domingo, 3 de abril de 2011

Formosa 1x0 Gama - Agora ficou dificil

Autor: Marcelo | domingo, 3 de abril de 2011 | Categoria: |


Hugo improvisado na lateral direita sofreu para marcar o ataque adversário.
Foto: Sérgio Vinícius (www.blogama.com.br)

O Gama foi a Formosa tentar se recuperar da goleada sofrida em casa para o Brasiliense. Com um gol que nao foi gol, já que o bandeira Marrubson Melo foi o único que viu a bola passar da linha do gol, o alviverde saiu derrotado pela equipe goiana pelo placar de 1x0.

Com a terceira derrota consecutiva na competição, a estrada para que o Gama chegue a final ficou muito mais longa. Sem motivaçao alguma e sem poder contar com novos reforços para poder ensaiar uma reação, o Gama agora voltará a campo para fazer o confronto dos piores fora de casa no estadio do CAVE diante do Botafogo.


A torcida do Gama compareceu em bom número no estádio mas
dessa vez foi inferior à torcida da casa.


CASA CHEIA E SHOW DE TORCIDAS
Faltava uma hora para o jogo começar e as arquibancadas do Diogão já estavam cheias de torcedores. Empolgados com a convincente vitória fora de casa diante do Botafogo, a cidade goiana limítrofe ao DF se mobilizou e conseguiu trazer um grande número de torcedores ao estádio. Quatro mil torcedores invadiram o acanhado estádio municipal para empurrar o Formosa à mais uma vitória em seu estádio, cuja invencibilidade já ultrapassa três anos.

Apesar de ter treinado durante a semana com três zagueiros, o técnico Heriberto da Cunha do Gama preferiu não inventar e manteve o mesmo esquema 4-4-2. Cauê entrou no lugar de Da Silva e Tiago Matos no de Éverton. Ambos foram expulsos no jogo passado diante do Brasiliense.

Do lado do Formosa, o técnico Auecione Alves também não mexeu no esquema. Na lateral direita entrou Marco Aurélio enquanto na esquerda Leandro Smith retornou de contusão. No meio de campo Édson Araújo substituiu o maestro Luiz Carlos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque Claudionor e Rodrigo Ayres.

O jogo começa e o Gama já mostra suas garras no primeiro ataque. Bachin que retornou de contusão recebeu passe pela direita, ganhou na corrida de Eraldo e depois ficou sem campo para poder concluir. Poucos minutos depois o goleiro André Luís fez uma brincadeira nada engraçada. Em bola espirrada do ataque, a bola quicou e encobriu o goleiro que ficou olhando até o último segundo para agarrar a "pelota" evitando o primeiro gol gamense.

Apesar de possuir maior posse de bola, o Gama pecava nos passes errados e na marcação pelas laterais. Na esquerda Dudu ficou muitas vezes sozinho sem marcar ninguém enquanto na direita Hugo sofria com as boas jogadas tramadas pela dupla Leandro Smith e Claudionor. Pelo lado do Formosa, a boa defesa composta por Eraldo e Luan esbanjava confiança e não permitiu à dupla Bachin e Fábio Silva algum momento de perigo.

Aos 10 em contra ataque Leandro Smith pegou a bola pela esquerda e tocou para Claudionor fazer um carnaval fora de época na área gamense. Mas na conclusão a bola foi para fora. Depois foi a vez de Marco Aurélio passar pela marcação de Dudu e cair dentro da área. A torcida pediu pênalty mas o árbitro José Caldas nada marcou.

O Gama teve um momento de lucidez e quase abriu o placar aos 18. Em uma boa tabela entre Fábio Silva e Elivvelto na intermediária, o meia deixou o artilheiro do candangão na cara de André Luís. Mas o arqueiro se adiantou e praticou a defesa.

Aos 25 um lance nevrálgico da partida. Éderson deu um chutão para frente e deixou Bachin mano a mano com Baiano. Dentro da área o habilidoso atacante driblou seu marcador e foi puxado dentro da área indo ao chão. O árbitro José Caldas com o próximo ao lance e com o apito na boca ensaiou o pênalty mas mudou de idéia e deixou o jogo correr.

Quando o Gama estava melhor no jogo, aconteceu o pior: o Formosa abriu o placar em um lance pra lá de polêmico. Marco Aurélio cobrou escanteio e Rodrigo Ayres cabeceou firme para o gol sem chances para Vizotto. Mas Dudu que estava na linha do gol cabeceou a bola e evitou que a bola entrasse. O lance já estava resolvido e os jogadores do Formosa já se preparavam para a sequência do lance quando o bandeira Marrubson Melo disparou para o centro de campo afirmando que a bola passara da linha do gol e validando o lance. Na comemoração, os jogadores do Formosa fizeram de conta que estavam cheirando drogas no gramado, numa clara alusão ao pedido de Paulo goyaz de realizar exames antidoping em suas partidas.

Os jogadores do gama cercaram o juiz pedindo para que ele voltasse atrás, mas o árbitro se mostrou irredutível. O público foi ao delírio, mas alguns torcedores do time da casa aproveitaram para provocar a torcida gamense presente na arquibancada. De cabeça quente a torcida gamense reagiu e houve um princípio de confusão. O policiamento que estava todo concentrado na outra arquibancada (coberta) demorou alguns minutos para chegar até à confusão e quando chegou foi disparando gás de pimenta na torcida do Gama que tinha mulheres e crianças. Depois foi formado um cordão de isolamento com policiais da trope de choque de Goiás portando armas de fogo de alto calibre.


Depois da confusão na arquibancada, a PM goiana jogou gás de pimenta na torcida gamense e policiais armados com espingardas calibre 12 ficaram de escolta.


Depois do gol o Gama sentiu a pressão e se perdeu de vez dentro de campo. O Formosa aproveitou para tentar ampliar o placar e teve uma boa oportunidade aos 40 quando Claudionor deixou Washington livre na meia lua. O volante soltou a bomba mas pra fora. O gama respondeu com boa jogada de Elivelto que passou para Fábio Silva deixar Bachin em condições. Mas o atacante se enrolou com a bola e perdeu o lance. O juiz apitou o intervalo e na saída foi aplaudido de pé pela torcida como que agradecendo pelo gol.

NEM COM UM A MAIS
Na volta para o segundo tempo o técnico Heriberto da Cunha tirou o meia Elivelto para colocar Tallys. Até aí nada demais, porém o jogador abandonou a armação e se juntou a Bachin e Fábio Silva. Na base da garra o alviverde tentou pressionar o Formosa em busca do gol de empate.

Aos dois minutos Éderson cobrou falta e Cauê desviou, mas a bola saiu pela direita do gol de André Luís. Vendo o Gama chegar, o time do Formosa abriu a caixa de ferramentas e começou a abusar das jogadas violentas. Foram muitos cartões amarelos mostrados pela arbitragem ao time da casa. Heriberto chegou a reclamar com o árbitro pedindo mais cautela.

Tallys parece que entrou com chuteiras de futebol de salão porque volta e meia este escorregava no campo e permitia o contra a taque da equipe goiana. Em uma desses lances a bola sobrou para Édson Araújo que dentro da área encarou a marcação, puxou para a esquerda e deu um toquinho por cobertura para o gol. Vizotto ficou torcendo para a bola sair e deu certo.

O Formosa então passou a tentar os chutes de longa distância por meio de Washington e Édson Araújo, mas o goleiro Fernando Vizotto estava ligado no lance. Vendo o tempo passar e o gol de empate não sair, o técnico Heriberto da Cunha tirou Tiago Matos para colocar mais um atacante, Joabe.

Com três atacantes esperava-se que o alviverde fosse para o tudo ou nada, mas o jogo seguia da mesma forma. O Gama errando passes e o Formosa tentando surpreender nos contra ataques. Aos 20 Claudionor passou como quis pela marcação e chutou rasteiro para a pequena área. Pedrão colocou o pé na bola e quase marca contra. Logo depois Éderson levou entrada dura de Marco Aurélio e houve um princípio de confusão. Mas o árbitro José Caldas apartou a briga.

Aos 23 o meia Édson Araújo que havia entrado no segundo tempo deu uma entrada estúpida nas costas de Hugo e foi expulso direto por José Caldas deixando o time da casa com 10 em campo. A resposta de Heriberto foi imediata: colocou o meia Kabrine no lugar de Tiago Gaúcho deixandao apenas Éderson na cobertura da zaga. Aí entrou em campo a cera goiana. Acuado em seu campo de defesa, o Formosa passou a valorizar a posse da bola e ganhar tempo em cada lance de bola parada.

Nervoso em campo o Gama não conseguia acertar mais de três passes certos entre si. O time goiana aproveitava-se dos erros do time alviverde para engrenar um ou outro contra ataque. E ficou nisso até o final. Formosa vice-líder 1, Gama lanterna 0.

Com a terceira derrota consecutiva, a segunda no quadrangular final, o Gama ocupa a última colocação atrá até do Botafogo que perdeu por 2x1 para o Brasiliense e continua zerado assim como o Gama. Porém o saldo de gols do periquito é pior do que o do alvinegro.

A derrota para o Brasiliense custou caro ao alvinegro. O técnico Augusto César dava entrevista à imprensa quando soube por intermédio da reportagem que este havia sido demitido do cargo. Já o vice presidente Carlos Macedo confirmou à reportagem da Rádio Comunidade que o técnico Heriberto da Cunha permanecerá até o final do candangão independentemente de qualquer resultado.

Com um a mais em campo Heriberto "empilhou" quatro atacantes em cima do Formosa, mas sem criatividade no meio de campo não ofereceu perigo ao gol formosense.


FICHA TÉCNICA
Formosa 1x0 Gama
Local: Estádio Diogão
Árbitro: José Caldas
Assistentes: Marrubson Melo e José Reinaldo
Público: 4.135 pagantes
Renda: R$ 41.150,00
Cartões Amarelos: Marco Aurélio, Éder e Nelito(Formosa); Pedrão, Fábio Silva e Hugo (Gama);
Cartões Vermelhos: Édson Araújo (Formosa);

Formosa
André Luís; Marco Aurélio, Eraldo Luan e Leandro Smith (Éder); Matos, Washington, Baiano Édson Araújo; Rodrigo Ayres (Nelito) e Claudionor (Anselmo).
Técnico: Auecione Alves

Gama
Fernando Vizotto; Hugo, Cauê, Pedrão e Dudu; Tiago Matos (Joabe), Éderson, Thiago Gaúcho (Kabrine) e Elivelto (Tallys); Fábio Silva e Bachin.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Até o momento 30 comentários:

  1. time ruim da porra !

  2. Putz eu estava no jogo .. foi lamentavel a torcida do Gama brigando com a do formosa ,mais lamentavel ainda foi a derrota .

    Mas ...
    Culpa sera de quem ?? CULPA DO JUIZ robalhera no jogo penalt nao marcado ,puxoes de camisas e nada de falta arbitro muito ruim
    O Gama sempre sendo prejudicado pelos arbitros do DF , mas pq sempre os arbitros robam contra o Gama ??
    Lamentavel isso cambada de juises ladrao !!
    Candagao ja era ! vamos focar na serie D agora ,quem sabe nos sobe pra C nisso eu estou confiante !

  3. A instituição GAMA , e sua Torcida ... Não merecem isso...

  4. Aff's todo jogo o "Juiz roba " se q aquilo era juiz ¬¬ e o bandeira padrao FIFA fazia p.. nenhuma "todo arbitro rouba pro time adversario do Gama " pq sera ??
    Sera q querem prejudicar o time do Gama , um time q tem torcida , q ja foi 10 ou mais vezes campeao do Df .
    Alem da robalhera do P.G vem esses juises incopetentes pra apitar os jogos do Gama ¬¬

  5. CARA NÃO DÁ PRA COLOCAR NENHUMA FÉ NESSE TIME NÃO VIU, FICA MUITO TRISTE DO NOSSO TIME TÁ NUMA SITUAÇÃO DESSA, MAS FAZER O QUE NÉ ... MAS NÃO ABANDONO VOCÊ GAMA !!!

    GAMA SEMPRE GAMA, SEMPRE CANTAREI POR TI !

  6. PARABÉNS A EQUIPE JUNIORES!!!

  7. e muita incopetencia desse paulo laranja que fica jogando a responsabilidade para cima dos jogadores,tecnico e até mesmo da torcida
    sera que esse infelis tem a rasão de alguma merda fora paulo laranja .....

  8. na minha opinião a torcida do gama e muito grande, e se nois quisermos nós podemos tirar esse paulo incompetente e essa corja do gama, e ae galera vamos fazer um movimento e botar todo mundo no meio da rua...

  9. Ainda bem que a base não tem crise. Ainda podemos manter nosso sonho.

  10. assim fica dificil o time do gamão , tá uma vergonha , os jogadores não teim raça alguma , da pra botar fé nenhuma , graças a deus nao fomos rebaixados , pq esse time ae ta uma vergonha !

    fora paulo laranja , !

  11. Ahahaha.... E ainda quer colocar a culpa no doping... Isso eh o cumulo do desespero, será que não existe ninguém sensato nesse clube?? Enquanto isso entregamos nossas promessas para os outros a preço de banana... (Leandro)... Banana???
    Eh o q nós somos com essa presidência... E o pior eh que realmente o Heriberto não tem culpa nenhuma, pois um time que perde jogadores por falta de salário (Paulo Renê, Ferrugem), não tem nenhum patrocinador, serah que a culpa eh do técnico?? Por q serah que os empresários não querem suas marcas vinculadas a SEG??

  12. Somente um empate entre Formosa e Brasiliense e tudo estará definido... Eh muita incompetência pra um presidente só... Também colocar um camarada que só entende de tribunais e outro de buteco pra serem presidentes de um time de futebol... Eh pra rir e não chorar... E ainda cobram caro pra assistir esse melancólico time.... Eita futebol de Bsb de amadores...

  13. Pô peraí... Mais uma vez juiz fez o resultado contra o Gama? Penalti descarado e nao marcado no Bachin e gol inventado? Aí já é demais... O que ta havendo aqui?

  14. vou começar agora um protesto ninguem e para pisar sequer no estadio do bezerrao e quem pisar faça um protesto contra paulo gay

  15. na base tem jogadores de qualidades, no primeiro jogo que eu vir o goleiro se destacou, tem um bom futuro... no gama ou em outra equipe fora de brasília, no segundo jogo que era o 92 vi alguns jogadores mas que ja são profissionalisados, wallace dudu i etc , o goleiro do primeiro jogo é tiago... futuros craques do gamão...

  16. Como diria o Macedo: o Gama vai atropelar neste campeonato"

  17. Realmente dar pra tirar um paramêtro entre Base e o Profissional, temos que voltar a ser um clube de base e vencedor.

  18. Concordo com você Clayton

  19. diretoria de l... vai acabar com o time do gama que pena!
    (Comentário editado pela moderação)

  20. vc tirou meu comentario porque? sobre leandro 93 q esta no gremio rs, esta com algum problema com a diretoria do gama ou da funfa? marcelo ou vinicios

  21. pelo q vi na televisão, não acho q o time foi roubado, o q tá faltando e competência mesmo, q o time não tem.Pode ter certeza q quem fará a final será Brasiliense e Formosa, e mais, com esse time o gama não sobe para a serie c,é preciso montar um outra equipe

  22. Pô será que não vai aparecer alguém com bala na agulha pra gente derrubar o Paulo laranja?
    Não aguento mais sofrer!!!!
    E falar o quê dessa arbitragem, os jogadores do Formosa nem comemoram o gol!

  23. Pra que pagar exame antidopping, porque não contata um psicicologo para o time que não aguenta mas a pressão.

  24. Tá um absurdo o que estão fazendo com o Gama. O time já é fraco e para piorar, vem os arbitros para prejudicar ainda mais, Aí complica demais.

    Vejam a diferente... Penalti claro no Bachin não marcado... já lá no Serejão, penalti muito duvidoso em cima do Ferrugem, e o arbitro marcou sem pensar.

    Deviam entregar o trofeu para o time do lalau.

  25. Vamos ligar na federação! O publico deve reclamar da arbitragem.

  26. Estamos aqui preocupados com o futuro do Gama e esse cara só fala neste tal de LEANDRO/93... casa com ele caramba! Deve ser algum empresário querendo promove-lo.

  27. Eita esse ano ta complicado ae para o Gama em..
    Força Gama são os deseejos da Torcida Comando Verde Formosa.

  28. Sou de formosa e não acho que a policia usou lencia, acho que se não tivesse agido com rigor, teria sido pior, porque tinha alguns torcedores do gama que queriam descer do onibus para brigarem com atorcida do formosa que era em numero maior. e quanto o jogo o formosa mereceu jogou melhor e tem um time mais superior fisicamente e tecnicete.

  29. esse jogado esta no gremio rs, vc nao assisti televisao, ele era do gama, pergunta agora.

  30. sou da bahia gostei do jogo formosa para ver baiano parabens


Leave a Reply

Pesquisar este blog