sábado, 30 de abril de 2011

Brasiliense 1x2 Gama - Teve gosto de título

Autor: Marcelo | sábado, 30 de abril de 2011 | Categoria: |


Contrariando todas as expectativas, Gama vence Brasiliense em pleno Serejao e está na final do candangao 2011.
Foto: Marcelo Goncalo (Blogama.com.br)

Acredite amigo torcedor: o Gama venceu o Brasiliense em seu estádio e está na final do candangao e na Copa do Brasil de 2012. Mais uma vez o Gama driblou desfalques, falta de salários e uma longa escrita de derrotas naquele estádio, demonstrou garra e coragem para arrancar a vitória sobre o arquirrival por 2x1.

Éderson e Hugo marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. No finalzinho da etapa inicial o Brasiliense diminuiu com o zagueiro Teco de cabeca. No segundo tempo o alviverde conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e manteve a vantagem até o final.

A torcida compareceu em peso e gracas a campanha de arrecadacao o time ganhou motivacao extra para derrubar o líder Brasiliense no seu estádio. Depois da partida a torcida acompanhou a delegacao em carreata até o Hotel Syrus onde os guerreiros alviverdes foram muito saudados.



MISSÃO COMPLICADA
O técnico Heriberto da Cunha colecionava problemas para o clássico decisivo. Pelo menos seis jogadores titulares estavam fora do time seja por contusão ou por suspensão (Pedrão, Éverton, Fábio Silva e Bachin). Para a zaga, Heriberto escalou Rafael Pedro. O esquema de três volantes foi mantido com a volta de Éderson e a entrada de Tiago Matos. No ataque, os ex-juniores Hugo e Elivelto.

Já o Brasiliense tinha todos os seus jogadores à sua disposição. Era um autêntico Davi contra Golias. A torcida que compareceu em peso ao estádio empurrava das arquibancadas com gritos de "Time de Guerreiros".

No papel, o Brasiliense era o melhor time e os ingredientes de uma eliminação alviverde estavam todos reunidos. Mas bastou a bola rolar para ver que o alviverde não se entregaria. Mesmo fora de casa, o Gama teve mais posse de bola, estava com uma boa consistência na defesa e os três jogadores do ataque (Hugo, Elivelto e Tallys) infernizavam a pesada zaga amarela. A velha jogada de armar pelas laterais para conclusão de Rômulo não fez efeito dessa vez, pois os dois laterais (Dudu e Alan) estavam muito bem tanto na defesa quanto no apoio. Tiago Gaúcho fazia marcação individual sobre Iranildo.

A primeira boa oportunidade foi do Gama quando aos cinco minutos Tallys arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima. Depois foi a vez de Elivelto chutar firme de longe. Gilson defendeu com dificuldade.

Parecia que o Brasiliense estava jogando na ladeira porque o Gama alugou o campo de defesa do jacaré. Aos dez Alan cruzou para a área e Tallys acertou um voleio, mas a bola foi para fora. O Brasiliense respondeu com um chute de longe certeiro de Bebeto. Mas o paredão Vizotto estava atento e praticou a defesa.

Aos 18 Hugo tabelou com Dudu pela direita mas o cruzamento foi abafado pela defesa. Em seguida o Brasiliense teve sua primeira chance real de gol. Ferrugem fez boa jogada pela direita, o zagueiro Rafael Pedro estava na marcação. Ferrugem se jogou no corpo do zagueiro tentando cavar mais um pênalty mas o zagueiro foi esperto em recuar fazendo o volante ex-Gama quase cair. Mas ele se recuperou, entortou a zaga e quando ia tocar para Rômulo foi desarmado por Rafael Pedro na hora certa. Os jogadores do Brasiliense pediram pênalty, mas o juiz nada marcou.

Aos 22 Iranildo e Ruy tabelaram da entrada da área e o primeiro chutou de longe, mas Vizotto defendeu. O forte calor fez o jogo diminuir o ritmo, mas ainda era o alviverde que tinha as melhores oportunidades. A Casa amarela começou a cair aos 36. Tallys dominou bola fora da área e arriscou chute para o gol. A bola desviou em Patrick e sobrou limpa para Elivelto que cruzou para o segundo pau. Éderson desviou de cabeça no canto esquerdo de Gilson que só viu a bola morrer no fundo das redes. Gama 1x0.

A atônita torcida do Brasiliense se calou enquanto a do alviverde era ecoada no estádio. "Ah, que é isso? A Facção está calada!" era a música entoada pela massa gamense. Ainda zonzo pelo primeiro golpe, o Brasiliense levou o segundo gol em uma jogada de velocidade no contra ataque. Tiago Gaúcho recuperou a bola na defesa, Elivelto emendou de primeira para o ataque e Hugo ganhou na corrida com Deda ficando de frente com Gilson. O chute saiu cruzado, indefensável. Era o segundo gol do Gama e explosão na arquibancada oeste do Serejão. Gama 2x0.

Começaram a ser ouvidas as primeiras vaias das arquibancadas amarelas. O brasiliense então foi à luta. Aos 42 Patrick tocou para Ruy em condição de impedimento dentro da área, mas o bandeira mandou seguir o lance. O meia cruzou mas Tiago Matos colocou para escanteio. Na cobrança Ferrugem mandou na cabeça de Teco que escorou no canto direito de Vizotto. 2x1 Brasiliense. O gol marcado animou o time da casa, mas o juiz Ademário Neves apitou o intervalo.



SÓ PRESSÃO
Na volta do intervalo, o técnico Reinaldo Gueldini fez uma mudança mais ofensiva. Tirou o lateral direito Patrick para a entrada do meia Adrianinho. O Gama voltou da mesma forma. Todos queriam saber da postura do Gama em campo. Quando esperava-se que o alviverde seria o mesmo taticamente, a postura foi outra. Dessa vez o alviverde se segurou lá atrás, valorizou a posse da bola e só avançava nos contra ataques.

O Brasiliense veio para cima e começou o bombardeio em cima do Gama logo aos três minutos quando Adrianinho tocou no meio para Iranildo de fora chutar forte para boa defesa de Vizotto. Aos 10 foi a vez de Rômulo fazer boa jogada pelo meio e emendar um chutaço que felizmente foi para fora. Tiago Matos sentiu câimbras e foi substituído por Roan.

Pela esquerda agora era a dupla Cicinho e Bebeto que infernizavam a defesa alviverde. Porém os cruzamentos para a área eram imperfeitos e a defesa alviverde estava segura na marcação. Gueldini então promoveu sua segunda alteração. Tirou o ídolo amarelo Iranildo para a entrada de Fabiano Gadelha. O meia sequer se despediu de seus companheiros indo direto para os vestiários.

Gadelha em seu primeiro lance quase marca o gol de empate. Cicinho fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para o meia acertar um tirambaço por cima do gol de Vizotto. Pouco depois o mesmo Cicinho recebeu na meia lua e chutou forte à direita de Vizotto.

O tempo foi passando e a torcida do Brasiliense começou a ficar impaciente. Gueldini então foi prara o tudo ou nada ao tirar o atacante Bebeto para a entrada do uruguaio Acosta. Já Heriberto reforçou ainda mais a marcação ao trocar o atacante Hugo pelo lateral Thyago Fernandes. Logo depois foi a vez de Elivelto sair para a entrada de Joabe.

Com apenas um meia e um atacante no setor ofensivo, a zaga amarela se adiantou para colocar mais pressão na panela. Aos 36 Acosta fez um corta-luz para Fabiano Gadelha chutar forte e cruzado. A bola desviou na zaga e saiu raspando a trave direita de Vizotto. Na cobrança do escanteio Vizotto foi atrapalhado por Rômulo e a bola sobrou para Ruy cruzar de volta para a área. A zaga mais uma vez aliviou.

O gama suportou como pôde a pressão e depois de mais quatro minutos de acréscimo o árbitro Ademário Neves apontou o centro do campo determinando fim de jogo. A reação dos jogadores foi fantástica. Assim que terminou a partida a equipe se dirigiu à arquibancada para comemorar com a torcida que respondeu com muito carinho.

Com a quarta vitória seguida, o Gama terminou em primeiro lugar no quadrangular final e não só se classificou para a final do candangão como também garantiu uma vaga na Copa do Brasil em 2012. O Brasiliense só não foi eliminado graças à incrível vitória do já eliminado Botafogo sobre o Formosa em pleno Diogão por 4x1. Assim, a final terá os dois arquirrivais frente à frente decidindo o campeonato.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Brasiliense ainda poderá fazer a última e decisiva partida em casa no estádio Serejão. A primeira será no Bezerrão próximo sábado às 18:30.



FICHA TÉCNICA
Brasiliense 1x2 Gama
Local: Estádio Serejão
Árbitro: Ademário Neves
Assistentes: Whestane Cassiano e Ciro Chaban
Público: 5.594 pagantes
Renda: R$ 22.566,00

Cartões Amarelos: Adrianinho e Ferrugem (Brasiliense) ; Allan, Thiago Gaúcho, Roan e Fernando Vizzotto(Gama);
Cartões Vermelhos: Não houve;

Brasiliense
Gilson; Patrick (Adrianinho), Rafael, Teco e Cicinho; Deda, Ferrugem, Ruy e Iranildo (Fabiano Gadelha); Bebeto (Acosta) e Rômulo;
Técnico: Reinaldo Gueldini

Gama
Fernando Vizotto; Allan, Da Silva, Rafael Pedro e Dudu; Thiago Gaúcho, Éderson, Tiago Mattos (Roan) e Elivelto (Thyago Fernandes); Tallys e Hugo (Joabe).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Até o momento 31 comentários:

  1. PEREIRA GOLEIRAO, CHEGOU A SUA VEZ!....

  2. Vou dar uma ideia na real para os jogadores....

    SE O SALÁRIO NÃO FOR PAGO AINDA ESSA SEMANA, ELES DEVEM ENTRAR NA JUSTIÇA PARA QUE A RENDA DO JOGO DA FINAL SEJA "SEQUESTRADO" PARA O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS.

    Eu apoio!!!


    Teremos, facilmente, uns 16 mil torcedores gamenses no Bezerrão no primeiro jogo da final.... a renda passará de 100 mil reais (na verdade, muito mais que isso) fácil, fácil.... nada mais justo do que pegar esse dinheiro para pagar os salários deles.

  3. policia nota 0 como sempreee

  4. PÕE AS FOTOS

  5. Vamos ser campião meu GAMÃO MINHA PAIXÃO ! vamos lutar até o final , Força GAMÃAO .

  6. Parabens os jogadores do GAMA pela vitória sobre o time de Taguatinga e vamos juntos para final com doação,sacolinh a e tudo mais na porta do estádio para enfrentar o time de "MILIONARIOS" de Taguatinga.
    Valeu gerreiros pela vitória e pela raça demostrada em campo. Vamos lotar o magestoso Bezerrão domingo 20 mil no minimo.

  7. O que parecia impossivel, aconteceu!!!!!
    Nosso time sem alguns titulares, sem salario, sem presidente, no campo nao ficou sem rumo, bateu o todo poderoso em sua propria casa e ele (brasiliense) so nao ficou fora graças, ao tropeço do formosa, valeu Gamao, mostrou ser um VEDADEIRO TIME DE GUERREIRO!!!!!!!!

    Fazia tempos que muitos nao tinhão orgulho de torcer pro Gama, hoje os jogadores, fizerão esta emoção ser novamente sentida.

  8. ESSA É A MATEMÁTICA DA VITÓRIA DO AMOR:


    COMISSÃO TÉCNICA + JOGADORES + TORCIDA
    - DIRETORIA = GAMA.

  9. Parabens Marcelo vaz essa matematica sibolisa tudo oque a torcida do GAMA vem dizendo a muito tempo.
    Por muitas vezes estive aqui para criticar esse jogadores que defendem o GAMA,hoje estou aqui para agradecer e reconhecer que foram lutadores brilhantes e deram prova de que quandos todos se unem só um ganha,o GAMA.parabens mais uma vez pela vitoria e vamos lutar junto essa semana e lotar o Bezerão Sabado com no minimo 20 mil torcedores do GAMA para empurra esse time de lutadores guerreiros.parabens a todos.

  10. Acredita Gama

    Junio BH

  11. HOJE FOI MUITO LOUCO .

    ME EMOCIONEI LÁ NO XIQUEIRÃO QUANDO O JOGO ACABOU E LÁ NO BALÃO DO PERIQUITO .

    GUILHERME

  12. Se pudesse ter torcida única no próximo jogo no Bezerrão, íamos ver o estádio mais cheio que o jogo entre Brasil x Portugal!!!

  13. PENA QUE TEM QUE RESERVAR UMA ARQUIBANCADA TODA PRA ELES SENDO QUE ATÉ LÁ A GENTE É MAIORIA PROVA DISSO FOI HOJE

  14. Quando todos pensaram que o gama ia falir, nao ganharia mais nada ele volta com força total para cima do time de taguatinga, vamos com fe gamao, vamos ser campeao.

  15. Hojé foi muito bom tirando os Ploblemas de sempre,Policiamento,Arbitros. Mais a torcida esta de Parabéns Valew a todos.Brigado a todos os jogadores qui deram sangue na Partida e Também Logicamente PARABÉNS FERNANDO VIZZOTTO e aos demais ! IRA JOVÉM

  16. AO FINAL DA PARTIDA, O JOGADOR EDERSON FEZ UM COMENTÁRIO NA EMISSORA DE RÁDIO QUE SINTETIZA MEU PENSAMENTO: O PG PODERIA FICAR LÁ NOS EUA DE VEZ! ELE NÃO FAZ FALTA AO GAMA!

  17. Parabens a todos os jogadores,apesar das dificuldades vocês mostraram que são capazes.Sempre acreditei em vocês(sem demagogia).Nesse mesmo espaço fiz varias criticas aos pessimistas,me diziam que não eram pessimista e sim realista,que esse time não iria muito longe.Vocês mostraram que querendo e acreditando tudo pode.Vocês não só nos deram uma vitoria contra nosso maior rival,vocês fizeram acordar-nos de um sonho de sermos campeões,para uma realidade.E independente de quem levar o titulo,saibam que vocês já são os campeões desse campeonato...PARABENS...

  18. PARABENS AO NOSSO TIME,E A TORCIDA QUE TOMOU ATITUDE E CORREU ATRAS..........

  19. Anderson 100% Gamão :

    Parabenizo os jogadores e a torcida pela festa(estádio, balão, carreata e hotel)a vibração entre os fiéis gamenses e os guerreiros jogadores demonstrou uma união muito bela.

  20. sonho realizado GAMÃO final e Paulo goiaz nos quintos.
    nota triste, policia soltando gás,outra nota a torcida da ira jovem rasgando faixa e bandeiras do Gama, temos os mesmos objetivos.

  21. Meu caro Marcelo, estive no Serejão e vivi a alegria de ver o time do Gama superar todas as adversidades e construir um resultado altamente positivo ao vencer o Brasiliense pelo placar de 2x1. Agora é chegada a hora da grande decisão e espero ver o Bezerrão lotado para que ó time se sinta fortalecido diante da torcida conquiste, mais uma vez, o almejado título de campeão candango. Viva Gama!! Parabéns Marcelo pela exemplar iniciativa em levantar uma graninha pra equipe do Gama. Depois passo a minha contribuição. Não encontrei vocês no estádio. Remy - Asa Norte - DF

  22. Não para, não para, não... não para Gamão!

  23. PARABENS A TODOS OS GUERREIROS, E A TORCIDA QUE APOIOU OS 90 MINUTOS, SABADO O CALDEIRÃO VAI FICAR PEQUENO, 3 X0 P GARANTIR O TITULO

    ASSIS
    CEILANDIA

  24. VELHO O QUE EU VIBREI COM ESSE JOGO HJ FOI COISA DE OUTRO MUNDO O NOSSO TIME COM TODAS AS LIMITAÇOES QUE TEM JOGOU DE IGUAL PRA IGUAL CONTRA O TIME SEMPRE AJUDADO,E ISSO AI MESMO TORCE PRO GAMA NAO E COISA QUE SE COMPRA NAO TA NO SANGUE.
    e pra quem ñ sabe
    ISSO AQUI E GAMA POHA BATE NO PEITO E LUTA O TEMPO TODO.

  25. O anônimo ai ta de brincadeira,né sitou até a árbitragem...não entendo sério!

  26. Valeu Gamao!
    vc é tradiçao.
    Dan ex. T.I.V

  27. TENHO MUITO ORGULHO DE TORCER PRO TIME DA MINHA CIDADE... MUITO ORGULHO DE ACOPANHAR MEU TIME NO ESTADIO... E VIVER O Q EU VIVI HJ NAO TEM DINHEIRO NO MUNDO Q PAGUE... VALEU GERREIROS...

  28. Mais uma vez eu me orgulho de ser gamense!!!
    Esse guerreiros merecem todos o nosso carinho e respeito e o tal de presidente CADEIA nesse FDP.

  29. Parabéns a todos (menos a diretoria)jogadores, comissão técnica e a fantástica e fanática torcida do nosso Gamão do Povão. Estamos todos felizes por essa maravilhosa vitória que nos leva a final do Candangão e já nos garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2012. Mais uma vez parabéns a esses guerreiros jogadores que estão demonstrando que acima de tudo são homens e estão honrando com sangue e suor o manto sagrado do maior do DF. Agora vamos que vamos ao título...Tenho orgulho de ser Gamense.
    Antonio

  30. policia fdp, jogando spray de pimenta ate na comemoraçao dos gols, a moda agora deles é soltar essa merda por qlq motivo!!
    VALEU GAMAO, nd vai nos impedir de torcer !!!

  31. ' valeu meu GAMÃO . TIME DE GUERREIROS !
    ' TAMO JUNTO !
    ' GAMA MINHA VIDA E VC !
    ' AGORA DIA 7 E NOIS NO BEZERRÃO !
    ' FAZENDO A FESTA ! E NOOIX !

    ' IJG eo poder !


Leave a Reply

Pesquisar este blog