do candangão manchou a conquista. Não foram poucos os episódios de ameaça de greve, despejo e outros.

Agora sob a supervisão do conselheiro Vilson de Sá, a preocupação é em reeguer a imagem do clube. Segundo Adelson, a meta agora é "pés no chão": "A minha vinda para o Gama é parte de um plano de reestruturação do Departamento de Futebol. O Gama hoje não tem condições financeiras de contratar jogadores caros. Vamos trabalhar com os pés no chão. Esse é um trabalho de médio a longo prazo" disse Adelson.

O novo treinador gamense não prometeu acesso para a série C: "Não vou adotar discurso de acesso, de que a gente vai ser campeão. Prometo que a gente vai trabalhar sério todos os dias e que se o trabalho der certo o Gama vai colher os frutos".

O TIME
A grande pergunta feita pelos torcedores com certeza é com relação ao time que representará o Gama na série D. Sem adiantar nomes, Adelson falou que o time será feito a partir de oito jogadores do empresário Neco Cirne que serão emprestados para o alviverde a fim de reforçar o elenco. Outros jogadores conhecidos do futebol de Brasília devem desembarcar nos próximos dias no CT Ninho do Periquito.

O técnico também falou sobre a possibilidade de utilizar jogadores da base para reforçar o elenco. Porém ainda não adiantou quantos e nem quais jogadores terão condições de disputar a competição: "Não quero adiantar nada até para não prejudicar a campanha deles no campeonato (de juniores)". Lembrando que John Kleber foi auxiliar de Adelson no Ceilândia ainda no primeiro semestre.

O BLOGAMA também questionou sobre a utilização dos jogadores que foram vice-campeões candangos. Segundo Adelson, a participação deles será difícil pela questão financeira: "Até queria, mas pela pedida deles não será possível. Temos um projeto de estruturação que passa pelo teto salarial e não temos como manter jogadores caros no atual momento".

Até o momento 14 comentários:

  1. Para introsar uma equipe com jogadores recem chegados vai ser dificil em tão pouco tempo.

  2. Gama será que um dia voltara ser Grande? com esse Macedo acho Que não

  3. tEM SÉRIE E ? Se tiver o gama vai, infelizmente, não acredito que um time montado as pressas, dara resultado até mesmo por que faltara entrosamento dos jogadores.

  4. fora macedo vc e um M

  5. Tonhão cadê o Froylan???
    Eu falei antes que essa parada de patrocínio se vier é para o ano que vem, vamos disputar a série D com um time ridículo só para ñ ficar fora da Copa do Brasil, só cego para ñ ver isso!!!

  6. Fizeram o tecnico Heriberto da Cunha de palhaço.O conheço e sei que ele estava esperando uma definiçao da diretoria.E esta mesma diretoria ja tinha contratado outro treinador.Cachorrada,dentro do campeonato ele recebeu propostas para deixar o Gama mas como HOMEM que é!!!! nao o fez. Ficou sabendo que nao era mais o tecnico agora a noite.Parabéns Gama.Depois de tudo que todos passaram sem receber.

  7. Concordo com o Anônimo aki de cima...o Fortaleza queria o Heriberto até os largatixa quiseram ele e por respeito a nação alvi-verde ele não foi prometeram a vinda do ]Froylan e nada se resolver...palhaçada todo jogador sério e comissão tem que sair mesmo pq não sao valorizad0s esse ano quem contratou os jogadores foi o heriberto por isso que o time foi...ano passado que foi o Sr MAcedo e o Sr Mauro foi uma lastima...Vergonha!!!FOra MACEDO, MAURO e WM!!

  8. Nada contra o Adelson e sei que ele é um bom treinador e conhece do futebol de Brasilia, mas olha o q o anonimo deixou escrito acima, sacanearam o Heriberto,mas talvez por falta de grana...

  9. Sacanagem com o Eriberto Cunha. O Paulo Goyaz tinha mantido ele e o elenco e agora estão desfazendo do elenco. Sei não o Gama esta no fim.

    Eriberto Cunha desculpe aqueles que lhe trairam e nos torcedores te amamos.

  10. Se o gama está querendo economizar, porque não manteve o auxiliar do Heriberto como treinador do time pois ele conhece o elenco e os jogadores da base tambem, saeria mais enconta do que este treinador que eles contrataram para o time.

  11. Realmente, é muito séria a colocação do anônimo aí em cima. Foi um papelão da diretoria pois teriam primeiro que falar com o Heriberto sobre as suas intenções, e depois sim, contratar o Adelson. Quero deixar claro que não sou fã de nenhum dos dois. Acho que o GAMA precisa de treinadores com mais títulos e acostumados com grandes desafios, ou seja, mais rodagem ainda que os dois. Mas, nenhum deles tem a ver com essa barbaridade feita pela diretoria.
    Apesar de não morrer de amores pelo Heriberto, achar que muitas vezes o time jogou de forma cautelosa demais para o meu gosto, ele tem todo o meu respeito e méritos suficientes para ser respeitado, tanto como treinador, como por homem de caráter. Quero expressar toda a minha admiração e meu respeito a você Heriberto. Que possas ser feliz na sua caminhada vitoriosa como treinador, desculpa pela nossa diretoria, e muito obrigado por tudo.
    Quanto ao Adelson, que seja bem vindo, e preste bastante atenção no clube, temos uma torcida apaixonada e que está de braços abertos, mas estamos carentes de títulos. Precisamos conquistar metas maiores que disputar a Copa do Brasil, pois essa deveria ser de rotina para o GAMA. De qualquer forma, você não chegou aqui de paraquedas, então que saiba aproveitar a sua oportunidade.

    Marcelo Vaz
    (Comentário editado pela moderação)

  12. galera será que o paulo goyaz era o unico que estava fazendo mal ao gama eu acho que não ! esse tal de tonhão e o minguel perez estão é de palhaçada , ficam brincando com a cara dos torcedores dizendo que vão fechar uma parceria para levantar o gama , até o momento o que todos os torcedores estão ouvindo não passa de especulações , ninguém fala nada , não informa nada sobre a veracidade da parceria nem mesmo os citados nessa parceria sequer aparecem para falar ou pelo menos para falar que foram procurados , na minha opinião o gama mais uma vez vai ser um clube de aluguel , pois ninguém aparece para dizer a verdade , esses que ficaram ai no gama já estão fazendo coisas erradas com todo o respeito ao novo treinador , a diretoria mais uma vez enganou o heriberto da cunha que negou varias propostas de dirigir outros clubes para ficar no gama e foi covardemente enganado , esse macedo é um grande *%$#@ que junto com outros que estão na gestão e aqueles que ficam só especulando , fazem do gama um imenso circo e fazem dos torcedores de plateia para depois eles mesmo rirem dos torcedores , o que eu acho é que nenhum desses caras estão nem ai para nós torcedores , porque se eles fossem homens de verdades o gama não estaria no lugar onde esta , infelismente o que ocorre dentro do gama é jogo de interesses e não comprometimento para com clube , fica aqui minha tristeza pela situação do gama .

    DIVINO R
    (Comentário editado pela moderação)

  13. Caraca esse John Kleber existe mesmo!!Pensava que ele so existia no football manager.Sempre contrato ele como treinador adjunto no FM.

  14. agora so falta o gama trocar de uniforme e colocar a camisa de cor rosa porque o treinador todos ja conhecem.vai virar time de bambis.


Leave a Reply

Pesquisar este blog