domingo, 10 de abril de 2011

Polícia "enquadra" dono e colaboradores do BLOGAMA

Autor: Marcelo | domingo, 10 de abril de 2011 | Categoria: |


O "fascínora" Sérgio Vinícius (direita) desdenha da autoridade policial. Seria uma resposta?
Foto: Márcio Almeida (www.blogama.com.br)

Ultimamente as coisas não tem sido muito boas para o Gama. Mas o dia de hoje foi muito bom para a torcida do alviverde. A vitória fora de casa hoje diante do Botafogo e a derrota do arquirrival Brasiliense para o Formosa com certeza darão uma semana de alegrias para a torcida. Mas para alguns torcedores o jogo não começou muito alegre.

O dono do BLOGAMA Sérgio Vinícius e os colaboradores Pedro Patrocínio, Wesley Quirino, Rafael "Pera" e Pablo Guimarães chamaram a atenção do policiamento ostensivo e foram vítimas de busca pessoal em busca de objetos ilícitos, o popular "baculejo". Felizmente para os nossos guerreiros nada comprometedor foi encontrado e os torcedores foram gentilmente liberados para assistirem à partida.

Apesar de serem pessoas conhecidas da comunidade gamense, a investida pode ter sido uma resposta às duras críticas proferidas pelo BLOGAMA quanto à atuação dos policiais nos jogos realizados na capital federal. Os confrontos ocorridos em Formosa e no penúltimo clássico diante do Brasiliense no Serejão foram alvo de matérias exclusivas do site sempre criticando a atuação do policiamento diante da maior torcida da capital.

Veja abaixo mais algumas imagens da humilhação passada pelos nossos colaboradores nos arredores do estádio.



Até o momento 22 comentários:

  1. Bandidos. Grupo de desordeiros.

  2. Apesar de ter ficado constrangido e julgar desnecessária não condeno a ação dos policiais não.

  3. DENÚNCIA: O Wesley tava tuítando enquanto o policial terminava de fazer a revista no Lucas Bolzan.

  4. Senhor Presidente da FIFA,

    Ainda há tempo de cancelar a Copa do Mundo no Brasil.

    Pois a Polícia Militar do DF não está preparada. Veja só: em 2008 um torcedor morreu no jogo São Paulo x Goiás em frente ao Bezerrão.
    Depois um jovem torcedor do Gama quase ficou surdo após a apanhar arbitrariamente da polícia no Serejão.

    Se não tiver mais como cancelar que traga policiais americanos ou europeus.

  5. É para isso que pago tantos impostos?

  6. Pra que esse policial saca a pistola? Foi numa dessas de sacar a pistola que matou o o torcedor dos bambi.

  7. Eu tbm achoo que tem haver sim com o que o Blogama comenta aki, pq tem vários policiais que acessam esse Blog e sabem tudo o que acontece ou que vai acontecer.Isso não é a primeira vez que acontece esse tipo de coisa, várias e várias vezes passamos por isso, torcedores, ORGANIZADAS e imprensa, infelizmente a PM é o lado sujo de Brasília !

  8. Acho que eles estavam portando droga: o CD do Restart!

  9. Não é defendendo a polícia, mas é sempre bom ouvir os dois lados. Esse baculejo muitas vezes é rotina, mas o que acham do Blogama procurar o comandante do policiamento do último jogo contra o Brasiliense e dar espaço para explicarem o que aconteceu e porque tudo fugiu do controle?

  10. Eles fizeram o trabalho deles.. quando policiais me param para um "baculejo" eu fico ate com raiva, pois pensando pelo outro lado, pelo menos eles estão fazendo a parte dele, e como diz aquele velho ditado quem não deve não teme..

  11. Desnecessário este tipo de atitude da PM, até mesmo por que os rapazes nem cara de BANDIDO tem !

    Arilson,

  12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR.
    PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR, ESPERO QUE NÃO SEJA SÓ NESSE OGO E SÓ COM A TORCIDA DO GAMA!!!

    WESCLEI QUIRINO

  13. Devia ter enquadrado os "meliantes".

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Além de ter sido constrangedor, a atitude foi boa... mas pra que sacar a arma? rs, poderiam mesmo só ter agido verbalmente e revistado... rs

  15. Era só o que faltava esse blog com mania de perseguição. rsrs. Dá um pouco vão falar que esse ato é uma censura arquitetada.

    Era só o que faltava mesmo. Certamente senhores moderadores, os policiais não lêem e nem acessam o D. blog.

    Apesar de importante e da competência da equipe, o blog e o pessoal dele "tá se achando" demais. Francamente.

    Outrossim, cumpre ressaltar, que algumas pessoas que estavam na parede parecem suspeitas, independente de culpa, como é o caso do Sr. Wesley, que tem uma cara de malandro.

  16. Não acho nada disso Anônimo. Eu estava rindo porque fomos pegos de surpresa, estava constrangido. Chegaram vários outros amigos por perto e ficaram de brincadeira, tirando fotos e tudo, inclusive meu tio que é militar.

    Encarei essa matéria como uma brincadeira, não acho que seja perseguição, até porque não escrevi nada demais na minha matéria que foi postada semana passada.

    Tenho até minhas teorias para termos sidos revistados, foi culpa do Sr. Pedro Patrocínio! E o Wesley é um meliante! kkkkkkkkkkkkkk

  17. Anderson 100% Gamão :

    Essa galera aí, é do bem, mas a polícia tem que fazer sua parte, porque sabemos que existe uma galerinha que gosta de tumultuar, que precisa tomar uma lição.

  18. Não são todos, mas no meio da torcida IRA JOVEM sempre tem uns babaquinhas fumando a sementinha do mau. Porque a polícia não pega eles?

  19. Galera, o próprio site da PMDF informa:

    "Caso verifique algum procedimento inadequado por parte do policial militar durante a abordagem, entre em contato com a Ouvidoria Geral da Corporação por meio do telefone: 3445-2596" www.pmdf.df.gov.br
    O cidadão também pode recorrer ao Ministério Público através do O Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial, localizado que funciona do edifício-sede do MPDFT, 4ª andar, localizado na Praça Municipal, ao lado do Tribunal de Justiça de Brasília. O Núcleo colhe reclamações do público em geral, relacionadas com as atividades da polícia civil e da polícia militar.

    Há vários policiais que moram e/ou torcem para o Gama. Não há qualquer clima de revanche.
    Assim como há mal policiais, há mal torcedores, mas graças a Deus são a minoria.

  20. Art. 244. A busca pessoal independerá de mandado, no caso de prisão ou quando houver fundada suspeita de que a pessoa esteja na posse de arma proibida ou de objetos ou papéis que constituam corpo de delito, ou quando a medida for determinada no curso de busca domiciliar.

    Atitude totalmente desnecessária! Seria um fato para ser levado sim a ouvidoria, mas como dá trabalho e o resultadp é ruim, fica aqui no site como alerta!

    Espero que o Tenente ai veja essa foto!

  21. http://www.pmdf.df.gov.br/default.asp?pag=noticia&txtCodigo=7071

    Olha que lindo, isso é o melhor que temos!

  22. a Pm do DF é despreparada, e falar o que da Pm-GO( lá de Formosa)


Leave a Reply

Pesquisar este blog