terça-feira, 5 de abril de 2011

Atacante da Base do Gama apontado como novo "Neymar" no Grêmio

Autor: Marcelo | terça-feira, 5 de abril de 2011 | Categoria: |


Gostinho de prejuízo: Multa rescisória do Leandro 93 passa de 30 milhões...de Euros.
Foto: Agência Estado

O Grêmio vive um bom momento nos campeonatos que participa. Campeão da Taça Farroupilha e com boas chances de se classificar às oitavas na Libertadores, um garoto de apenas dezessete anos tem se destacado como uma futura promessa do futebol brasileiro.

Weverson Leandro de Oliveira Moura foi revelado nas categorias de base do Gama por meio da FUNFA e eliminou o time gaúcho da Copa Santiago de 2010 onde foi vice-campeão perdendo a final para o Internacional-RS. Depois que brilhou nos campos candangos, o assédio foi grande em torno de seu passe e o garoto acabou saindo por empréstimo para o Grêmio.

Depois de disputar a Copa São Paulo de Juniores deste ano, o garoto Leandro foi aos poucos conquistando seu espaço e chegou na equipe titular apenas como mais uma promessa das categorias de base. O garoto não decepcionou e depois de boas atuações, arrancou elogios do sempre sisudo técnico Renato Gaúcho.

Leandro fez seu primeiro gol como profissional sobre o Ypiranga-RS e deixou sua marca na derrota para o Juventude-RS por 3x2. No último final de semana o jovem atacante foi peça fundamental na vitória diante do Veranópolis-RS marcando um gol, tendo uma atuação de gala e colocando o rodado meia Carlos Alberto no banco de reservas.

Com isso, o jogador teve seu salário reajustado. Agora quem quiser tirar Leandro do Grêmio terá que pagar a bagatela de 30 milhões de euros. Nada mal para um menino que saiu do campo de terra do Cruzeirinho atrás da shis norte.

Pesquisar este blog