domingo, 3 de abril de 2011

COPA AGAP - Juniores estréiam com vitória

Autor: Marcelo | domingo, 3 de abril de 2011 | Categoria: |


Mostrando o mesmo futebol de 2010, a equipe de juniores do Gama passou com tranquilidade pelo seu adversário.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Ontem em partidas realizadas no CT Ninho do Periquito ocorreram duas partidas valendo pela 2ª rodada da 12ª Copa AGAP. Na primeira partida, a equipe 94 que atua na competição com o nome de fantasia de DF/FC jogou contra o Clube da Saúde enquanto a equipe de juniores estreou diante da forte equipe do Cruzeiro. O DF/FC ficou no empate por 0x0 enquanto o Gama venceu por 3x1.



94 DESFALCADO SOFRE...
Na primeira partida, o DF/FC sob o comando do técnico Gabriel Magalhães jogava a primeira partida em casa com a responsabilidade de se recuperar na competição depois de perder na primeira rodada para o Bandeirante. Porém o técnico teve que lidar com uma série de desfalques principalmente no setor de ataque. O meia Jota e o atacante Lucas Silva foram para o time profissional, o lateral Yorras subiu para os juniores e o meia Neto sofreu uma contusão durante os treinos da semana. Com isso o time ficou com poucas opções defensivas.

Apesar de dominar a etapa inicial, no segundo tempo a equipe do DF/FC foi dominado pela Clube da Saúde. Aproveitando a maior força física de seu time e a maior experiência, o DF/FC teve como grande nome o goleiro Tiago que praticou defesas milagrosas. A zaga ainda salvou uma bola em cima da linha. No final o 0x0 saiu de bom tamanho para o time da casa que mira uma boa recuperação diante do Vizinhança na próxima rodada.

O DF/FC jogou com a seguinte equipe: Tiago; Leando, Baiano, Léo e Jonathan; Jean, Bruno, Perereca e Michael; Igor e Hugo (Gauchinho).



E JUNIORES VENCEM
Na sequência, a equipe de juniores do Gama carregando a responsabilidade do título de campeão juvenil candango de 2010. E diante da forte equipe do Cruzeiro treinada pelo veterano técnico Miluir Macedo, o Gama mostrou o mesmo entrosamento e volume de jogo de 2010 e venceu os visitantes por 3x1.

Com o reforços do goleiro Chico, do volante Wallace e do meia Dudu que desceram dos profissionais, o time treinado por Enock Lopes começou estudando a equipe adversário nos primeiros doze minutos. A primeira chance foi dos visitantes quando aos seis o lateral do Cruzeiro cruzou na linha de fundo mas os atacantes não conseguiram escorar. Aos nove o Gama teve sua primeira oportunidade quando Daniel recebeu lançamento de Dudu, dominou e chutou por cima do gol.

Aos 12 Pablo recebe lançamento da intermediária, avança e chuta cruzado mas a bola sai à direita do gol. Daí em diante o equilíbrio acabou e o Gama era senhor das ações do jogo enquanto o Cruzeiro buscava sem sucesso investir nos contra ataques.

O Gama abriu o placar aos quatroze minutos. Daniel recebe passe dentro da pequena área, girou e chutou cruzado rasteiro sem chances para o goleiro. Gama 1x0.

E o Gama continuou insistindo na busca do segundo gol. Aos 16 lindo cruzamento de Mailon para Yorras dentro da grande área que dominou mas na hora de chutar foi abafado pela zaga. O Cruzeiro respondeu aos 22 quando o atacante do time visitante recebeu cruzamento sem marcação, mas cabeceou nas mãos de Chico.

Aos 28 aproveitando uma falha de marcação um dos volantes do Cruzeiro chutou da intermediária e a bola foi perigosamente à esquerda. Em seguida Daniel recebeu na meia lua, passa por três marcadores e chuta, mas o goleiro consegue fazer a defesa. O Cruzeiro quanse empata na sequência quando acertou uma bola na trave direita de Chico.

Aos 33 Dudu toca na medida para Daniel que adianta um pouquinho a bola e o goleiro do Cruzeiro se adiantou e catou a bola. O zagueiro Tiago do Gama sente um mal estar e pede substituição. Entra então o lateral Ruan. Wallace foi para a zaga e Yorras foi para o meio de campo. A mudança não foi muito bem assimilada pois aos 37 o Cruzeiro empatou com Yago em bom chute pela direita. 1x1. Poucos minutos depois o juiz apitou o intervalo.



No segundo tempo o técnico Enock Lopes optou por uma formação mais ofensiva. Colocou o lateral Danielzinho e o atacante Darlan nos lugares de Yorras e David. Com três atacantes o Gama partiu pra cima do adversário e não demorou muito para ampliar. Logo aos dois minutos Darlan tocou para Pablo livre de marcação pela esquerda dominar e chutar para o gol. 2x1 Gama.

O Gama não diminuiu o ritmo e seguiu em busca do terceiro gol. O atacante Daniel saiu para a entrada do artilheiro juvenil de 2010, Gilvan. E ele não decepcionou. Aos 11 Dudu aproveitou sobra de bola na intermediária, sofre falta e o juiz preferiu dar vantagem. A zaga do Cruzeiro parou e Gilvan esperto no lance aproveitou para penetrar na área, com extrema frieza dar um toquinho por cobertura no goleiro e ampliar o placar. Gama 3x1.

Em vantagem no jogo o técnico Enock Lopes desfez o esquema com três atacantes colocando o meia Max no lugar de Pablo. O lateral Danielzinho teve a chance de ampliar aos 16 quando Dudu deu bola passe para o lateral explodir a bola na rede pelo lado de fora. Com o placar a seu favor bastou ao Gama segurar o resultado para garantir os primeiros três pontos na competição. O Gama jogou e venceu com a seguinte formação: Chico; Yorras (Danielzinho), Clebson, Tiago (Ruan) e David (Darlan); Hiago, Wallace, Mailon e Dudu; Daniel (Gilvan) e Pablo (Max).

Hoje à tarde a garotada Infantil e Juvenil tentarão embalar na competição quando enfrentarão as equipes da Vila DVO no campo sintético da cidade. As partidas estão marcadas para 15:00 (Infantil) e 17:00 (Juvenil).

Pesquisar este blog