segunda-feira, 20 de junho de 2011

Veterano atacante é o primeiro reforço da "era Adelson"

Autor: Marcelo | segunda-feira, 20 de junho de 2011 | Categoria: |


Depois de nove anos, Dimba retorna ao Gama.
Foto: Guilherme Macedo

Após a definição do técnico Adelson de Almeida no comando do Gama no lugar de Heriberto da Cunha, a diretoria corre contra o tempo para contratar jogadores a fim de montar o elenco que disputará a série D. O Gama estreará no dia 24 de julho diante da xata Anapolina no estádio Jonas Duarte em Anápolis.

Hoje foi divulgado o primeiro reforço da equipe alviverde. E ele já esteve no Gama e deu muitas alegrias à sua torcida. Editácio Vieira de Andrade, ou simplesmente Dimba é o novo atacante alviverde.



Dimba retorna ao Gama nove anos depois de deixar o clube em 2002. Naquele ano o jogador foi o grande reforço alviverde para a série B depois do atacante amargar a reserva em seu ex-clube, o Botafogo. O jogador declarou naquela época que "às vezes era importante dar um passo para trás para poder dar dois para frente".

Depois de brilhar com a camisa do Gama, Dimba foi contratado pelo Goiás e foi um dos artilheiros do time goiano. Suas boas atenções o levaram para o exterior e assim foi contratado pelo Al-Itihadd da Arábia Saudita. Depois disso o goleador passou uma temporada no Flamengo-RJ, São Caetano-SP e Brasiliense-DF.

Depois de sua passagem pelo Jacaré, Dimba ficou aproximadamente um ano sem atuar e chegou-se a pensar que o artilheiro penduraria suas chuteiras. Foi quando então resolveu emplacar um projeto junto ao Ceilândia. No alvinegro, Dimba liderou o Gato ao seu primeiro e único título candango de sua história.



Após uma campanha irregular na série D de 2010, o Ceilândia começou 2011 como um dos favoritos ao bicampeonato. Manteve elenco, comissão técnica e se reforçou com bons jogadores de nome no cenário nacional. Porém a receita não vingou. Depois de um campeonato com altos e baixos, o Ceilândia foi eliminado ainda na primeira fase ao vencer o próprio Gama em seu estádio. E pela Copa do Brasil foi humilhado pelo Caxias em pleno Abadião ao ser goleado e eliminado com uma vexatória goleada de 5x0 ainda no primeiro tempo.

Agora com 36 anos, o veterano atacante terá mais uma chance de brilhar com o manto alviverde. Seja bem vindo e boa sorte, Dimba!

Até o momento 25 comentários:

  1. VEMOS MUDANÇAS NO GAMA ADELSON JA CHEGOU E VEM TRAZENDO JOGADORES E BONS !!
    VAMOS VER SE DIMBA DESLANCHE !!

  2. VOCÊS VÃO SE SURPREENDER COM A COMPETÊNCIA DESSE TÉCNICO ADELSON DE ALMEIDA. ELE JÁ MOSTROU COMPETÊNCIA NO CEILÂNDIA QUE NÃO TEM TORCIDA. ESPEREM PARA VER UM TIME EXTREMAMENTE COMPETITIVO. GAMA EU ACREDITO!

  3. Dimba no Gama é uma boa! MAs será que vai receber?

  4. So pode ter vindo de graca... porque o macedo fala que nao tem dinheiro pra pagar quem deve e ta contratando.... muito estranho....

  5. Haaa É DIMBALADA!

  6. se for olhar o dimba rende mais que aquele tal da bachin que foi para o lagarbicha do papo amarelinho kkk , pois o dimba tem faro de gol e tenho certeza que ele vai dar o maximo de si para levantar o gama pois ele é melhor do que muitos que ficam correndo igual o papaleguas mais não fazem nada , apesar da idade o dimba sabe marcar gols e vai dar certo , seja bem vindo dimba que DEUS abençoe você e os companheiros que vão levar o gama ao acesso da d para a c depois para b e por fim a A , vamos dar força ao gamão do povão!!!!!!!

  7. Fala Serio Dimba depois vai trazer o Alan Delon ai depois Goeber ai Sergio Manuel para gol aquele goleiro gordao Serjão o time dever ficar com uma idade média de 300 anos eu ja falei vou repetir fora macedo vou colocar ele com nome no diminutivo pois ele merece ser tratado assim. As lembraças do Gama so do passados

  8. ao contratar o Dimba, agora é a vez do Gama dar dois passos para trás para depois dar dois para frente.

  9. Este é melhor que o BACHIN ( O Jogador de VIDRO )

    Seja Bem Vindo DIMBAGOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!!

    Arilson,

  10. Parabens a Diretoria do Gama que mesmo sem dinheiro prometido pelo Tonhão e Miguel Peres, começaram a montar o time.

    Vamos ajudar o Gama. Eu sou socio torcedor e vou pagar as mensalidades para que o time tenha algum dinheiro

  11. Eta nois, ontem ouvi o Paulo Goyaz explicar sua saida. Puxa nunca imaginei que o Tonhão e o Miguel Peres pudesse fazer tanto mal para o Gama.

    Fora Tonhão, Fora Miguel Peres, Fora Macedo, Fora Vilson de Sá, Fora Wagner Marques. Eleições diretas já para diretoria do Gama

  12. Seja Bem-vindo Dimba! Você tem tudo para dar alegria a essa torcida! Essa serie D ainda vai ser nossa, mesmo com falta de planejamento é assim que iremos superar as adversidades causada pela "antiga" diretoria incopetente! Vamos Gamão!! S.A.V
    Daniel

  13. Eles falam que não tem tinheiro para pagar os jogadores que estam atrasados a dois meses ,e estam contratando o dimba para ganhar no mininu um salario que daria para pagar treis jogadores ,exemplo hugo elivelton da silva,sera que estão pensando no time mesmo

  14. Porque não colocaram o alan que era auxiliar do Heriberto como treinador do time ,sairia mais emconta do que este treinador que eles contrataram,isso e coisa do vilson de sá,torcedores ficam de olho.sera que o PG estava errado????

  15. Vamos tomar cuidado com às últimas declarações do ex-presidente Paulo Laranja Goiáz. Ele está magoado e por isso está acusando a oposição (miguel perez e tonhão) pelo seu fracasso a frente do gama. Quando assumiu a presidencia, o gama estava na terceira divisão e hoje está na quarta. A culpa é dele, e não da oposição.

  16. Não entendo essa galera que vem aqui defender o PG e queimar a suposta nova diretoria. O PG foi praticamente um Cancer para o Gama... Isso deve ser coisa do próprio PG ou de seus jagunços que estão dentro do Gama.

  17. Eu também ouvi a entrevista do Paulo Laranja Goyas. Muito contraditório, ao tempo em que diz que nada sabia da reunião que o Tonhão e o Wagner estava fazendo acerca da possível ida de Froylan para o Gama, fala que essas mesmas pessoas nada acrescentam ao Gama. Também não explicou porque recebeu dinheiro da tecnisa, e que está na prestação de contas do clube, uma vez que a assembleia nada aprovou para si. Não explicou porque ainda permanece com a documentação relativa a permuta do imóvel em seu poder (SE JÁ É REI MORTO). Não explicou quem seriam os jornalistas que teriam passado denuncia anonima em um restaurante, uma vez que deu vários nomes na sua carta-renúncia, porque omitiu tais nomes. Se enrolou todo quando Flávio Raupp disse que o fracasso pelos rebaixamentos é de sua responsabilidade. Na maior cara de pau, teve a coragem de dizer que o sucesso pela copa do brasil do ano que vem é creditado a sua gestão. Também deixou no ar a indagação: ora! se condicionou sua renúncia a apresentação de documento escrito de que Froylan aplicaria os falados milhões no Gama, então porque renunciou? Se não viu nada a esse respeito era só continuar no cargo. Também não explicou porque sua permanência incomodava a todos que gostariam de ajudar o Gama e só faria caso estivesse fora. A matemática é simples, com a sua renúncia, o Vilson de Sá irá montar elenco, com pequenas ajudas de Gamense tradicionais da própria satélite, isto já esstá acontecendo, pode ter certeza, o que for bom para o Gama a comunidade apoia.

  18. Breno Ira Jovem GAMA :

    Engraçado que tem gente da corja do PG, comentando aqui e defendendo ele e criticando o Tonhão e os outros que querem pegar o Gama, o PG não cumpriu nada do que ele prometeu quando foi eleito, além do que só pensava em projeto socio torcedor, pra tentar arrancar ao maximo dinheiro da torcida do Gama, agora com a saida dele e de sua corja, acho que o Gama possa da um passo a frente, chega da mentirada dele, burro é quem acredita nas afirmações sem credibilidade de uma pessoa que só fez nos enganar, eu ouvi a entrevista dele ontem na radio comunidade, mais não acreditei em nada do que ele flw, só souber atacar pessoas, mais quando estava lá dentro não fez nada, aumentou o ingresso pra pagar dividas, o Gama perdeu jogadores pq?!por causa de dividas, PG seu pinoquio, cala a boca é o melhor que vc faz, vc calado já é e sempre estará errado.

  19. Volta Paulo Goyas, a IRA Jovem clama por isso. A IRA promete que não vai mais cantar aquele coro:" Ei Paulo Goyas, vai plantar chuchu!!!!!" A IRA promete que não vai mais levar aquela incomoda faixa para o Estádio "Paulo Laranja Goyas volte para o Gama". A IRA promete que daqui por diante, só levará faixas pedindo as cabeças do Tonhão, do Peres, do WM, do Macedo. A IRA promete rasgar o abaixo-assinado que pede sua renúncia. A IRA não fará mais gestos prá ti, quando estiveres na Tribuna de Honra. Volta queridinho do Gama!!!!!!!!!!!!!!!

  20. pqpq /\ esses comentarios de volta do PG, merecem ser apagados, no minimo devem ser torcedores do brasiliense, eu quero mesmo é que o PG vai para o quinto dos infernos e nao volte nunca mais!

  21. Essa criança que escreve comentarios anonimos falando besteira, deve tá morrendo de rir pensando que tá sendo engraçado no minimo, mais não passa de uma criança sem graça, se for pra comentar falando besteira, fica na sua, crianção.

  22. DIMBA JOGA MUINTO MAIS QUE ESSES CABEÇAS DE BAGRE QUE O GAMA TINHA. GALERA VAMOS APOIAR O DIMBA SIM, DAILHE GAMAO

  23. VOU SER BEM SINCERO: SE O DIMBA ESTIVESSE NO GAMA NAS FINAIS DESSE CANDANGÃO, NÓS TERÍAMOS CONQUISTADO O CAMPEONATO. PARA ESTAS HORAS NÃO TEM BACHIN, NEM ÉDERSON, NEM ALAN, NEM ELIVELTO. FAZER GOLS É COISA PRA GENTE GRANDE! E O DIMBA JÁ MOSTROU ISTO VÁRIAS VEZES E VAI CONTINUAR MOSTRANDO. O TÚLIO QUE O DIGA, RAPAZ. ONTEM ELE FEZ O GOL DA VITÓRIA DO CANEDENSE PELA SEGUNDONA DIFICÍLIMA DO ESTADO DE GOIÁS E DEU A PRIMEIRA VITÓRIA DE SEU TIME. ISTO É PRA GENTE GRANDE!

  24. Agora, depois da luta dos guerreiros e dos descompassos dos integrantes da Diretoria do Gama, o que se ver são atitudes caracterizadas pela adoção de procedimentos de menor potencialidade de sucesso, por falta de planejamento e de equilíbrio de gestão.

    As vaidades, as brigas, o desrespeito dos dirigentes aos estatutos legais em relação aos seus atletas. Tudo isso tem contribuído de forma nítida para o descenso do Gama.

    Ultrapassada a fase da crise, do disse-me disse, a Diretoria da Sociedade Esportiva do Gama está correndo às pressas para a montagem de uma equipe que possa nos representar com o mínimo de dignidade na disputa da Série “D” do campeonato nacional de futebol.

    Não posso deixar de acreditar no Gama, afinal sou torcedor e sempre vou sonhar com a possibilidade de dias melhores para o nosso time.

    O Dimba, o artilheiro de aço, já nos deu enormes alegrias. Tomara que ele nos traga a alegria de volta. Sucesso, Gama! Sucesso, Dimba Gol e companhia, aqui incluído o novo técnico!

    Remy – Asa Norte – DF – Um gamense de coração!

  25. Breno Ira Jovem GAMA :

    Acho que a contratação do Dimba é um tiro no escuro, pq acho que ela deveria ter sido feita ano passado, esse ano ele não teve muito destaque, mais vamos aguardar pra ver né, possa ser que ele jogue bem e o Gama volte a ter seu homem gol.


Leave a Reply

Pesquisar este blog