sábado, 18 de junho de 2011

JUNIORES - Massacre no CT

Autor: Marcelo | sábado, 18 de junho de 2011 | Categoria: |


Verdinho não deu chances ao Planaltina e se classificou em segundo na sua chave.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Foi realizada hoje pela manhã no CT Ninho do Periquito a última rodada da primeira fase do Campeonato Candango de Juniores. O Gama está na chave A ao lado de Cruzeiro, Unaí/Itapoã, Ceilandense, CFZ e Planaltina.

Buscando a liderança da chave, o Gama precisava de uma boa vitória para poder ter condições de brigar com o líder Cruzeiro. Jogando no CT diante de sua torcida, o verdinho não tomou conhecimento do Planaltina e sapecou uma sonora goleada por 8x2. Embora o placar tenha sido elástico, o Cruzeiro conseguiu vencer seu adversário e assim o Gama ficou na segunda colocação.


O atacante Daniel Guerreiro (à esquerda) marcou quatro gols na partida de hoje.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


DOMÍNIO TOTAL
O técnico John Kleber realizou algumas mudanças na equipe titular. Na zaga dedê e Wallace deram lugar a Alisson e Tiago. Pelo meio de campo Hiago foi barrado para a entrada de Douglas. Jogando de forma muito ofensiva o Gama partiu para cima do adversário sem deixar o Planaltina respirar.

Aos cinco minutos o verdinho abriu o placar. Bonita tabela entre Daniel e Juninho na entrada da área e o meia chutou forte para marcar o primeiro gol. 1x0. O Planaltina esboçou uma reação mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Pereira. Aos 18 o Gama ampliou o placar. O atacante Daniel Guerreiro recebeu passe dentro da grande área e fuzilou para o fundo das redes. 2x0 Gama.

Aos 25 Juninho fez um passe longo na medida para Daniel Guerreiro em velocidade surpreender a zaga e ficar de frente com o goleiro do Planaltina. O atacante só teve o trabalho de deslocar o defensor para marcar o seu segundo gol na partida. 3x0. Dois minutos depois a jogada foi repetida mas desta vez o goleiro atento conseguiu praticar a defesa.

Aos 31 o lateral esquerdo Leléu avançou pela esquerda e da intermediária disparou uma bomba. O goleiro do Planaltina sequer viu a bola passar e morrer no fundo das redes. Um golaço. Gama 4x0. Aos 34 Daniel Guerreiro recupera uma bola na defesa do Planaltina, toca para o meio da pequena área para Kelvin que arrematou de letra. Grande lance que merecia o gol, mas o goleiro do Planaltina evitou tento.

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do mandante. Porém depois do placar dilatado a equipe alviverde se acomodou aguardando o intervalo. A equipe do Planaltina se aproveitou do "cochilo" e foi à luta. Aos 37 Tiago deu um carrinho no atacante do Planaltina dentro da grande área e o juiz marcou pênalty, o quinto sofrido pelo Gama em cinco partidas. Na cobrança Pereira até foi na bola mas não conseguiu evitar o gol. Gama 4x1 Planaltina.


O técnico John Kleber ficou apreensivo com a queda de rendimento no primeiro tempo.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O lance acordou o até então dominado Planaltina que empolgado conseguiu diminuir novamente. Aos 40 na base da pressão o lateral direito cruzou na medida para o atacante planaltinense escorar no canto direito de Pereira. O goleiro defendeu a bola em dois tempos mas o bandeirinha correu para o centro acusando o fato de a bola ter passado da linha do gol. O juiz validou o lance e apontou para o centro do campo. 4x2.

O técnico John Kleber ficou apreensivo com a queda de rendimento precoce de sua equipe. Aos berros o treinador cobrava atenção de sua defesa. Felizmente o juiz apitou o intervalo.

GOLEADA
O Gama voltou do intervalo mais atento em sem modificações. Assim como no primeiro tempo, o alviverde foi pra cima do Planaltina em busca de mais gols. E ele veio logo aos três minutos. Cobrança de escanteio e o zagueiro Tiago aproveitou rebote da defesa e praticamente debaixo da trave empurrou a bola pra dentro. 5x2 Gama.


O atacante Kelvin lutou até o último minuto...
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O Gama dominava a partida e aproveitou para ampliar a vantagem. Juninho recebeu passe em profundidade, avançou pela esquerda e chutou cruzado no contrapé do goleiro do Planaltina. 6x2 Gama. Faltava então o gol do baixinho Kelvin. Aos 32 o atacante fez grande jogada, dirblou o seu marcador, driblou o goleiro e acabou ficando sem ângulo. Kelvin então tocou para trás e achou Daniel bem colocado que sapecou mais um, o seu quarto gol na partida. 7x2.

De tanto insistir Kelvin conseguiu deixar o seu. No finalzinho da partida o baixinho disparou do meio de campo, fez fila driblando vários adversários e tocou no cantinho esquerdo do goleiro planaltinense fechando o placar em 8x2 para o Gama.

No final da partida o técnico John Kleber elogiou a postura de sua equipe, mas disse que ainda precisa melhorar a defesa: "Jogamos bem mas precisamos melhorar a parte defensiva. Depois do quarto gol deu um branco no time e acabamos tomando dois gols por relaxamento. Falta cobertura, a equipe ainda defende mal. Apesar da característica do time ser muito ofensiva, precisamos corrigir isso antes de jogarmos contra uma outra equipe mais qualificada".


...E acabou premiado com um gol no final da partida.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

REFORÇOS
A Funfa por meio de seu coordenador Betinho anunciou cinco reforços para buscar o título local. Chegaram o volante Mizael, os meias Guilherme e Wesley (ex-Bandeirante) e os atacantes Tiaguinho (ex-Brasiliense) e Formiga(repatriado após passar por um período de testes no Grêmio). O técnico John Kleber não garantiu a titularidade dos novatos nos próximos jogos: "É preciso respeitar o jogadores que estão aqui desde o início. Eles terão que mostrar serviço se quiserem conquistar a titularidade".

A situação do técnico Enock Lopes continua indefinida. Na segunda feira está agendada uma reunião com a diretoria para definir o destino do competente técnico.

Até o momento 7 comentários:

  1. Goleou cobra morta.

  2. Parabens pela vitoria!!Acho desnecessario esses reforços no ataque ja que Alem dos atacantes DANIEL e KELVIN o gama pode contar com JILVAN(esta voltando de uma contusao mas é um bom jogador e foi artilheiro do gama ano passado) e DARLAN(esta em tratamento mas tambem é um bom jogador e foi vice artilheiro do gama ano passado)o que o gama esta prescisando e de um medico que possa cuidar de seus jogadores machucados e de um zagueiro experiente para dar mais traquilidade ao time! Boa sorte ao novo tecnico John Kleber e nao podemos deixar de lado o excelente Enock Lopes!!

  3. Concordo plenamente com o comentario anterior!!Para aqueles que nao acreditam nesse time Vale lembra que ano passado esse time que vem jogando essa copa ganhou e empatou varias veses com a equipe titular em amistosos que pareciam jogos de final de campeonato!!

  4. EMPURROU BEBADO DE LADEIRA!!!
    NÃO SE ENGANEM... O JUNIORES NOSSO EH FRACO!!!
    NÃO SE ILUDAM COM ESSA GOLEADA!!!

    ELES NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMA PRA DISPUTAR A SERIE D!!! UM OU OUTRO ALIAS SOH O KELVIN ALI PODE COMPOR ELENCO POROISSIONAL... ATE AS VEZES FICAR NO BANCO E EH SÓ!!! AGORA VESTIR A GLORIOSA CAMISA VERDE OU BRANCA PRA JOGAR UMA SERIE D??? .. NÃO DA VAI EH QUEIMAR OS MLQS!!!

  5. concordo com o anonimo acima. Enock Lopes fez um excelente trabalho na base.Como está a situação dele no gama?

  6. Anderson 100% Gamão :

    O Verdinho não é fraco, assistir ao jogo e vi um time muito bem entrosado.

  7. Agora ajente não vai poder contar com o DANIEL .que esta MACHUCADO, machucou em uma infelicidade na ESCOLA .
    maiis ajente tem uma equipe bem trabalhada .
    e temos exelentes jogadores .


Leave a Reply

Pesquisar este blog