terça-feira, 7 de junho de 2011

Sem $$$, Gama está "encalhado"

Autor: Marcelo | terça-feira, 7 de junho de 2011 | Categoria: |


Restando 47 dias para sua estréia na famigerada série D do campeonato brasileiro, O Gama vive dias de pura indefinição. A entrevista do presidente Paulo Goyaz na TV Bandeirantes da semana passada serviu apenas para aumentar a angústia e desagrado da torcida com o atual mandatário. O verborrágico presidente afirmou que caso não conseguisse recursos para montar a equipe do Gama para o segundo semestre, o alviverde decacampeão candango seria representado pela equipe de juniores.

Poucos conseguem entender como um time que foi referência no Brasil conseguiu cair tanto. O periquito era conhecido pelo meio futebolístico como um clube que pagava pouco, mas pagava em dia suas obrigações. Hoje apesar da venda do terreno da sede social por R$ 6 milhões em dinheiro e mais aproximadamente 26 milhões em imóveis, o time a partir desta quinta-feira deverá dois meses de salários aos atletas remanescentes do campeonato candango fora premiações.

A falta de dinheiro fez com que o clube não depositasse o FGTS em dia na conta dos jogadores. O fato permitiu que diversos atletas entrassem com pedido de rescisão de contrato com o Gama na Justiça do Trabalho e se apresentassem a outros clubes. O pedido porém foi negado e estes entraram com um pedido de reconsideração ao Trtibunal. A audiência está marcada para o dia 6 de julho na mesma vara.

Dos 6 milhões devidos para o Gama, a Tecnisa já pagou 4. O valor segundo Paulo Goyaz foi empregado para pagamento de salários, empréstimos, ações judiciais e manutenção. A diretoria alviverde tenta a todo custo retirar os 2 milhões restantes para financiar a campanha do alviverde na série D.

Porém, para que ocorra o pagamento, o Gama depende de um alvará expedido por uma juíza local. Sem este alvará a empresa fica impedida de realizar construções no local da antiga sede social. A juíza no entanto negou a expedição do documento por razões desconhecidas.

Com a falta de recursos, a reapresentação inicialmente programada para esta segunda foi adiada. Se o dinheiro sair esta semana, a equipe se reapresenta no dia 13. Mas se o imbróglio continuar, novos adiamentos podem acontecer.

E não basta apenas vestir a camisa nos meninos da base e colocá-los em campo. Eles precisarão ter registro profissional com o clube na CBF além de necessitarem de dinheiro para transporte, alimentação e hospedagem. O Gama precisará transpor mais de dois mil quilômetros via terrestre ou aérea para chegar aos locais das partidas.

Caso a justiça adie demais a decisão, é provável até mesmo que o clube não dispute a competição. Neste caso, o Gama terá ainda mais prejuízos. Como o prazo para desistências da CBF já se expirou, caso o Gama não entre em campo no dia 27 de julho o alviverde sofrerá a sanção prevista no regulamento: 2 anos de suspensão sem poder competir em qualquer campeonato promovido pela CBF. Isto significa que o alviverde estaria fora da Copa do Brasil do ano que vem.

Enquanto isso, a diretoria do alviverde foge das especulações. O BLOGAMA tentou entrar em contato com membros da diretoria sem obter sucesso.

DISTÂNCIAS
GAMA - Anápolis/GO: 122 Km
GAMA - Itumbiara/GO: 373 Km
GAMA - Gurupi/TO: 580 Km
GAMA - Juiz de Fora/MG: 963 Km
TOTAL: 2038 Km

PRIMEIRA FASE DA SÉRIE D
27/07 - Anapolina/GO x Gama (16:00 Estádio Jonas Duarte)
31/07 - Gama x Tupi/MG (17:00 Estádio Bezerrão)
07/08 - Gama x Gurupi/TO (17:00 Estádio Bezerrão)
14/08 - Itumbiara-GO x Gama (16:00 Estádio JK)
21/08 - Gurupi/TO x Gama (16:00 Estádio Rezendão)
28/08 - Gama x Itumbiara (17:00 Estádio Bezerrão)
04/09 - Tupi/MG x Gama (16:00 Estádio Mário Helênio)
11/09 - Gama x Anapolina/GO (17:00 Estádio Bezerrão)
* O Gama folga na primeira rodada (17/07) e na última (18/09)

Até o momento 13 comentários:

  1. Alguém sabe qual a situação no caso Froylan, se sabem por favor postem no blogama.

  2. dizem que as negociaçoes sobre o caso floylan estao adiantadas mas nada de concreto ate agora,,

  3. Anônimo, as informações sobre o caso Froylan ainda são difusas. Segundo os responsáveis pela negociação, haveriam poucos pontos pendentes para a sua conclusão, porém não houve acordo. O presidente Paulo Goyaz negou até a existência da negociação.A expectativa é de que nesta semana a gente tenha uma resposta definitiva sobre o imbróglio.

  4. Eu acho que deveria ser feita uma auditoria no Gama, a gente tem que saber onde essa grana tá sendo investida pq não é possivel uma instituição do tamanho do gama quebrar desse jeito.
    Porque não fazem do bezerrão uma fonte de renda? e a grana das terras vendidas?
    E o meu trocadinho de socio torcedor que eu pago todo mes? Eu como sócio tenho direito de ver o balancete e o destino do dinheiro do socio.
    Não congo entender a força que o PG tem, ele já mostrou que tá cagagando pro time, vive fazendo pouco caso e se achando o foda. A torcida não gosta dele, jogadores não gostam dele, jornlistas não gostam dele e porque tanta dificuldade pra tirar esse cara?

    Ele pegou o time na série B e levou a essa decadencia que está hj, e agora vem com esse papo de botar os juniores pra jogar, isso é muita falta de comprometimento com a instituição.

    Ou alguem aqui acha que esses meninos (não que eu esteja desmerecendo eles, longe de mim) vão conseguir disputar um campeonato nacional com times profissionais?

    Levando em conta que a maioria desses times jogaram o estadual todo junto e estaduais dificeis como o de MG, SP, RJ, RS entre outros e em muitas vezes jogaram de igual pra igual com os chamados times grandes.

    Na boa vai ser um ano vergonhoso pro gama e ano que vem só disputaremos estadual e a copa do brasil, se bem que a copa do brasil é só uma rodada mesmo...

    Lamentável o que fizeram com um time que teve tantas glórias como o gama.

    Att. Higor

  5. Até onde eu sei, são grandes as chances do empresário Froylan assuma o Gama pelos seguintes motivos:

    1-Paulo Goyaz já reconheceu que não tem condições de levar o Gama adiante.

    2- Ele não tem dinheiro pra investir no Gama.

    3- Ele não tem como reverter a situaçao e a torcida do Gama o odeia.

    4- Ele não tem saía a não ser entregar pra outro administrar.

  6. FROYLAN VEM VINDO GALERA TENHO ESPERANÇA QUE ELE ASSUMA ESSE TIME
    FROYLAN ESTA CHEGANDO !!

  7. Marcelo, quem sao os responsaveis pela negociacao!? Se vc nao puder falar quem sao, pelo menos os responsaveis tem poder pra conduzir tal negociacao? Ou credibilidade? Infelizmente, eh nossa unica salvacao! Juninho.

  8. froylan vem vindo eu acredito

    ou eu tenho esperança que um dia vou ganhar na mega e ajuda o gama

  9. considerando todos bleffes do PG até agora, tudo que ele disse deu ao contrario, então acredito que o Floyran realmente assuma o clube, semana q vem ele chega na area.

  10. O GAMA nao esta sem dinheiro.... esta sem um administacao certa, que soh pensa em pega o dinheiro que o clube ainda possui.... pra ter uma ideia...O Banco de brasilia parou de dar dinheiro ao clube,pq o seu Paulo Goyas foi estupido e grosseiro,assim como foi com a juiza que bloqueou os bens do GAMA por acoes trabalhistas...Resumindo o esse cara que diz que eh Presidente, nao arrumou nada e nenhum patrocio ao clube e soh fez perder por nao entender de nada.... apenas de tirar o que o GAMA tem.....

  11. Juiz de Fora - RJ??
    O que é isso? Onde está o mapa?
    Marcelo e cia, vamos melhorar a qualidade desse excelente canal, que frequentemente comete alguns deslizes como o mencionado..
    Abc

  12. Ok Anônimo
    É que Juiz de Fora é tão perto do Rio que acabei me empolgando. Falha nossa...

  13. o gama folga na primeira rodada e na ultima ,isso nao e bom nao


Leave a Reply

Pesquisar este blog