quarta-feira, 20 de abril de 2011

Torcedores se manifestam por faixas

Autor: Sérgio Vinícius | quarta-feira, 20 de abril de 2011 | Categoria: |

Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br)


Ainda lembrando-se de episódios que ocorreram em 2010 e não se esquecendo de protestar contra o atual presidente Paulo Goyaz os torcedores do Gama fizeram um protesto pacífico no último jogo por meio de grandes faixas.

Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.com.br)


A primeira faixa estendida pelos torcedores levantou a dúvida de muitas pessoas que estavam no Bezerrão com os dizeres: "07/03/2010 - A selvageria jamais será esquecida". A frase de impacto refere-se à pancadaria entre torcedores do Gama e Polícia Militar no jogo entre Brasiliense x Gama em março do ano passado. Na ocasião, Mário, torcedor gamense foi atingido por um cassetete na cabeça e teve traumatismo craniano. O garoto, na época com 17 anos ficou vários dias internado no hospital e correu o risco de perder a audição por conta de um coágulo.

Apesar do grande susto, Mário se recuperou bem e não ficou com sequelas
Foto: Carlos Silva/Esp. CB/D.A Press (07/03/10)



Uma semana após este fato em março de 2010 os mesmos torcedores tentaram entrar com uma faixa que continha os mesmos dizeres no Bezerrão. O protesto foi censurado pelos policiais militares que faziam a segurança na entrada do estádio, só sendo liberada após a retirada da palavra "selvageria".

A outra faixa de protesto foi mais clara e teve o apoio de todos os torcedores que passavam em frente dos jovens torcedores que a erguiam. Nela estava escrita: "Fora Paulo Laranja".


Relembre outros protestos

No ano de 2009 depois de serem impedidos de adentrarem o Bezerrão com uma pequena faixa que pedia a saída do ex-homem forte Wagner Marques, um grupo de torcedores inovou na hora do protesto e cada um dos gamenses entrou com uma placa que continha uma letra. Durante o jogo eles formaram seu protesto que dizia: "Fora Wagner"

Marco Gomes (2009)

Até o momento 4 comentários:

  1. ai sim botei fé na atitude!

  2. Mais um motivo porque a polícia do DF não está preparada para lidar com seres humanos.

  3. Não devemos esquecer jamais!!!

    Falando nisso: cadê a divulgação dos vídeos do circuito interno do metro??

  4. Parabens sergio pela matéria sobre às faixas no bezerrão, uma forma pacifica de se manifestar. Depois dos últimos fatos divulgados pelo blogama e pelo correio braziliense, deveriamos fazer faixas pedindo a RENUNCIA de toda a diretoria gamense.


Leave a Reply

Pesquisar este blog