quinta-feira, 14 de abril de 2011

Turbulências ameaçam adversário do Gama

Autor: Marcelo | quinta-feira, 14 de abril de 2011 | Categoria: |


Dizem que tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Não se pode negar que a filial candanga do time alvinegro de General Severiano tenta chamar a atenção dos amantes do futebol seja por meio de contratações de jogadores que fizeram história pela matriz ou seja pelos escândalos que proporciona.

O Botafogo-DF começou o ano como um sério candidato ao rebaixamento. O time foi o último a se reapresentar (só se reapresentou em janeiro) quando de repente deu uma cartada de mestre: aproveitou a quebradeira do Brasília que devia salários e tirou do time colorado os seus melhores atletas. Adriano Cacareco, Iron, Maninho, Klein, Índio, Piu e Fagner deixaram o Brasília e rumaram ao alvinegro. Thiago Silva e Kaká ainda tentaram seguir o mesmo caminho mas não conseguiram a liberação.

Assim o Botafogo montou uma base que já estava em preparação economizando todo o gasto. O time ainda se reforçou com bons jogadores como o atacante Vanderley e o meia Adriano Felício ambos ex-Brasiliense. Túlio Maravilha também permaneceu com o projeto mil gols sendo amplamente apoiado pelo presidente do clube, Walter Teodoro.

O Gama também foi vítima da ganância do Botafogo. O atacante Paulo Renê se desvinculou do alviverde na justiça para assinar justamente com o clube alvinegro que na época era treinado por Augusto César, ex-técnico da base alviverde. Dentro de campo o Botafogo fez uma campanha regular e conseguiu se classificar à segunda fase.

Mas parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. O sinal de alerta foi dado pelo meia Maninho que deixou o clube no meio da competição alegando atraso de salários. Na semana passada o técnico Augusto César expôs na imprensa as dificuldades estruturais e financeiras por qual o Botafogo passa. Os treinamentos eram realizados no campo da Metropolitana no Núcleo Bandeirante onde tinha que dividir o espaço com outras equipes de base e até times femininos. E há dois meses os jogadores não vêem a cor do dinheiro.

A crise estourou quando Túlio Maravilha soltou sua verborragia no twitter reclamando do técnico Augusto César alegando que o mesmo só o colocava para jogar no segundo tempo. Depois da derrota para o Brasiliense na segunda rodada do quadrangular, o técnico foi demitido pelo Diretor de Futebol Sérgio Lisboa, o Serjão. Augusto ficou sabendo de sua demissão pela imprensa na hora da entrevista pós-jogo. Serjão também viria a ser demitido nos dias seguintes.

Para tentar salvar o time, o Botafogo contratou o técnico Walter Lima, o mesmo que conquistou o acesso pelo Formosa-GO. Túlio Maravilha sequer foi relacionado para o banco de reservas. Mesmo assim o Botafogo foi derrotado pelo Gama e agora depende de um milagre para se classificar à final.

Mas agora, o Botafogo corre risco de nem entrar em campo no próximo sábado. Isto porque de acordo com informações do repórter Rener Lopes do site Clube do Esporte, vários jogadores e até o técnico Walter Lima ameaçam não entrar em campo no próximo sábado. Isto porque o presidente que havia prometido resolver todos os problemas extracampo sumiu e não atende telefone. Três jogadores já deixaram o time alvinegro: o atacante falastrão Túlio Maravilha, o volante China (que foi para o Araguaína-TO) e o atacante Têty. O técnico Walter Lima que está em Goiânia não treinou o time nesta semana e reclama que foi pago com dois cheques de "laranjas" do presidente Walter Teodoro. Os cheques foram protestados. O auxiliar técnico é quem vem trabalhando a equipe.

Com tantos problemas, a missão do alviverde de conquistar os três pontos no jogo de volta marcado para sábado no Bezerrão deve ser facilitada. Veremos o que acontece nos proximos dias...

ENQUANTO ISSO
No Gama, o técnico Heriberto da Cunha promoveu o primeiro coletivo da semana visando o confronto decisivo. Com Elivelto suspenso, coube à Tallys vestir a camisa 10. Heriberto também testou o time com três zagueiros escalando Rafael Pedro na companhia de Da Silva e Pedrão.

Até o momento 3 comentários:

  1. Atualizando a informação: Segundo informações do assessor de imprensa do Botafogo Wellington Vareta, os jogadores Túlio, Têty e China possuem contrato até o final do ano e não poem abandonar o clube sem pagamento da rescisão contratual.

    É aguardado para hoje à tarde o anúncio de um reforço de peso. Como o período de inscrição de jogadores já se expirou, espera-se que seja o anúncio de um novo técnico, já que Walter Lima negou-se a treinar o alvinegro enquanto não houver o acerto dos salários dele e de todos os jogadores.

  2. Paulo rene se FERROU!!!
    aVISO AOS OUTROS JOGADORES DO BOTAFAKE O SALARIO DO PAULO RENE TA EM DIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Caraca, o novo treinador o Botafogo é o mesmo Augusto, demitido semana passada huahuahauha


Leave a Reply

Pesquisar este blog