quarta-feira, 6 de abril de 2011

Duelo da salvação

Autor: Marcelo | quarta-feira, 6 de abril de 2011 | Categoria: |


Botafogo apresentou seu novo técnico (Walter Lima)
que subiu o Formosa à primeira divisão ano passado.

Foto: Jornal do Tapajós

O Gama tenta juntar os cacos da derrota mal digerida do último final de semana diante do Formosa no Diogão. Prejudicado pela atuação nas duas primeiras rodadas do quandrangular final do candangão que lhe renderam duas derrotas consecutivas, o técnico Heriberto da Cunha agora precisa montar a equipe que enfrentará o Botafogo em dois jogos de ida e volta para tentar reagir na competição.

Tanto Botafogo quanto Gama irão precisar "matar" um ao outro para seguir com chances de ir à final. Um empate entre eles significará que ambas as equipes morrerão abraçadas e apenas cumprirão tabela até a última rodada.

É nessa matemática que o alviverde se fia para manter a motivação. O alviverde projeta duas vitórias em cima do alvinegro e espera duas vitórias do Brasiliense sobre o Formosa para decidir a vaga em casa com os goianos na penúltima rodada: "Futebol pode acontecer de tudo. Nada está perdido para o Gama. Se a gente conseguir duas vitórias e o Brasiliense vencer as duas contra o Formosa, temos chances de ir pra final" disse o vice-presidente do Gama Carlos Macedo.

Macedo também esquivou-se da polêmica da arbitragem do DF que prejudicou o alviverde nos últimos dois jogos, principalmente na última partida em que Dudu tirou a bola de cima da linha mas o auxiliar Marrubson Melo validou o lance: "Se me perguntarem se foi gol, eu vou dizer que sim, afinal o juiz validou. Mas se me perguntarem se a bola entrou (no gol), aí já é outra coisa" disse.

Já o técnico Heriberto da Cunha está mais preocupado com sua equipe. O treinador apontou o meio de campo como um dos responsáveis pelo baixo rendimento no jogo passado: "Algumas peças no meio de campo não renderam o esperado. Se não conseguimos jogar bem, precisamos trabalhar mais, treinar mais durante a semana para chegar ao nível desejado" disse o treinador depois do jogo diante do Formosa.

Para conseguir vencer pela primeira vez o adversário, Heriberto poderá contar com o retorno do zagueiro Da Silva e do volante Éverton que cumpriram suspensão automática. Em compensação o zagueiro Pedrão levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Cauê deve ser o seu substituto mas Rafael Pedro corre por fora.

A grande dor de cabeça do técnico deverá ser novamente as laterais. Com duas improvisações (Hugo na direita e Dudu na esquerda) sinaliza que as duas contratações do Gama para o setor não possuem a confiança de Heriberto. Roan não agradou nos dois jogos em que foi titular e Thyago Fernandes volta e meia está contundido. Allan foi para a reserva. Com um lateral direito que dá tanto trabalho como Amaral do Botafogo, Heriberto precisa achar um jeito de acertar a marcação para não sofrer tanto como no jogo passado.

BOTAFOGO APRESENTA WALTER LIMA
A crise também passou pelos lados do CAVE. Depois da derrota para o líder Brasiliense no Serejão, o técnico Augusto César foi demitido pela imprensa. Depois Augusto declarou em entrevista à Rádio Comunidade do Gama as inúmeras dificuldades que enfrentou: salários atrasados, treinos na metropolitana junto com categorias de base de outros clubes, projeto Túlio mil gols...Na segunda feira com ameaça de greve de jogadores, o Botafogo anunciou o novo comandante. Walter Lima ex-Castanhal do Para assume o Bota para tentar colocar o time de novo no caminho das vitórias.

Walter foi o treinador que subiu o Formosa para a primeira divisão do candango ano passado. O novo comandante agora precisa organizar o time para o jogo de vida ou morte contra o Gama. Em compensação o diretor de futebol do alvinegro Sérgio Lisboa, o conhecido "Serjão" deixou o clube.

NADA DE ANTIDOPING
O presidente gamense Paulo Goyaz declarou em diversos meios de comunicação que pediria exames antidoping em todas as partidas em que o Gama jogasse até o final do candangão. O exame custaria R$ 3 mil reais que seria bancado pelo alviverde. A equipe do Formosa até tirou sarro do pedido ao comemorar o gol no Diogão simulando uma "cheirada" de drogas no campo.

Depois da celeuma, o exame não foi realizado. Por questões burocráticas, não houve tempo hábil para que o exame fosse feito domingo passado. O motivo é de que o ofício enviado à Federação não teria sido encaminhado à tempo para os órgãos fiscalizadores. A promessa é que seja realizado no próximo domingo.

Até o momento 2 comentários:

  1. Já conheço esse filme, aí é empate! O Gama só ganha do CFZ

  2. O resultado eu já nem vou mais dar palpite, não sei se o juiz vai ser honesto ou não... Irei comparecer e fazer minha parte para o Gama ainda buscar essa vaga na final!!!

    Na minha opinião, é essa vaga na Copa do Brasil que pode dar uma mudada no rumo do Gamao, para mim nem voltar para a série C vai dar moral suficiente para o Gama para atrair novamente investidores, bons patrocinios e ter a confiança do torcedor! Uma boa campanha numa Copa do Brasil, eliminando times como vasco e botafogo (como ja fizemos), lotar o Bezerrão e fazer uma grande festa, isso sim poderia atrair coisas boas! Olha a repercussão nacional da festa que o Santa Cruz fez contra o São Paulo (uma pena ter sido eliminado ontem...).

    Vamos Gamão! Você voltará a ser grande!!!

    SAV

    Daniel - Sócio nº 142


Leave a Reply

Pesquisar este blog