sábado, 16 de abril de 2011

Gama 1x0 Botafogo - Verdão segue na briga e Fogão dá adeus

Autor: Marcelo | sábado, 16 de abril de 2011 | Categoria: |


Gol solitário de Éderson deu os três pontos para o alviverde seguir na luta pela final.
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.com.br)

O jogo tinha tudo para ser decisivo. Afinal de contas, empate ou derrota para qualquer um dos lados significaria fim de campeonato para o clube. Assim foi o jogo entre Gama e Botafogo.

Com a péssima arbitragem do juiz Rogério Bueno, o futebol ficou mesmo em segundo plano. O árbitro expulsou quem não fez falta, inverteu lances, caiu na conversa dos atletas e apitava falta no menor contato físico. Felizmente o Gama marcou o gol no primeiro minuto e se segurou na defesa para garantir a importante vitória que garantiu ao alviverde seguir dependendo de suas próprias forças para chegar à final do candangão e disputar o título.



SURPRESA!!!
Pelo lado do Gama, o técnico Heriberto da Cunha escalou Hugo no ataque no lugar de Bachin. Isto porque mais uma vez o habilidoso atacante se lesionou nos treinos e contraiu um estiramento no adutor. A princípio Bachin está fora do candangão já que a expectativa de recuperação do atleta é de trinta dias.

Pelo lado do Botafogo, Amaral que havia sido especulado na imprensa como suspenso para a partida apareceu na lateral direita como titular. Mas graças ao esquema tático repetido do jogo passado, o jogador teve dupla marcação e não conseguiu a liberdade necessária para fazer as jogadas ofensivas.

O jogo mal começou e o Gama abriu o placar. Éderson sofreu falta pela esquerda. Ele mesmo cobrou, mandou direto para o gol e a bola alta enganou Mateus que só viu a redonda morrer no fundo das suas redes. Gama 1x0.

Atrás no placar, o Botafogo então correu atrás do prejuízo e passou a dominar a partida. A resposta foi dada um minuto depois em boa jogada de Iron que deixou Welisson em condições de marcar, mas a bola foi para fora. O técnico Augusto César então trocou o volante Paraná pelo meia Marquinhos. iron foi recuado para segundo volante.

Aos 11 o Gama perdeu uma boa oportunidade de ampliar. Allan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área onde estava Fábio Silva, mas o artilheiro do candangão chegou atrasado no lance. O Botafogo então chegou a assustar em boa jogada de Vanderley que ajeitou para Welisson chutar para fora.

Fábio Silva teve mais uma oportunidade de ampliar aos 18. O jogador dominou a bola na entrada da área driblou para a esquerda e disparou um chutaço. A bola desviou em Mateus, no travessão e foi para fora. A seguir o atacante Hugo perdeu a bola no ataque e deixou a perna em Edmar. O volante quis tirar satisfação com o jogador e houve um princípio de confusão. O árbitro Rogério Bueno aplicou o cartão amarelo em Hugo, mas a partir daí o árbitro se perdeu em campo. Rogério passou a fazer um festival de lambanças que um árbitro do quadro da CBF não costuma fazer.

Foram faltas invertidas, cartões amarelos sem justificativas e outras lambanças que fizeram o árbitro ser vaiado no final do primeiro tempo.



MAIS LAMBANÇAS
O segundo tempo começou como no primeiro: o Botafogo dominava o meio de campo e o Gama investia nos contra-ataques principalmente pela direita com as arrancadas de Allan e Tallys. Graças à atuação fraca da arbitragem, o time alvinegro resolveu apostar em faltas cavadas próximas à área já que tinha em Thompson um bom cobrador. Já para o Gama dificilmente havia uma falta para cobrar.

O Gama se segurava na defesa e teve uma ótima oportunidade de marcar. Em bola espirrada pela defesa, Fábio Silva tocou para Hugo em posição de impedimento. Esperto, o jogador não foi na bola e deixou o mesmo Fábio Silva arrancar em direção ao gol. Mas a conclusão do artilheiro foi simplesmente horrível, fraca e para fora.

O nível técnico do jogo caiu bastante e os técnicos buscavam dar qualidade ao time promovendo substituições. Augusto ousou colocou o atacante Paulo Renê no lugar de Bruno passando a atuar com três atacantes. Já o técnico Heriberto da Cunha seguiu o caminho inverso fechando o time ainda mais. Tirou o artilheiro Fábio Silva para a entrada do pesado Joabe.

As oportunidades de gol foram se tornando mais escassas. Aos 33 Thiago Gaúcho escorou um cruzamento de Éderson mas a bola foi por cima do gol. O Botafogo teve a sua melhor oportunidade nos pés de Paulo Renê que dominou a bola na pequena área e chutou. Vizotto defendeu parcialmente, a bola bateu na trave e voltou para os braços do goleirão.

Sentindo o Botafogo chegando, Heriberto tirou o atacante Hugo para a entrada do lateral esquerdo Thyago Fernandes. Mas de nada adiantou e o Botafogo continuou dominando a partida. Pior, o Gama ficou com um a menos no final da partida. Éderson iria ser substituído e caiu no gramado. Rafael Pedro estava para entrar mas aí o árbitro Rogério Bueno deu cartão amarelo no jogador por cera. Como já tinha amarelo acabou expulso. Heriberto então tirou Tallys e Rafael Pedro finalmente entrou fazendo com que o alviverde ficasse com três zagueiros. Augusto estranhamente também colocou mais um zagueiro promovendo a entrada de Adriano Cacareco no lugar de Edmar.

O Gama garantiu o resultado no final do jogo quando Welisson disparou uma bomba de fora da área. Fernando Vizotto mostrou porque é um dos melhores goleiros do campeonato fazendo uma defesa incrível. Mas Rogério Buenao ainda guaradria uma lambança para o final: Edmar deu uma entrada dura em Allan mas o ártbitro expulsou Iron que nem estava no lance, deixando ambos os times com dez jogadores.

O final do jogo foi duro de se assistir. Enquanto o Gama tentava de todas as maneiras fazer o tempo passar, o Botafogo atacava na base do desespero sem nenhum apelo tático. A pressão foi grande até o final quando depois de sete minutos de acréscimo o juiz apitou o fim de jogo: Gama ainda vivo 1, Botafogo eliminado 0.

O alviverde voltará a campo no próximo sábado às 18:30 novamente no Bezerrão para enfrentar o líder Formosa. O alviverde precisa vencer o já classificado time goiano para decidir a classificação fora de casa diante do Brasiliense no serejão. Derrota ou empate significará eliminação para o alviverde caso o Brasiliense vença o já eliminado Botafogo no CAVE.


FICHA TÉCNICA
Gama 1x0 Botafogo
Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Rogério Bueno
Assistentes: Luciano Benevides e Lucas Guerra
Público: 4.112 pagantes
Renda: R$ 15.590,00
Cartões Amarelos: Piu e Edmar (Botafogo); Allan, Évertan, Tallys e Hugo(Gama);
Cartões Vermelhos: Éderson (Gama) Iron (Botafogo);

Gama
Fernando Vizotto; Allan, Da Silva, Pedrão e Dudu; Éverton, Éderson, Thiago Gaúcho e Tallys (Rafael Pedro); Fábio Silva (Joabe) e Hugo (Thyago Fernandes).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Botafogo
Mateus; Amaral, Edmar (Cacareco), Pio e Bruno (Paulo Renê); Iron, Paraná (Marquinhos), Thompson e Adriano Felício; Vanderley e Welisson.
Técnico: Augusto César

Até o momento 7 comentários:

  1. aew gamao vamo que vamooo

  2. eu estava no jogo o juiz prendia muito o jogo, a torcida do Gama ate tacou uma garrafa na direçao do arbitro, ele estava apitano muito mal msm .Mas oq importa eh q o gama ganhou
    agora so tem q ganha do formosa e estamos na final e torce pra um empate do bse contra o bot vamos gamao !!

  3. Essas arbitragens nos jogos do Gama são de matar qualquer torcedor de raiva!

    Fora isso... BOLA PRA FRENTE, GAMÃO!!!

  4. o colega anônimo de cima, lembrou muito bem do babaca que jogou a garrafa dentro de campo podendo prejudicar o Gama, o futebol não tem espaço para eses idiotas; vamos que vamos Gamão!!!!!eu acredito....

  5. Dia do jogo entre Gama x Formosa é alterado.
    O jogo Gama x Formosa que seria dia 23/04/2011 18:30 mudou para 26/04 as 20:30 no estádio Bezerrão.

    Fonte Site da Federação Lalauense de Futebol do DF

  6. Luiz Estevão defende o seu funcionário, ele diz que erro de Sandro Meira Ricci não definiu a partida.

    O patrocinador do Brasiliense, Luiz Estevão, diz que o Jacaré não deixou de ganhar o jogo do último sábado, contra o Formosa/GO por conta do erro do árbitro Sandro Meira Ricci.

    Ricci, que recentemente foi promovido ao quadro da Fifa, aplicou dois cartões amarelos ao volante Kássio e não percebeu que deveria aplicar o vermelho, como manda a regra.

    "É um erro que acontece. Não foi por isso que o time empatou", disse Estevão em entrevista.

    O Brasiliense ocupa a segunda colocação do quadrangular semifinal do Campeonato Candango e precisa de quatro pontos nos dois jogos restantes para chegar à decisão

    O que a Federação Lalauense de Futebol do DF fará com esta situação.

  7. Errar, senhor sandro ricci é humano. agora, não admitir o erro é sinal de prepotencia. a mesma que o senhor usou no jogo do gama x brasiliense. abaixa a sua bola,poque o senhor não é isso tudo que pensa. a arbitragem de Brasilia está deixando muito à desejar.


Leave a Reply

Pesquisar este blog