terça-feira, 12 de abril de 2011

REALIDADE - A vaga para a final ainda está distante

Autor: Marcelo | terça-feira, 12 de abril de 2011 | Categoria: |


Heriberto não se empolga com vitória e admite que o Gama ainda
está longe de conquistar vaga na final.

Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.com.br)

O escrete alviverde se reapresentou na manhã de hoje visando a partida decisiva diante do Botafogo no magnífico estádio Bezerrão neste próximo final de semana. Depois de tirar um peso das costas após a vitória fora de casa diante do alvinegro, a paz retornou ao CT Ninho do Periquito.

Como uma das principais características do técnico é ser realista, o técnico Heriberto da Cunha evitou falar em comemoração pela vitória a alertou para o fato de que a situação do Gama ainda não é das melhores. Para chegar à final o alviverde terá que obrigatoriamente vencer o Botafogo em seus domínios e arrancar pontos de um dos líderes (Brasiliense e Formosa)

A matemática pode ficar ainda mais complicada se o Brasiliense vencer o jogo de volta diante do Formosa no estádio Bezerrão. Neste caso ambas as equipes somariam nove pontos e o Gama com seis teria que vencer ambas as partidas para chegar à decisão. Isto supondo que o Botafogo esteja totalmente fora da briga, já que matematicamente o alvinegro ainda respira, nem que seja por aparelhos.

O fato que prejudica o Gama nesta reta final é o saldo de gols. O Gama tem uma diferença de seis tentos contra Brasiliense e sete contra Formosa. Em caso de empate em número de pontos, o alviverde seria desclassificado. Por este fato os analistas do futebol local apontam uma probabilidade muito grande de a decisão do candangão ficar nos pés de Brasiliense e Formosa. A suposta reação do Gama foi reconhecida apenas como um paliativo já que supostamente a equipe alviverde não teria forças para bater os favoritos Brasiliense e Formosa nesta reta final.

O alviverde treina em dois turnos até a sexta feira quando on atletas entram em concentração.

PARTIDA ANTECIPADA
Conforme especulado pelo BLOGAMA em seu twitter, a diretoria do Gama decidiu antecipar a partida envolvendo Gama e Botafogo no estádio Bezerrão. O jogo ocorrerá às 18:30 no sábado (16:00). A partida entre Brasiliense e Formosa também foi remarcada para o sábado, só que o início será às 17:00.

ELIVELTO FORA
Com o terceiro cartão amarelo sofrido na partida passada, o meia Elivelto terá que cumprir suspensão automática e estará fora do próximo jogo. Em compensação o teécnico Heriberto da Cunha terá o retorno do zagueiro Pedrão que cumpriu suspensão no jogo passado.

Uma boa notícia para o Gama é que o lateral direito Amaral do Botafogo também levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O jogador foi muito acionado pelo time no jogo passado.

Até o momento 8 comentários:

  1. É melhor o Elivelto ficar de fora agora e voltar com força total diante do formosa e Brasiliense! Com essa suspensão dele não tem muito o que inventar na escalação do próximo jogo, o meio campo vai ser Everton, Ederson, Thiago Gaucho e Tallys... A dúvida fica por conta do Alan retornar ou não para a lateral direita, na minha opinião ele tem que voltar e deixar o Hugo no banco para entrar no segundo tempo...

  2. SE EU FOSSE O HERIBERTO COMEÇARIA A BARRAR O ELIVELTO E LEVARIA ELE PARA OS JOGOS APENAS NO SEGUNDO TEMPO DE CADA JOGO. TEM DE TIRAR UM POUCO A ESTRELA DA TESTA DESSE GAROTO QUE JÁ ESTÁ SE ACHANDO UM CRAQUE. SÓ ASSIM, ELE SERÁ UM GRANDE JOGADOR E ENTRARÁ MAIS RESPONSÁVEL PARA O JOGO.

  3. é muita falta de respeito com o torcedor, haja visto, que a tabela diz que os jogos são aos Domingos, depois vem a federação e muda. por qual motivo ? interesse da televisão ? o público será maior jogando aos sábados ? dúvido muto !

    a tradição do futebol, diz que o futebol é aos domingos, por que mudar ? é quem trabalha nos sábados ?

  4. Eu também acho que o Elivelto é um jogador para entrar no decorrer dos jogos. Talvez por ele ser um jogador ainda em formação, é um pouco franzino, rende muito mais quando entra no segundo tempo já que também pega os adversários cansado e isso ajuda muito. O técnico tem que ver esse lado botando o jogador só no segundo tempo até que ele adquira mais força muscular.
    Antonio

  5. O jogo do Gama X Botafogo-DF é no próximo sábado às 18:30hs e até agora ninguém da diretoria do Gama se manisfestou sobre possível promoção dos ingressos. É bom que o movimento de convocação da torcida comece logo inclusive informando os preços dos ingressos que acredito seja promocional haja vista a importância deste jogo para o nosso time.
    Antonio

  6. VAI PRA CIMA DELES GAMAO !!

  7. nesses ultimos jogos o elivelton não está rendendo muito mesmo não, acredito que o mesmo entrando somente no segundo tempo, pode render bem mais.. deixando o time mais ofensivo!

  8. Ganhando do Botafogo as chances aumentam ainda mais hein! Vamo Gama!


Leave a Reply

Pesquisar este blog