terça-feira, 26 de abril de 2011

Gama 5x3 Formosa - Guerreiros derrubam líder

Autor: Marcelo | terça-feira, 26 de abril de 2011 | Categoria: |


Dudu comemora junto à torcida o quinto gol da goleada imposta pelo Gama ao ex-líder Formosa.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

Nem o mais fanático e otimista torcedor poderia imaginar o que estaria por vir no jogo de hoje. Atolado de problemas até a cabeça, o alviverde candango comeu a bola e derrubou o líder e até então invicto no quadrangular final Formosa pelo elástico placar de 5x3.

A surpreendente vitória foi ainda mais valorizada pela torcida graças às notícias de que a diretoria não cumpriu o prometido em pagar os salários de abril vencidos no último dia 10. Mesmo com os bolsos vazios, a equipe se superou e emplacou a terceira vitória consecutiva no quadrangular.


Mesmo em plena terça-feira, um bom público compareceu ao estádio para incentivar o alviverde.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)


PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS
Gama e Formosa entraram no gramado do magnífico estádio Bezerrão influenciados pelos últimos acontecimentos extracampo. Pelo lado do Gama além dos desfalques do volante Éderson (suspenso), e dos atacantes Hugo e Bachin (suspenso e lesionado respectivamente), o elenco teve que encarar mais um dia de apreensão devido à falta de pagamento dos salários. O técnico Heriberto da Cunha teve que exibir sua habilidade motivacional para que os jogadores entrassem em campo e defendessem as cores do clube.

Pelo lado goiano, o líder do quadrangular e virtual classificado para a final veio de um desgaste protagonizado pelo goleiro André Luiz. O jogador que possui um pré-contrato com o Brasiliense "esticou" o feriado de páscoa e foi barrado pelo técnico Auecione Alves do time. Além disso o zagueiro Luan e o lateral direito Marco Aurélio cumpriam suspensão pelas advertências sofridas no jogo diante do Brasiliense.

O técnico Heriberto da Cunha inovou ao escalar a equipe alviverde com três zagueiros. Elivelto e Tallys ficaram responsáveis de armar as jogadas ofensivas para Fábio Silva, único atacante de fato da equipe. porém com a defesa reforçada, os laterais Alan e Dudu ficaram livres para apoiar o ataque. Já o Formosa apostou na manutenção do esquema 4-4-2 apenas com Sávio, Anselmo e Éder substituindo os atletas suspensos.

Quando a bola começou a rolar, foi o Gama que mostrou quem dava as cartas. O alviverde dominou a partida enquano o Formosa parecia ainda sonolento, apenas aguardando a hora certa de atacar. O Gama deu o primeiro indício de que iria vencer aos nove minutos. Dudu fez um grande lançamento que deixou Tallys na cara de Sávio, mas o meia tentou encobrir o goleiro e acabou colocando a bola para fora.

O lateral direito Alan fez uma grande jogada aos 16 minutos quando cortou seu marcados e emendou um cruzamento certeiro na cabeça de Fábio Silva. O atacante dividiu com a zaga e a bola sobrou nos pés de Elivelto que tentou chutar colocado e acabou concluindo muito fraco. O goleiro Sávio espalmou para escanteio.

No minuto seguinte o Gama abriu o placar. Tallys avançou pelo meio e viu a chegada de Alan pela direita. O passe saiu na medida para o carequinha apenas dar uma cavadinha e sair para o abraço. Gama 1x0. Delírio nas arquibancadas do estádio.

Após o gol sofrido, o Formosa se lembrou que era o líder do campeonato e acordou na partida. Aos 21 uma falha da defesa gamense permitiu o gol de empate dos visitantes. Na cobrança de escanteio de Washington, Vizotto saiu mal, a zaga também e a bola sobrou na cabeça do lateral direito Éder que nem precisou sair do chão para cabecear. Era o gol de empate do Formosa. 1x1.

O Gama nem bem se recuperou do gol de empate e levou em seguida o gol da virada. Baiano tabelou com Luiz Carlos pela intermediária e o meia chutou um pombo sem asa no ângulo de Vizotto que ainda tentou defender mas sem sucesso. 2x1 para o Formosa e indignação do torcedor gamense que imaginou que iria assistir mais um fiasco do Gama no estadual.

O time sentiu o golpe e começaram a surgir as primeiras vaias das arquibancadas. Nervoso em campo, os jogadores assistiam o time do Formosa dominar a partida e assim como nos embates anteriores, o experiente elenco começava a ensaiar a popular cera. Sentindo a eliminação cada vez mais iminente, o alviverde candango começou a esboçar uma reação aos 33 minutos quando Alan cruzou para a área e Tiago Gaúcho apenas raspou de cabeça para fora.

Aos 34 minutos nova festa nas arquibancadas do Bezerrão. Fábio Silva arrancou com bola pela esquerda e rolou para Elivelto que vinha livre de trás. Desta vez o prata da casa não perdoou e encheu o pé para marcar o gol de empate gamense. 2x2.

O Gama se empolgou de vez e partiu com tudo para cima do adversário. E veio então a redenção. Aos 43 Thiago Gaúcho cobrou falta rapidamente e surpreendeu a defesa formosense. Tallys ficou de frente para o gol e marcou o dele virando a partida novamente desta vez para o alviverde candango. 3x2. Em seguida o árbitro apontou o centro do campo determinando final de primeiro tempo.



TINHA QUE TER UMA DO JUIZ
Ambas as equipes retornaram com a mesma formação do intervalo. O Formosa começou melhor enquanto o Gama em vantagem ficava mais comedido tentando manter a posse de bola. Logo aos cinco minutos Éder faz bom lançamento para Luiz Carlos da meia lua chutar de primeira, mas acabou furando. E no minuto seguinte a zaga falha feio e a bola sobrou para Claudionor que antes de emendar o chute viu Fernando Vizotto se antecipar e salvar o que seria o gol de empate.

O jogo começou a ficar mais faltoso porém o árbitro Rodrigo Raposo fazia vista grossa. Se no primeiro tempo o árbitro havia feito um bom trabalho, no segundo parecia que perderia a qualquer momento as rédeas da partida. Aos 14 minutos Elivelto ia cobrar escanteio quando Pedrão e Anselmo começaram a trocar palavrões entre si. Anselmo chamou Pedrão de "morto de fome" em alusão às notícias da imprensa local de que o Gama não havia pago a alimentação dos jogadores durante a páscoa. O árbitro Rodrigo Raposo viu e expulsou direto os dois jogadores.

Não bastasse a pressão da partida, o zagueiro Anselmo ainda ficou provocando o zagueiro gamense da entrada do túnel. De cabeça quente, Pedrão partiu pra cima de Anselmo e dai em diante a confusão foi generalizada. Os jogadores do banco do Formosa partiram em socorro ao colega enquanto o policiamento entrou em ação. Foi uma correria só, chutes, pontapés, tonfadas e muito gás de pimenta para apaziguar o conflito. A confusão durou cerca de dez minutos, tempo em que a partida ficou paralisada.

A adrenalina subiu nos jogadores e fazendo com que o alviverde corresse ainda mais, E Aos 22 o Gama ampliaria a vantagem. Alan cobrou falta pela direita, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Rafael Pedro chutar mascado. Mas na sobra Thiago Gaúcho chegou de surpresa e colocou a redonda para o fundo das redes de Sávio. 4x2 Gama.

Agora foi a vez do Formosa sentir o golpe. Nervoso em campo, o time buscava na base da violência buscar um lance de gol para diminuir o prejuízo. Mas o Gama não caiu na catimba dos goianos e por pouco não ampliou aos 25. Em rápido contra-ataque, Elivelto recebeu pelo meio e rolou para Tallys que passava pela esquerda. Porém o passe foi muito forte e Sávio acabou se antecipando na marcação.

O Gama então começou a trocar passes no meio de campo e das arquibancadas a torcida gritava "olé". Aos 31 o Gama marcaria o quinto gol. Fábio Silva mais uma vez arrancou pela esquerda e rolou para Dudu que vinha de trás. O lateral chutou forte, Sávio fez a defesa parcial mas a bola passou por baixo do goleiro, quicou e entrou no gol. 5x2 para o Gama.

Enquanto isso lá no CAVE o Botafogo empatava sem gols com o Brasiliense. Com o resultado, o alviverde jogaria pelo empate na última rodada para se classificar. Ambos os técnicos então partiram para modificações. Cassio e Thiago Faim entraram nos lugares de Leandro Smith e Matos. Pelo lado do Gama, Joabe e Tiago Matos entraram nos lugares de Elivelto e Tallys que fizaeram grande partida.

O Gama fazia a bola rolar para que o tempo passasse logo, mas o Formosa ainda buscava jogo. O árbitro deu dez minutos de acréscimo. Enquanto isso os técnicos realizavam as últimas mudanças. Nelito entrou no lugar de Baiano e Kelvin no lugar de Fábio Silva.

No finalzinho do jogo, o alviverde deu uma cochilada na defesa e permitiu que o Formosa diminuísse o placar. Luiz Carlos cruzou para a área, Thiago Faim escorou e deixou a bola nos pés de Rodrigo Ayres que encheu o pé e diminuiu. 5x3. Rodrigo Raposo então apitou o final de jogo.

A vitória épica deixou o alviverde em condições de lutar pela vaga na final do campeonato. Porém com a vitória do Brasiliense sobre o Botafogo por 1x0, o alviverde ainda terá que cumprir mais uma "missão impossível": vencer o agora líder Brasiliense no estádio Serejão próximo sábado às 17:00 para eliminar o arquirrival e se classificar provavelmente contra o próprio Formosa que precisa de apenas um empate diante do zerado Botafogo para se classificar.



RESULTADOS
- Gama 5x3 Formosa;
- Botafogo 0x1 Brasiliense;

FICHA TÉCNICA
Gama 5x3 Botafogo
Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistentes: Carlos Emanuel e José Sabino
Público: não divulgado
Renda: não divulgado
Cartões Amarelos: Leandro Smith (Formosa) ; Allan e Éverton(Gama);
Cartões Vermelhos: Pedrão (Gama); Anselmo (Formosa);

Gama
Fernando Vizotto; Da Silva, Pedrão e Rafael Pedro; Allan, Éverton, Thiago Gaúcho, Elivelto (Joabe), Tallys (Tiago Mattos) e Dudu; Fábio Silva (Kelvin).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Formosa
Sávio; Éder, Eraldo, Anselmo e Leandro Smith (Cássio); Matos (Thiago Faim), Washington, Baiano (Nelito) e Luiz Carlos; Rodrigo Ayres e Claudionor.
Técnico: Auecione Alves

Até o momento 14 comentários:

  1. Jogão!!!!!!

    Na minha opinião a melhor apresentação do alviverde neste ano!!!

  2. concor do com vc aee maiis teve alguns lance do Gama q faltou cauma pra concluir podia ter sido maiiis, maiis seja oq Deus quiser Gama eu te amoooo!

  3. GALARE VAMOS PROMOVER A INVASÃO VERDE NO SEREJÃO. O GAMA É MAIOR QUE ESSES TIMINHOS.
    GAMÃOOOOOOOOOOOO EHHHHHHHHHHHHHH OHHHHHHHHHHH,GAMÃOOOOOOOOOOOO EHHHHHHHHHHHHHH OHHHHHHHHHHH, VAMOS LÁ GALERA!!!!!!!!!!!!

  4. VAMOS LA GALERA VOU LEVAR UM PALMERENSE LOUCO PELO GAMÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.ELE VIU O QUE É TIME AGORA

  5. MUITO ORGULHO DO MEU GAMÃO!!!


    PARABÉNS AOS JOGADORES PELA RAÇA... PARABÉNS PRO PEDRÃO Q HONROU AS CORES DO GAMA...

    AGORA VAMOS SEM DÓ PRA CIMA DOS AMARELINHOS...

  6. nossa nunca vi o time correr tantos ,deu orgulho de ver,esse e os vedadeiros guereiros parabens galera,agora diretoria ver ser onra ne.vamos gamaooooooo

  7. uhuuuuuuuuuuuuuuu esse time fez milagre ontem!

  8. TEM COISAS QUE ´SO ESTANDO LÁ PARA ACREDITAR, PENALTI NO FINZINHO DE JOGO, TEM PROBLEMA NÃO PARA QUEM QUER SER CAMPEÃO TANTO FAZ JOGAR NO MONUMENTAL BEZERRÃO OU NO INSEGURO CHUIQUEIRÃO, ESTAREMOS LÁ, INVADIREMOS AQUELE LUGAR E FAREMOS, COMO SEMPRE, A NOSSA PROPRIA SEGURANÇA, AFINAL QUEM TEM TEMER NÃO SOMOS NOS, IREMOS E VENCEREMOS PRA QUE SE VOLTE A ORDEM NATURAL DO FUTEBOL DAQUI, GANHAR É BOM, GANHAR DELES É BEM MELHOR E SE FOR LÁ ENTÃO... NÃO TEM PREÇO.

  9. Eu contei os erros do GAMA e vi que podíamos ter ganhado com uma goleada de 9x3.

    Luís, de 11 anos.

  10. Tirando o raposo ladrão, o jogo foi otimooooooooooo...Senti firmesa nos jogadores... Vamos la gamão, minha vida e vc!!!

  11. Vamos invadir o chiquerão sim, é a invasão Gamense no chiqueiro da bosta amarela...Força Gamão prá cima deles...
    Antonio

  12. ESSE TIME DO GAMA É UM TIME DE GUERREIROS .

  13. vamos invadir o chiqueiro gama eu acredito...

  14. Gamão minha vida é vc


Leave a Reply

Pesquisar este blog