quarta-feira, 20 de abril de 2011
Torcedores se manifestam por faixas
Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 20 de abril de 2011 | Categoria:
|
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br) |
Ainda lembrando-se de episódios que ocorreram em 2010 e não se esquecendo de protestar contra o atual presidente Paulo Goyaz os torcedores do Gama fizeram um protesto pacífico no último jogo por meio de grandes faixas.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br) |
A primeira faixa estendida pelos torcedores levantou a dúvida de muitas pessoas que estavam no Bezerrão com os dizeres: "07/03/2010 - A selvageria jamais será esquecida". A frase de impacto refere-se à pancadaria entre torcedores do Gama e Polícia Militar no jogo entre Brasiliense x Gama em março do ano passado. Na ocasião, Mário, torcedor gamense foi atingido por um cassetete na cabeça e teve traumatismo craniano. O garoto, na época com 17 anos ficou vários dias internado no hospital e correu o risco de perder a audição por conta de um coágulo.
Apesar do grande susto, Mário se recuperou bem e não ficou com sequelas Foto: Carlos Silva/Esp. CB/D.A Press (07/03/10) |
Uma semana após este fato em março de 2010 os mesmos torcedores tentaram entrar com uma faixa que continha os mesmos dizeres no Bezerrão. O protesto foi censurado pelos policiais militares que faziam a segurança na entrada do estádio, só sendo liberada após a retirada da palavra "selvageria".
A outra faixa de protesto foi mais clara e teve o apoio de todos os torcedores que passavam em frente dos jovens torcedores que a erguiam. Nela estava escrita: "Fora Paulo Laranja".
Relembre outros protestos
No ano de 2009 depois de serem impedidos de adentrarem o Bezerrão com uma pequena faixa que pedia a saída do ex-homem forte Wagner Marques, um grupo de torcedores inovou na hora do protesto e cada um dos gamenses entrou com uma placa que continha uma letra. Durante o jogo eles formaram seu protesto que dizia: "Fora Wagner"
Marco Gomes (2009) |
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ai sim botei fé na atitude!
Mais um motivo porque a polícia do DF não está preparada para lidar com seres humanos.
Não devemos esquecer jamais!!!
Falando nisso: cadê a divulgação dos vídeos do circuito interno do metro??
Parabens sergio pela matéria sobre às faixas no bezerrão, uma forma pacifica de se manifestar. Depois dos últimos fatos divulgados pelo blogama e pelo correio braziliense, deveriamos fazer faixas pedindo a RENUNCIA de toda a diretoria gamense.