segunda-feira, 27 de junho de 2011

"O Gama tem um dono" diz Froylan

Autor: Marcelo | segunda-feira, 27 de junho de 2011 | Categoria: |


Os próximos dias prometem ser de muita apreensão para os torcedores da Sociedade Esportiva do Gama. Hoje em entrevista ao programa Momento Esportivo da Rádio Boa Vontade, o empresário Froylan Pinto concedeu entrevista exclusiva ao repórter Néder Cassio onde confirmou o interesse em assumir o clube mais popular do DF e explicou o motivo da demora em fechar a negociação.

Primeiramente Froylan disse como se deu sua chegada ao Gama: "O Gama sempre teve um carisma muito grande. Mesmo na época em que eu estava à frente do Taguatinga, o Gama era o segundo clube da preferência dos nossos torcedores. Quando fui sondado pelos conselheiros Miguel Peres e Tonhão, me interessei".

A partir desse momento, a intenção do empresário foi fazer um balanço da atual situação do Gama. Froylan confessou que não conversou diretamente com Wagner e que as negociações estão sendo conduzidas por Tonhão. Buscou apoio do governo para confirmar a cessão do estádio Bezerrão a fim de que a equipe tivesse assegurado o seu mando de campo. Buscou por meio de seus contatos comerciais parceiros dispostos a aplicar recursos no clube e chegou à esta soma: 700 mil reais por mês garantidos.

Faltava então negociar a sucessão com o ex-presidente e homem forte do Gama Wagner Marques. Para surpresa do empresário, Wagner teria pedido o ressarcimento dos valores que este supostamente teria investido no clube ao longo de vinte anos à frente do futebol. O valor assusta: cerca de quatro milhões de reais.

Segundo Froylan, este valor não inclui o CT Ninho do Periquito cujos direitos de propriedade pertencem à Wagner Marques e Agrício Braga. O empresário disse que caso a parceria seja firmada não descarta alugar o espaço do ex-mandatário. "Ele não quer sair da presidência de uma forma democrática".

Froylan afirmou que aguarda uma auditoria prévia para poder negociar com o ex-presidente. Froylan também se assustou com os meios utilizados por Wagner Marques para se manter no poder: "Não sabia disso, mas o Gama tem um dono. E este dono se chama Wagner Marques. Ele amarrou tão bem o Estatuto do Clube que este lhe deu poderes ilimitados. Ele é presidente vitalício do Gama com poder de indicar determinada pessoa para o cargo que quiser".

O repórter lhe perguntou se caso não haja acordo com o Gama, o empresário não estaria interessado em investir em outro clube do DF. Nessa hora, Froylan se utilizou de uma extrema lucidez: "Não teria como investir em outro clube. Para nós candangos é humilhante ver um estádio como o Bezerrão de 50 milhões e outro em construção que custará mais de 700 milhões para abrigar um clube da série C e um Gama na série D. Estive no Bezerrão na primeira partida da final do campeonato e vi quase vinte mil pessoas torcendo pelo seu clube. Que outro time do DF teria torcida para lotar um novo Mané Garrincha com capacidade para 70 mil? Só vejo o Gama. Se o Gama estiver em uma série A ou B juntamente com um trabalho sério conseguiríamos colocar pelo menos 30 mil torcedores em todos os jogos. Cobrando R$ 30,00 por pessoa teríamos 900 mil de receita por jogo. No estado da Bahia vi um trabalho semelhante ser realizado com os dois maiores clubes (Bahia e Vitória) e hoje um está na série A e outro na B."

Acompanhe o áudio da entrevista de Froylan Pinto ao repórter Néder Cássio:





APRESENTAÇÃO HOJE
Hoje à partir das 16:00 acontecerá a reapresentação do elenco para a disputa da série D. Até o momento o Gama tem apenas quatro reforços confirmados: o volante Edmar (ex-Botafogo), o lateral direito Adriano (ex-Brasília) e os atacante Thiago Félix e Dimba (ex-Ceilândia). Hoje devem se reapresentar os remanescentes do grupo que foi vice-campeão candango. Os guerreiros devem negociar a sua permanência ou a dispensa para poder atuar em outros clubes.

Até o momento 16 comentários:

  1. A torcida tem que fazer alguma coisa ! Não podemos deixar este cidadão chamado Wagner Marques, que nem reside na Cidade do GAMA fazer o que bem entende com o nosso time.

    É um absurdo ele pedi R$ 4.000.000,00 para sair do clube. Será que ele esqueceu que estamos na série D ?

    Ira JOVEM faça alguma coisa, vocês são a única torcida ORGANIZADA que tem condições de pressionar este MERCENÁRIO.

    Obrigado TONHÃO e MIGUEL PERES por trazer este empresário para bancar o time do GAMA e levá-lo novamente a série A.

    Adriano

  2. Anderson 100% Gamão :

    Se esse WM atrapalhar o desenvolvimento do nossso Gama, temos que ter uma conversinha com esse cara. O Gamão é nosso, foi criado pela nossa comunidade.

  3. este conselheiros idiotas que deram esta autonomia a este sr. wm e que deveriam ressarcir o valor que ele pede juntamentamente com exoneração de seus direitos de ser conselheiro do clube, pra nunca mais aparecer nem em comentarios

  4. vw seu mentiroso vc nunca que investiu 4 milhões
    no meu gama e tambem o ct não e seu lembrem torcedores que foi com o dinheiro do jogo emtre gama e flamengo vc eo agricio não são dignos de estarem no meu gama que investidores vcs troucerão para o meu gama em que sintuação o meu gama se emcomtra ate os bons jogadores do nossso elenco vcs venderam para o nosso maior rival

  5. vw se vc fica embasando no gamão o bicho vai pegar

  6. Todos já saiam que este cara não vale nada e ainda tenha gente que o defendia se ele não é capaz de injetar dinheiro no time der o lugar para quem pode e outra caso o Froylan não assuma esse cara tera que responder por isso esse cara quer é acabar com o GAMA para que ninguem queira mas assumi-lo.
    FORA W.M VC É UM CANSER NO GAMA E TEM QUE SER ESTIRPADO DO NOSSO TIME.

    FLAVIO MELLO

  7. Vitálicio, né?! Ou seja, Enquanto estiver vivo, certo?!

  8. O Sr Vagner tem que entender que o tempo dele passou e agora vá viver em paz com seus e deixe a vida do Gama continuar, ele entrou no jogo ganhou muito e também perdeu agora deixe milhares de pessoas seguir a vida sem odio e muito menos ameaçando a vida dele e dos seus familiares como agente sabe das noticias por ai. TORCEDOR PEREIRA

  9. Sr Vagner saia do Gama, exija menos mas desfilie desta instituição siga sua vida em paz não deixe os torcedores mais revoltado, o vice presidente do s. caetano foi assasinado e a policia diz pode ter sido assalto ou acerto de contas , não precisamos de tanta violencia e sim de sensatez pois não tem mais espaço para o Sr. no Gama.

  10. PARA O WG SER O DONO DO GAMA ELE TERIA QUE ACABAR COM A SOCIEDADE E FUNDAR UM TIME EMPRESA. ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, ISSO NÃO PODE ACONTECER DE O CARA SE APOSSAR DESSA FORMA DE UM TIME COMO O GAMA.SE FOSSE EM OUTRA PRAÇA O NEGÓCIO SERIA DIFERENTE.

  11. Os culpados por tudo isso são os conselheiros que aceitam tudo que o wagner marques quer, melhor dizendo, são coniventes pela situação caótica que o Gama está passando. E o que é inaceitável é o wagner marques exigir 4 milhões para deixar o Gama, sinceramente eu nunca ouvir falar que dirigente de clube nenhum em lugar algum do do mundo recebeu algum tipo de indenização para deixar o cargo. Até concordo que ele ajudou o Gama, mas também foi recompensado pois ficou rico as cutas do Gama. Se quer cobrar algumas coisa que prove através de Declaração de Imposto de Renda o que investiu no time, agora só do boca não. Tem que ser feito uma Auditoria independente para apurar todos os fatos inclusive de onde foi tirado dinheiro para construir o CT que ele diz que é dono.
    Sócio Torcedor 26

  12. trintão por pessoa?ja escutamos isso antes

  13. pasmem os senhores. o gama pode perder a maior chance da sua vida de se tornar verdadeiramente grande por causa desse senhor que a desessete anos manda e desmanda no time do gama. a mais ou menos um ano o Agricio disse que se aparecesse alguem com dinheiro para bancar o gama "eles" entregariam o time. e agora, se para eles o gama só dá prejuízo,desocupem a cadeira. mas não, o gama é uma vaca holandesa,e eles não querem largar essa teta.

  14. Ou tiramos o CANCER chamado wagner marquez, ou a parceria com o empresário Floylan Pinto não acontecerá. Ele não é o dono do gama, apesar de ter mudado o estatuto para ser "presidente vitalicio". Fora wagner marquez, macedo, gilberto gatti, vilson...

  15. Se conseguirmos tirar o wagner marquez e o Floylan Pinto patrocinar o gama, temos que aplaudir a iniciativa dos verdadeiros gamenses Miguel Perez e Tonhão, que tiveram a iniciativa de convida-lo para ajudar o gama a sair dessa situação. O gama precisa de pessoas como vocês na diretoria, e não de pessoas que não são torcedores e que só visam lucro.

  16. Gamenses vamos nos unir para tirarmos o wagner marquez e sua corja da diretoria. Ele não é o dono do gama. O gama é de toda a população de brasília. Nem torcer para o gama ele torce. Sugiro um boicote aos jogos no bezerrão, enquanto ele estiver na direção.


Leave a Reply

Pesquisar este blog