sexta-feira, 8 de abril de 2011

Torcida perde a esperança com time

Autor: Marcelo | sexta-feira, 8 de abril de 2011 | Categoria: |


Torcida deixa cabisbaixa as dependências do Bezerrão após vexame no clássico.
Ela não acredita mais em uma possível reação do Gama nas próximas partidas.

Foto: Márcio Almeida (www.blogama.com.br)

O Gama vai mal das pernas no quadrangular semifinal do candangão 2011. Em duas partidas realizadas foram duas derrotas, a primeira para o imbatível arquirrival Brasiliense em casa (3x0) e outra para o Formosa no Diogão (1x0). Apesar destas derrotas terem sido em parte atribuídas à má atuação da arbitragem, a torcida não vê na atitude dos jogadores alguma chance de reação.

Na teoria, o Gama ainda depende apenas de si para chegar na final. Bastaria vencer as duas partidas diante do Botafogo em crise, vencer o Formosa em casa e buscar pelo menos o empate no Serejão para garantir a vaga na decisão e na Copa do Brasil 2012. Mas o histórico do Gama na competição abalou a confiança que existia entre a torcida: "Não acredito que agora o Gama vença o Botafogo. Acho que vai dar empate novamente e os dois irão para o caixão. O Gama hoje é a zebra do campeonato" disse Daniel, integrante da torcida organizada IRA Jovem.

O torcedor Wesley Quirino também já "jogou a toalha". Para ele o time não demonstra poder de reação por falta de qualidade no elenco: "Contra o Formosa o time não empatou e virou por falta de qualidade do time... jogou o segundo tempo quase todo com um a mais. O Gama quase nunca aproveita a vantagem de jogar com um a mais".

Ronaldo é um dos poucos otimistas. Para ele uma vitória sobre o Botafogo fora de casa pode embalar a equipe alviverde no returno: "Enquanto estivermos com chances, eu acredito. O time é limitado, mas nada que uma vitória sobre o Botafogo e que um dos líderes ganhe. Fica meio embolado a briga porque temos um confronto direto com o Formosa em casa".

MATEMÁTICA COMPLICADA
Para chegar à final, o Gama vai ter que fazer o que definitivamente não fez até agora: vencer uma equipe que esteve no G-4. O scout não é nada animador. Contra o Botafogo foram dois empates esse ano(2x2 no CAVE e 0x0 no Bezerrão). Já contra Formosa em três jogos foram duas derrotas e um empate (3x1 e 1x0 no Diogão e 1x1 no Bezerrão) assim como contra o líder Brasiliense (0x0 no Serejão, 2x1 e 3x0 no Bezerrão).

Veja Como está a briga pela final do candangão:
- BRASILIENSE: Líder do quandrangular com 6 pontos, o Brasiliense ainda precisará conquistar mais pontos para se garantir na final. Mais seis pontos e não poderá ser alcançado por nenhum clube. Empate pode embolar o torneio. Jogos que faltam: Formosa (F), Formosa (C), Botafogo (F) e Gama (C);

- FORMOSA: Tem situação muito parecida com a do Brasiliense. Atrás do jacaré apenas no saldo de gols, o indigesto penetra goiano poderá se garantir na final com mais seis pontos. Jogos que faltam: Brasiliense (C), Brasiliense (F), Gama (F), Botafogo (C).

- BOTAFOGO E GAMA: A situação é desesperadora para ambos. No caso dos lanternas, qualquer tropeço significará o fim antecipado do campeonato. Somente duas vitórias para qualquer lado colocam as equipes de volta ao páreo. Um empate ou derrota e será o derradeiro a não ser que haja empate entre os líderes. Jogos que restam para o Botafogo: Gama (C), Gama (F), Brasiliense (C) e Formosa (F).
Jogos que faltam para o Gama: Botafogo (F), Botafogo (C), Formosa (C) e Brasiliense (F).

Até o momento 9 comentários:

  1. Não faz minhas essas palavras eu sou Gama sempre Gama Eu sou Gamense até morrer.
    Não aceito jamais entregar os pontos.
    Gamão minha vida é você!!!

  2. Marcelão, quem escreveu isso aí foi o Escuro, pô. Fui eu não hehehe

  3. Agora tem uma coisa, se o time classifica depois disso tudo seria histórico, hein. Ninguém segurava mais não.

  4. Acho que não devemos esperar muito, esse time não consegui jogar bem durante toda a primeira fase e início da segunda, não vai ser em uma semana que tudo vai mudar!!!
    O time é abaixo da crítica e consegue ser pior que o do ano passado...aliás sempre acho que nçao há como montar um time pior, mas a diretoria me surpreende e consegue, todo ano o time piora um pouquinho...
    Estamos definhando e rumo a fechar as portas....infelizmente.
    Gama sempre Gama eu sou gamense até morrer!!!

  5. Ops, desculpa
    Esqueci que era segredo
    kkkkkkk

  6. Tem é que fechar logo o Gama até que saia toda essa corja e alguém decente o reative novamente, começando do zero, pois já ta na série D mesmo.

  7. eu acredito que o Gama desta vez não escapa, será mesmo dissolvido, como foi os demais que foram administrados por incompetentes

  8. Apesar da incompetência de seus dirigentes, o Gama não pode, não deve e não vai acabar. Temos um patrimônio indissolúvel que é a sua fanática e fantástica torcida. Esta é a razão de ser do maior clube do futebol do Distrito Federal.
    Saudações Gamenses.
    Antonio

  9. Cadê o meu comentário que fiz entem à noite neste tópico??? Porque não ainda foi liberado???
    Antonio


Leave a Reply

Pesquisar este blog