quarta-feira, 20 de abril de 2011

JUNIORES - Gama em busca da taça em 2011

Autor: Marcelo | quarta-feira, 20 de abril de 2011 | Categoria: |



Momento da equipe alviverde é o melhor dos últimos anos.
Foto: Sérgio Vinícius (Blogama.com.br)

As categorias de base do Gama ainda estão em plena disputa da Copa AGAP onde vem realizando uma ótima campanha. Para as categorias Infantil e Juvenil, a Copa tem grande significado na carreira destes jogadores que buscam ascensão na difícil carreira de atleta de futebol.

Mas para a categoria de Juniores, a Copa será o laboratório de preparação da equipe que disputará o Campeonato Candango de Juniores cujo início está previsto para o dia 21 ou 22 de maio. A tabela com as datas ainda serão confirmadas pela nossa Federação Brasiliense. Como sempre o objetivo principal é ser campeão da categoria, a fim de poder conquistar o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, maior vitrine de jovens talentos do Brasil e por que não dizer, do mundo.

Nos dois anos que disputou a competição com apoio da FUNFA, a equipe de juniores do alviverde foi eliminada nas fases decisivas. Em 2009 mesmo tendo na equipe o artilheiro Paulo Renê com 22 gols marcados o Gama fora eliminado pelo CFZ que tinha Carlyle e Cia. Ano passado o algoz foi o Santa Maria que fora reforçado pela extinta base do Brasiliense e venceu a última partida depois de uma polêmica arbitragem no estádio Serra do Lago em Luziânia-GO.

Este ano, a equipe de Juniores do Gama será basicamente a equipe Juvenil que foi campeã candanga ano passado. E o momento não poderia ser melhor. Sob o comando do competente técnico Enock Lopes, os Juniores cuja maioria dos atletas jogam juntos há mais de um ano mostra dentro de campo que tecnicamente e fisicamente pode ser considerado um dos favoritos ao título deste ano. Não só pelo futebol apresentado dentro de campo como pelo poder de reação.

Do time do ano passado, os Juniores perderam o goleiro Léo, os volantes Judivan, Betson e Antonio, os meias Elivelto e Junior e os atacantes Maike e Lineker que "estouraram" a idade. Depois de uma passagem pela equipe profissional, retornam à equipe o goleiro Chico (ou Oliveira como queiram), o volante Wallace, o meia Dudu e o atacante Kelvin. O zagueiro Dedê que foi à Copa São Paulo pelo Santa Maria também está de volta. O lateral esquerdo Leléu que também fez uma grande atuação pela equipe grená decidiu dar um tempo ao futebol e se dedica atualmente aos estudos, mas a diretoria ainda tentará entrar em acordo com o jogador para poder contar com seu futebol na competição que se aproxima. Eles serão mesclados com a base da equipe que foi campeã Juvenil ano passado.

A campanha da equipe de Juniores do Gama até o momento é muito boa. Ainda invicta na competição, o verdinho disputou três partidas, venceu duas (3x1 diante do Cruzeiro e 6x0 contra o DF/FC) e empatou outra (4x4 contra o Santo Antonio fora de casa).

GRUPOS JÁ CONFIRMADOS
Várias equipes já confirmaram a participação no campeonato candango de Juniores 2011. A competição para atletas sub-19 será composta de 13 equipes divididas em duas chaves: A chave A que será o grupo do Gama será composta por Gama, Santa Maria, CFZ, Ceilandense, Planaltina, Brazlândia e Guará sendo que o último ainda não confirmou sua participação. A primeira partida deverá ser realizada no dia 21 de maio e o mando de campo provavelmente será o magnífico estádio Bezerrão.

ELENCO DE JUNIORES DO GAMA
Goleiros: Chico, Pedro e Yan;
Laterais: Yorras, Daniel Brum, Jefferson e David;
Zagueiros: Dedê, Clebson, Lucas e Tiago;
Volantes: Hiago, Douglas, Mailon e Ruan;
Meias: Dudu e Max;
Atacantes: Henrique, Darlan, Pablo, Gilvan, Kelvin e Daniel Jamaica.

Time-Base: Chico; Yorras, Clebson, Dedê e David (Leléu); Hiago, Mailon, Wallace e Dudu; Gilvan (Pablo) e Daniel Jamaica.
Técnico: Enock Lopes

Até o momento 4 comentários:

  1. Pelo menos os juniores sao bons vamo gama

  2. não podemos esquecer da comissão técnica que tem Gabriel auxiliar técnico, Ibson treinador de goleiros que foi a taça são paulo com o santa maria e Ernesto preparador físico que foi a taça são paulo pelo santa maria e profissional do Ceilandense se deixarem trabalhar as coisas andam todos competentes em prol do Gama. César Augusto - Gama

  3. O elenco é bom, mas tem que treinar também a cabeça desses meninos pois no jogo em santo antonio vi que o time quase perdeu por causa da raiva! Vamos treinar esses meninos e com certeza seremos campeao candango de Juniores 2011!! Vamos lá e mais uma vez eu digo OLHO NO DANIEL JAMAICA NO DUDU NO GILVAN E NO DARLAN!!

  4. vcs parem para ver o futebol de henrique atacante,só nao foi jogar fora de brasilia porque alguns ¨empresarios de brasilia ¨nao liberou o jovem para deslanchar na carreira.atenten se ele é promissor,de lhe oportunidade.


Leave a Reply

Pesquisar este blog